14 junho 2020

Taremi, o Benfica, os rumores de uma transferência consumada e ainda o Sporting; Atlético admite negociar com o FC Porto mas quer deixar jogador 'preso'; "Corona? Conversamos com o Chelsea..."

A possível saída de Alex Telles - que continua a ser apontado como alvo de clubes como Paris Saint-Germain ou Manchester City - no final da presente temporada levou o FC Porto a 'sondar' o mercado em busca de uma nova opção para o lado esquerdo da defesa.
Caio Henrique, que na última temporada atuou no Grémio por empréstimo do Atlético de Madrid, vai sendo apontado como uma das mais fortes alternativas, e, em Espanha, já se fala dos contornos de um eventual acordo para a transferência.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa estaria disposta a pagar uma verba na ordem dos 20 milhões de euros - valor longe do que os dragões querem pagar - para assegurar a transferência do jogador formado no Santos.
No entanto, refere a mesma publicação, os colchoneros só admitem dar 'luz verde' ao negócio caso os dragões incluam uma cláusula de recompra, que permitiria recuperar o brasileiro por um valor previamente definido.

"Corona? Conversamos com o Chelsea...". A grande época de Jesús Corona, confirmada na retoma do campeonato após quase três meses de paragem, está a “agitar o mercado”. 
As palavras são de Matías Bunge, empresário do internacional mexicano, que confirma ao JN o interesse do Chelsea na contratação de Tecatito. “Conversámos com pessoas do Chelsea, que quiseram saber as condições para uma eventual transferência, mas só agora é que eles vão começar a movimentar-se. Está ainda tudo muito parado, mas claramente que Jesús está a agitar o mercado”, afirmou o agente, que sublinha a polivalência de Corona como um trunfo a ter em conta, nomeadamente a capacidade que tem revelado nos últimos meses para jogar na posição de lateral direito. 
“Num primeiro momento, não se sentia cómodo, porque não era essa a função que ele sabia fazer. Sabia atacar, como extremo, e como lateral muitas vezes queria subir. Nas primeiras partidas, não se sentia confiante, pois não sabia quando podia, ou não, avançar no terreno. Com o decorrer das partidas, percebeu melhor. Nesta época, soma mais de 10 assistências a jogar como lateral”, lembrou Bunge. 
Depois de um jogo em que começou à frente, diante do Marítimo, Corona deverá voltar a recuar para lateral na próxima partida do F. C. Porto, na Vila das Aves, devido ao castigo de Manafá. 
“Nessa função, tem de abrir o jogo, surpreender a vir de trás. Contra o Benfica, no Dragão, fez das melhores exibições da temporada. Mesmo a lateral, chega mui- tas vezes à linha de fundo”, salientou o empresário. 
Para além do Chelsea, o Inter também já foi associado a um eventual interesse em Corona e já se percebeu que o mexicano será um jogador difícil de segurar no Dragão na próxima época. Com contrato até 2022, renovado no ano passado, Tecatito baixou a cláusula de rescisão para 30 milhões de euros, sendo que o F. C. Porto possui 66,5% dos direitos económicos. Ou seja, se Corona sair pela cláusula, a SAD portista encaixará 20 milhões de euros. 

Taremi Mehdi Taremi, ponta de lança iraniano de 27 anos do Rio Ave, 11 golos pelo clube esta temporada, tem dado que falar e já foi mais do que uma vez associado a Benfica e Sporting. Os leões deverão ficar de fora deste assunto, até porque a gestão de recursos de Rúben Amorim não prevê o reforço da frente de ataque como uma prioridade, mas os encarnados continuam a seguir o vila-condense com atenção, escreve A Bola. 
Ontem, como tantas vezes acontece antes de jogos com a importância do Rio Ave-Benfica de quarta-feira, circularam rumores de que um jogador vila-condense estava já contratado pelos encarnados. Obviamente, o centro da informação era Taremi. 
Por agora, porém, a atenção dos encarnados no jogador passa apenas por conhecer bem as qualidades, para avaliar se vale a pena tentar contratar... e para avaliar se constitui forte ameaça para a linha defensiva de Bruno Lage.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...