A chegada de Rúben Amorim a Alvalade despoletou uma aposta efetiva do Sporting nos jovens que militam na sua Academia, espelhada pelas estreias pela equipa principal de Eduardo Quaresma, Matheus Nunes e, recentemente, Nuno Mendes. No que diz respeito a este último, e depois de ter alcançado esse objetivo com somente 17 anos, segundo o jornal Record, já existe um processo em marcha para o recompensar, sob a forma de um novo contrato: um prémio para um lateral que está em Alcochete há praticamente uma década e, ao mesmo tempo, uma forma de afugentar... o interesse alheio. Com efeito, o dossiê já avançou e existem bases para que o acordo possa ser alcançado, ainda que, como é natural neste tipo de casos, subsistam determinados aspetos a rever entre a administração da SAD e os representantes do defesa - Nuno Mendes é agenciado por Miguel Pinho, o mesmo empresário do ex-capitão leonino Bruno Fernandes. Neste momento, em cima da mesa está a extensão do atual contrato, até 2022, por cinco anos, ou seja, até 2025; e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, com contornos semelhantes, por exemplo, à pasta de Eduardo Quaresma. O vencimento do internacional sub-19 por Portugal será igualmente condizente com a alteração de estatuto - deve fixar-se na casa dos 120 mil euros anuais -, além de outras questões, relacionadas com prémios de jogo.
Benfica e FC Porto cobiçaram-no mas a preferência é continuar em Espanha. Um dos destaques do Granada, Rui Silva despertou a atenção de vários clubes. De acordo com o Estadio Deportivo, Benfica e FC Porto mostraram interesse, mas o guarda-redes de 26 anos dá preferência a ficar no futebol espanhol.
A mesma fonte avança que o Bétis já terá mesmo feito uma primeira abordagem ao jogador, de forma a antecipar-se à concorrência.
Com a formação dividida entre Maia e Nacional, Rui Silva rumou ao futebol espanhol em 2016, para jogar no Granada. Desde então, soma 74 partidas pelo nono classificado do campeonato espanhol.
Renato Paiva é um dos nomes mais falados na Luz para fazer a ponte até ao regresso de Jorge Jesus ao Benfica. O técnico da equipa B dos encarnados pode render já Bruno Lage, caso a equipa perca pontos, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, jogo da 27ª jornada da Liga que se realiza na quarta-feira, garante o jornal CM. Segundo o diário, Lage deve mesmo deixar os encarnados, se não conseguir vencer o Rio Ave.
O CM soube, ainda, que o nome de Renato Paiva saltou para a mesa de Luís Filipe Vieira, depois de as águias desperdiçarem a vantagem de 7 pontos que chegaram a ter em relação ao FC Porto. Entretanto, o campeonato foi interrompido devido à pandemia de Covid-19 e Vieira decidiu manter Lage. Contudo, duas partidas após a retoma, as águias somaram fracas exibições, dois pontos em seis possíveis e deixaram fugir o FC Porto, que lidera a Liga com dois pontos de vantagem.
De acordo com fontes contactadas pelo CM, a permanência de Renato Paiva na equipa principal será apenas até final da temporada, altura em que o Benfica terá um novo treinador. O preferido de Luís Filipe Vieira é o ‘amigo’ Jorge Jesus. Contudo, tal regresso só deverá acontecer se for cancelada a Taça dos Libertadores.
O CM sabe que o treinador de 65 anos garantiu aos dirigentes do ‘Fla’ e a um grupo de influentes jogadores que permanecerá no clube se a ‘Champions’ da América do Sul for realizada. Isto porque o treinador português tem como objetivo máximo, nesta segunda temporada no comando técnico do clube do Rio de Janeiro, vencer o Mundial de Clubes - na época passada perdeu (0-1) na final diante dos ingleses do Liverpool -, o que só poderá suceder se a Libertadores for disputada. Se Jorge Jesus falhar, Luís Filipe Vieira tem outros técnicos referenciados, como Luís Castro e Vítor Pereira - na linha da frente - e ainda Marco Silva e Leonardo Jardim.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...