O Bristol City vai a breve trecho negociar com o Benfica a aquisição em definitivo do lateral-direito Pedro Pereira, 22 anos, cedido no início desta época, num acordo que contemplou cláusula de opção de compra de €6 milhões.
Segundo o Bristol Post, o clube do Championship quer manter o defesa luso mas não pelos €6 milhões que o Benfica quer encaixar pelo jogador.
O Bristol City acredita que, face à pandemia e à crise por esta provocada, poderá baixar o valor de compra de Pedro Pereira, que ajudou a equipa em 18 jogos (2 golos) do Championship.
O Bristol ocupa o sétimo lugar do segundo escalão, que hoje recomeça.
"Já vi o FC Porto ser enterrado muitas vezes por quem nos quer mal". Foi através do seu habitual espaço na revista Dragões que Jorge Nuno Pinto da Costa prometeu “lutar contra tudo e contra todos” para conquistar o título de campeão na presente temporada.
O presidente do FC Porto enalteceu também as eleições da passada semana e adjetivou-as como sendo “um momento espantoso”.
"As duas provas que estamos a disputar não estão decididas, e no caso do campeonato sabemos que o caminho ainda é longo. Sabemos que por vezes há obstáculos que temos de enfrentar além dos nossos adversários. Mas não deixaremos de lutar contra tudo e contra todos. Foi sempre esse o nosso percurso. E é por isso que o FC Porto de hoje é tão diferente do que existia a 25 de abril de 1974", começou por referir Pinto da Costa.
"Sou presidente do FC Porto há 38 anos e já vi o nosso clube ser enterrado muitas vezes por quem nos quer mal. Costuma ser bom sinal. De cada vez que isso acontece, respondemos com força e suscitamos ainda mais razões para continuarmos a ser invejados. Foi o que aconteceu nas últimas semanas. As eleições que se realizaram a 6 e 7 de junho foram um momento espantoso. O civismo dos sócios, a mobilização impressionante, o brilho da organização, a forma como os vencedores e os vencidos lidaram com os resultados, a direção dos trabalhos pelo conselheiro superior Matos Fernandes...Tudo contribuiu para mostrar que o FC Porto está bem vivo", sublinhou ainda o líder do clube azul e branco.
FC Porto marca golos na Liga há 40 jogos. Líder que é líder gosta de ostentar supremacia em relação aos demais concorrentes. É o caso do FC Porto na presente edição da Liga, pois a equipa de Sérgio Conceição é a única equipa que marcou nas 26 jornadas já realizadas, a que se juntam mais 14 da época passada, perfazendo um total de 40 jogos consecutivos sempre a faturar na prova mais importante do calendário nacional.
A última vez que a formação azul e branca ficou em branco na liga portuguesa foi a 3 de fevereiro de 2019, em Guimarães, onde perdeu dois preciosos pontos na corrida a dois pelo título com o Benfica, já que empatou a zero com os vitorianos, então orientados por Luís Castro.
Desde então, os dragões têm sempre finalizado pelo menos uma vez em 40 jornadas consecutivas, mesmo nos jogos em que perderam ou empataram. Esta época, por exemplo, foi o que sucedeu nos desaires com o Gil Vicente em Barcelos (1-2), SC Braga no Dragão (1-2 ) e o Famalicão no seu reduto (1-2). Também os empates com o Marítimo (1-1) e Belenenses (1-1) tiveram golos azuis e brancos, respetivamente por Pepe e Alex Telles (na conversão de um penálti).
Faltam oito jornadas para o epílogo do Campeonato e os jogadores do FC Porto querem manter a tendência evidenciada há um ano e quatro meses, apontado golos nas partidas que restam da época, obviamente sempre mais do que os adversários. Não deixa de ser um desempenho meritório dos homens comandados por Sérgio Conceição, uma equipa que joga sempre de olhos colocados na baliza adversária. Na Vila das Aves os portistas tentarão elevar para 41 os jogos sempre a marcar. Será?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...