Tomás Esteves foi a mais recente joia da formação do Olival a ser protegida com a renovação do contrato até 2024, mas ontem ficou a saber-se pela boca de Pinto da Costa que o jovem lateral-direito, que é apontado como uma das grandes promessas do futebol português, também viu aumentada a sua cláusula de rescisão. O defesa, de 18 anos, passou a estar blindado por 40 milhões de euros. Um exemplo que o presidente apontou para comprovar a preocupação da SAD em segurar os jogadores mais talentosos.
"Nós fazemos o que podemos. O Tomás Esteves renovou agora, trata-se de um jogador que tem um talento fantástico e, para além disso, é um fanático pelo FC Porto. Tinha uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e passou para os 40 milhões. Não quero que ele saia, mas se surgir algum clube que bata o valor da cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. Estamos sempre sujeitos a que isso possa acontecer, é o mercado, estamos conscientes disso", referiu o presidente do FC Porto, em entrevista ao Porto Canal, explicando que a SAD tudo faz para se proteger dos ataques dos ‘tubarões’ europeus.
"Tudo o que envolve violência no Benfica passa ao de leve". Pinto da Costa falou ainda sobre o ataque de que o autocarro do Benfica foi alvo após o encontro contra o Tondela.
Para o dirigente portista, que já repudiou o sucedido, não estamos a caminhar para um período de insegurança, mas relembra casos nos últimos anos que envolveram adeptos do Benfica.
Ao mesmo tempo, Pinto da Costa assegura que alguns dirigentes atiraram “areia aos olhos das pessoas” em relação a este acidente e que tudo o que envolve violência no Benfica "passa ao de leve"
“Ainda recentemente um elemento da claque do Sporting foi espantando por uma dúzia de elementos da claque do Benfica; já houve uma morte por atropelamento..., mas acontece que quando são do Benfica aquilo passa ao de leve”, afirma Pinto da Costa.
“Desta vez houve coisa gravíssima: é que alguns dirigentes procuraram insinuar de que poderia ser retaliação da claque do Sporting. Isto é atirar areia aos olhos das pessoas”, acrescentou.
Em relação a estes últimos episódios de violência no futebol português, o presidente portista visa as entidades governamentais e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
Segundo Pinto da Costa, não se mudou grande coisa com o trabalho do secretário de Estado.
“Não mudou grande coisa porque essas entidades fecham os olhos ao que se passou nas claques, ao que foi denunciado nos emails. Tudo o que aconteça de violência no Benfica ele não responde”, salientou.
O presidente do emblema azul e branco refere um caso que envolveu o irmão de João Félix, ex-jogador do Benfica transferido para o Atlético de Madrid, e que mereceu comentários por parte de João Paulo Rebelo.
“Quando o João Félix, à porta do hotel Solverde, foi empurrado por um catraio de 16 anos, o secretário de Estado veio repudiar. Passa-se o que se passa e não diz nada?”, concluiu.
Na mesma entrevista, Pinto da Costa falou sobre a governação de Pedro Proença na Liga e da reportagem do Público que indicou negócios “à margem da lei” entre Benfica e Desportivo das Aves.
Sporting negoceia com a Nike. O Sporting e a Nike estão a estudar a possibilidade de assinar um acordo para que a empresa norte-americana possa “vestir” o leão a partir de 2021/22, garante O Jogo. Depois de uma relação que vai já para os oito anos com a fabricante Macron, os verdes e brancos não devem renovar contrato com os italianos, patronos dos equipamentos não só do futebol, mas também das modalidades de pavilhão como o futsal e o andebol, assim como das olímpicas, acompanhando os atletas até aos Jogos de Tóquio’2020, que afinal só se vão realizar em 2021.
