18 junho 2020

Rio Ave reage à arbitragem do jogo com o Benfica; Sporting ganha concorrência por alvo

O Sporting tem estado em negociações com a Roma para adquirir o veterano guarda-redes Robin Olsen, que esta temporada está emprestado ao Cagliari, e sabe-se agora que não está sozinho na corrida.
Isto porque, avançam os turcos do Aksam, o Besiktas avançou com um pedido formal de empréstimo ao emblema liderado por Paulo Fonseca que, ainda assim, não está satisfeito com a proposta.
Os romanos, que em 2018 investiram 9 milhões de euros no sueco, preferem vender do que cedê-lo novamente e o próprio Olsen procura, aos 30 anos, mais estabilidade e um contrato a termo definitivo.

Presidente do Rio Ave reclama "dualidade de critérios" na arbitragem de Luís Godinho. Três expulsões, duas delas para jogadores que estavam em campo e um jogo que acabou por ser condicionado pela "dualidade de critérios" apresentada pelo árbitro Luís Godinho, no confronto entre Rio Ave e Benfica, ontem à noite.
O presidente dos vilacondenses contesta algumas decisões, alegando que o juiz da partida não teve o mesmo comportamento para com jogadores do Benfica em condições idênticas, à que por exemplo levou ao primeiro amarelo mostrado a Al Musrati.
"11 contra 11 e o resultado todos sabemos como estava. Estavamos a ganhar por 1-0. Agora, depois de ficarmos em inferioridade numérica, já jogar contra o Benfica 11 contra 11 não é fácil, com nove torna-se mais difícil", explica o líder dos rioavistas.
António Silva Campos, à RR, não quer polémicas, mas sustenta que a falta de equidade na arbitragem "fez a diferença" a favor das águias, pois entende que se houvesse coerência nas decisões "o Benfica também não terminava com 11 jogadores".
O primeiro amarelo a Al Musrati "foi um bocadinho forçado" e o vermelho direto a Nuno Santos pode explicar-se pelo ângulo de análise. De uma coisa Silva Campos está certo: para fazer a defesa do médio, este "quando vai à bola não o faz com intenção", percebendo que para quem vem de outra perspetiva "parece uma agressão".
Nuno Santos foi visado pelo líder da claque do FC Porto, por ter cometido um excesso que levou à sua expulsão, deixando o Rio Ave com 9 em campo. O presidente do Rio Ave recusa entrar "nestes diálogos", por ser um tema ainda candente.
Já sobre o vermelho que Diogo Figueiras viu após ter sido substituído, e em pleno banco de suplentes, que lhe valeu dois jogos de suspensão, o dirigente considera que a função dos atletas "é jogar", mas compreende "o nervosismo e a revolta" nas palavras do defesa.
Segue-se a deslocação a Setúbal e a mensagem foi passada ontem dentro do balneário ao plantel de Carlos Carvalhal.
"Vamos pensar no próximo jogo e vamos ganhar. Este já não adianta nada, já o perdemos, agora temos que ir ganhar a Setúbal", afirmou o presidente do Rio Ave, após a derrota com o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...