O Benfica já encetou os primeiros contactos com Mauricio Pochettino, nesta altura o principal alvo para suceder a Bruno Lage, que hoje estará no banco das águias frente ao Marítimo. Segundo o Record apurou, os responsáveis encarnados querem convencer o treinador argentino com o projeto europeu. Como o nosso jornal adiantou na edição de ontem, o argentino, que conduziu o Tottenham à final da Liga dos Campeões em 2019, está a analisar o projeto das águias. De acordo com o diário, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira já fez saber que está disposta a oferecer-lhe uma equipa capaz de alcançar altos voos nas competições da UEFA.
Moderadamente otimistas quanto a um acordo com Pochettino, os encarnados lançaram outro argumento na discussão: a possibilidade de lutar por títulos no Benfica. Nos três clubes que orientou (Espanyol, Southampton e Tottenham) não conquistou qualquer troféu.
O dossiê treinador está a ser conduzido pelo próprio Vieira, que acompanhou a equipa na viagem para a Madeira, e os encarnados veem ainda no argentino, de 48 anos, o homem certo para dar corpo à estratégia de aproveitamento de jovens saídos da formação.
O antigo defesa é reconhecido por dar oportunidade aos novos. Ainda hoje, Pochettino considera a equipa do Southampton que comandou em 2013/14 como a que mudou “a mentalidade” do futebol inglês. No final dessa temporada, Luke Shaw, então com 18 anos, saiu para o Manchester United por 37,5 milhões de euros. Já o Arsenal pagou mais de 20 milhões de euros por Calum Chambers, que tinha 19 anos. No Tottenham, onde chegou em 2014, após época e meia no Southampton, lançou 16 jogadores com menos de 23 anos. Deste grupo, a principal referência é Dele Alli. O médio internacional inglês tinha 19 anos quando foi lançado 2015/16.
Ingleses apontam Otávio aos Wolves. Depois de Casillas ter anunciado que Sevilha, Lyon e Nápoles estavam entusiasmados com Otávio, o Sunday Mirror garante que o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, quer o médio.
Lembramos que a cláusula de rescisão de Otávio está cifrada em 60 milhões de euros. Os dragões irão tentar esticar o valor ao máximo, sabendo que dificilmente chegarão ao limite da cláusula.
Danilo Barbosa, 24 anos, médio do Nice que em Portugal vestiu as camisolas de SC Braga e de Benfica, está sob observação atenta do Sporting, que pretende reforçar o meio-campo para a temporada 2020/2021. O brasileiro encaixa naquilo que os leões desejam para o setor, que será alvo de aquisição, até porque saídas se adivinham, escreve A Bola.
Contratado pelo emblema francês ao SC Braga, no verão de 2018, por 10 milhões de euros, Danilo registou 24 jogos na época 2018/2019 e na última, que em França terminou mais cedo devido à pandemia de Covid-19, participou em 18 encontros, 16 deles na Ligue 1 e os outros dois divididos por Taça e Taça da Liga — em dois anos não marcou qualquer golo. Um registo pouco mais do que regular, que faz assim com que o valor de mercado do passe caia, logo se torne mais acessível à bolsa leonina, se a administração decidir avançar — na última temporada pelos minhotos tinha estado em destaque, com 46 jogos e quatro golos.
O preço do passe não é o único ponto a favor do brasileiro numa candidatura a lugar no meio-campo leonino. Também o facto de conhecer bem o futebol português poderá pesar na altura de a SAD decidir por quem avança... Danilo Barbosa chegou a Portugal com apenas 18 anos, no verão de 2014, e nessa primeira temporada fez 28 jogos e marcou dois golos pelo SC Braga. Seguiram-se empréstimos a Valência e Standard Liège, o primeiro proveitoso (34 jogos), que lhe valeu cedência ao Benfica (cinco jogos e um golo), na primeira metade de 2016/2017, antes do empréstimo ao clube belga. Depois, então, a grande época pelos arsenalistas que o levou para o emblema do Sul de França, pelos referidos €10 milhões — em 2014 custara €4,5 milhões, que os bracarenses pagaram ao Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
À experiência em Portugal junta-se agora mais um ano no principal campeonato francês, que o Nice terminou na 6.ª posição, e ao mesmo tempo uma ainda grande margem de progressão. Afinal, Danilo completou apenas 24 anos no dia 28 de fevereiro. Pontos a favor no currículo do brasileiro na altura de a administração presidida por Frederico Varandas decidir-se pelo reforço do meio-campo.
a ironia...a ironia...
ResponderEliminaro Sporting tinha chegado ao fim porque tinha um gordo drogado que estava a destruir o clube...deixou dividas e dividas e roubou milhares de euros...
por milagre havia um cofre guardado debaixo do relvado que o godinho lopes tinha deixado la escondido para uma emergencia e foi graças a isso que Varandas gastou 2 milhoes num chines, 10 milhoes num treinador com experiencia e dos maiores orcamentos ja feitos, mais dinheiro para os funcionarios, aumentar os proprios ordenados...ufa, obrigado godinho!!!
o porto, falido, ia ter que vender até os ovinhos do pintinho, nao podiam comprar ninguem, falidos e falidos com o senil a comandar por isso era uma questao de tempo até fecharem as portas...
os vermelhitos, uiiii os vermelhitos....saude financeira ali a latejar como se fosse um caralho a vir-se..
todo o jogador que tocava na bola ja tinha o futuro garantido e pelo menos uma bola douro no bucho.
10 anos à frente, nao sao 10 dias, sao 10 anos à frente do resto da malta...
hegemonia porque em quase 20 anos com o mesmo presidente, lá comecaram a ganhar nos ultimos 6, coicidencia das coicidencias rebenta os padres, os emails, os vouchers etc etc etc e toda a gente que via futebol reagiu assim:
ahhhhhhhhh, eu bem me parecia, ja no apito dourado era assim!!! e os lampioes tipo toupeiras a fazerem-se de cegos surdos e mudos com o joguem À bola e nao chorem....
mas atenção que o Sporting nao escapa, corruptos, aquele cashball que teve o mesmo resultado que as 90 e tal acusações ao Bruno de Carvalho...bola!!!!!!!!!!! bolinha!!!!!
o ataque a alcochete coicidencia das coicidencias no mesmo dia do cashball da tania laranjo...ehhehehehehehehe incha porca, bem tentaste!!!
viva o carnide!!!!