Depois de colocar um ponto final com a Puma, em 2014, o Sporting, sob a administração de Bruno de Carvalho, assinou um contrato de quatro anos com a Macron, renovado em 2017 e com término, precisamente, em 2021. Em termos monetários, e ao que o nosso jornal conseguiu apurar, este acordo pressupunha uma verba anual de 2 milhões de euros, não só em termos de patrocínio puro, mas também através da revenda de produtos da marca, uma vez que o Sporting ganhava sempre uma percentagem fixa na exploração, que também podia associar a outras entidades. A Macron é, neste momento, e a par com a Super Bock, um dos dois “Main Sponsors” (patrocinadores principais) dos leões; a operadora NOS aparece catalogada como patrocinadora “Premium” no site oficial dos verdes e brancos.
Explorando a opção Nike, os leões associam-se, por exemplo, a uma das suas maiores bandeiras, Cristiano Ronaldo, que segundo o diário é hipótese para se aliar à marca do clube que o formou num futuro não muito longínquo. Uma das premissas é que a o patrocínio possa gerar maior liquidez que o atual, principalmente por uma maior representatividade no mercado internacional, onde os leões se estão a estabelecer aos poucos, também à conta daquilo que é a sua formação, com as Escolas Academia Sporting.
Nantes pode avançar por Doumbia. Segundo a imprensa francesa, o médio costa-marfinense, Doumbia, interessa muito ao Nantes.
Segundo a notícia, o clube francês já terá feito uma primeira oferta - 4 milhões - pelo jogador, mas que foi rejeitada pelo Sporting.
Os leões, de acordo com a notícia, exigem no mínimo 6 milhões de euros pelo passe do médio, mas as dificuldades financeiras que o clube de Alvalade atravessa poderão facilitar o negócio por um valor menor.
1)-"""COMUNICADO
ResponderEliminaro FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros
Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""
MORAL DA HISTÓRIA:
-CORRUPTOS ASSUMIDOS
2)-JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
«PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».
in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998
MORAL DA HISTÓRIA:
CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR””
EliminarO lampião das 9:53 é como as putas que não o querem ser sozinhas!
É fácil acusar alguém que já morreu! É um acto de cobardia, porque já não se pode defender! Grandes filhos da puta, que nem os mortos respeitam!
Aquilo que dizem os e-emails é tudo mentira, foi uma cavala!
Mas o que é ditado pelo propaganda do POLVO já é verdade!
Pergunta-se: MAS QUEM É QUE TEM 6 PROCESSOS EM CIMA, por corrupção de jogadores e clubes adversários, Mala Ciao, violação do CITIUS do MP, vouchers, etc.?
AH! mas isto tudo para os lampiões estúpidos é tudo mentira!
O LAMPIÃO é um grande filho da Puta! Merece bem o presidente que tem ladrão de camiões!
EliminarDiz que é no 128/98!
A Bola magazine sai uma vez por ano no inicio de cada época e tem 128 anos?! kkkkkkkkkkkk
O pasquim saiu pela primeira em logo a seguir à 2ª guerra mundial e a guerra foi há 128 anos?!
Apanha-se mais depressa um MENTIROSO LAMPIÃO que um coxo!
Grande filho da puta!
Deve ser mais uma avençado do gabinete de crise da Porta 18 sediada no galinheiro.
10:19
Eliminar«Quem tem 6 processo crimes em cima?»
Deves julgar-te inteligente mas não passas de um labrego e imbecil dragarto.
Até agora o único clube culpado e condenado por crime é o FCP: foi condenado a pagar 2 milhões de euros de indemnização ao Benfica, pelas mentiras que andou a divulgar ilegalmente.
Relativamente ao Benfica não existe qualquer acusação e, consequentemente, NÃO TEM PROCESSOS EM CIMA nem está prevista qualquer julgamento.
...
Podes repetir essa ladainha indefinidamente, mas ela não se transformará em VERDADE, por uma simples razão: é UMA MENTIRA fabricada pelo clube das putas, sede do crime organizado que dominicana e controla a corrupção no mundo do futebol há mais de 30 anos.