Antigo guarda-redes do FC Porto, Jorge Amaral, e o ex-capitão do Benfica, José Calado, travaram uma discussão acesa na CMTV onde não faltaram referências à Polícia Judiciária, a visitas a Vigo e até idas aos tribunais e ao Ministério Público.
"Faz-te confusão teres visto o Benfica ir tantas vezes ao Marquês [de Pombal, em Lisboa]. Consigo entender, consigo perceber isso. Não podes é ficar com tanta inveja", referiu Calado, em conversa com Jorge Amaral, que não deixou sem resposta o ex-capitão do Benfica.
"Se calhar daqui a uns anos veremos por que Benfica foi tantas vezes ao Marquês", disse Jorge Amaral, referindo que o Benfica "também foi muitas vezes à Judiciária e ao Ministério Público", isto em referência a casos na justiça que as águias têm enfrentado nos últimos tempos.
Calado devolveu argumentos ao ex-guardião portista.
"Também já foram muitas pessoas almoçar com o teu presidente, já houve agências de viagens, já foi para Vigo, já levaste com 150 mil euros de multa, perdeste seis pontos, já andaste com escutas, estás a perceber?".
Nico Gaitán ainda atraído pelo Benfica. Três dias depois de Nico Gaitán e Lille anunciarem o fim da ligação, não exercendo de comum acordo a cláusula de mais dois anos de contrato, o empresário do extremo argentino, José Iribarrén, assumiu que Boca Juniors e Benfica serão hipóteses a considerar. «São clubes que seduzem sempre Nico», afirmou o agente, em declarações à televisão argentina TycSports.
A 12 de dezembro, antes de assinar pelos franceses e livre de qualquer compromisso, Gaitán, em entrevista ao jornal A Bola assumiu o desejo de voltar à Luz.
«Fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer. É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa», disse, então, o extremo de 32 anos, que acentuou: «Gostaria de voltar ao Benfica.»
Gaitán está, agora, novamente livre para assinar por outro clube.
Sporting 'esbarra' no preço de alvo. O Sporting está a ponderar a contratação de um guarda-redes para a próxima época e no topo da lista de preferências está Robin Olsen, guarda-redes sueco que esta temporada foi cedido pela Roma ao Cagliari.
De acordo com o jornal A Bola, a Roma pretende receber uma verba entre os três e quatro milhões de euros para negociar o guardião, enquanto os 'leões' pretendem contratar o jogador por um valor muito inferior.
Outro dos entraves para o clube de Alvalade prende-se com o salário que Olsen aufere, 1,5 milhões de euros limpos por época, valor bastante acima do caderno de encargos 'leonino'.
Ainda assim, o Sporting continua atento ao sueco e, segundo a mesma fonte, poderão existir alguns desenvolvimentos nos próximos dias, até porque a SAD espera conseguir um encaixe financeiro com a venda de jogadores para poder atacar o mercado.
Na janela de transferências do último verão, a Roma tentou vender o guardião de 1,96 metros, chegando a ser apontado ao Benfica em agosto. Apesar disso não recebeu uma proposta quer fosse de encontro às suas pretensões, acabando por emprestar o sueco ao Cagliari da Liga italiana.
O Calado é a voz do dono
ResponderEliminarSim manel, já o Amaral fala por ele queres ver? Deixa de ser otário!
Eliminar