18 junho 2020

Nico Gaitán abre novamente a porta ao Benfica; Sporting 'esbarra' no preço de alvo; "Se calhar daqui a uns anos veremos por que Benfica foi tantas vezes ao Marquês"

Antigo guarda-redes do FC Porto, Jorge Amaral, e o ex-capitão do Benfica, José Calado, travaram uma discussão acesa na CMTV onde não faltaram referências à Polícia Judiciária, a visitas a Vigo e até idas aos tribunais e ao Ministério Público.
"Faz-te confusão teres visto o Benfica ir tantas vezes ao Marquês [de Pombal, em Lisboa]. Consigo entender, consigo perceber isso. Não podes é ficar com tanta inveja", referiu Calado, em conversa com Jorge Amaral, que não deixou sem resposta o ex-capitão do Benfica.
"Se calhar daqui a uns anos veremos por que Benfica foi tantas vezes ao Marquês", disse Jorge Amaral, referindo que o Benfica "também foi muitas vezes à Judiciária e ao Ministério Público", isto em referência a casos na justiça que as águias têm enfrentado nos últimos tempos.
Calado devolveu argumentos ao ex-guardião portista.
"Também já foram muitas pessoas almoçar com o teu presidente, já houve agências de viagens, já foi para Vigo, já levaste com 150 mil euros de multa, perdeste seis pontos, já andaste com escutas, estás a perceber?".

Nico Gaitán ainda atraído pelo Benfica. Três dias depois de Nico Gaitán e Lille anunciarem o fim da ligação, não exercendo de comum acordo a cláusula de mais dois anos de contrato, o empresário do extremo argentino, José Iribarrén, assumiu que Boca Juniors e Benfica serão hipóteses a considerar. «São clubes que seduzem sempre Nico», afirmou o agente, em declarações à televisão argentina TycSports.
A 12 de dezembro, antes de assinar pelos franceses e livre de qualquer compromisso, Gaitán, em entrevista ao jornal A Bola assumiu o desejo de voltar à Luz. 
«Fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer. É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa», disse, então, o extremo de 32 anos, que acentuou: «Gostaria de voltar ao Benfica.» 
Gaitán está, agora, novamente livre para assinar por outro clube.

Sporting 'esbarra' no preço de alvo. O Sporting está a ponderar a contratação de um guarda-redes para a próxima época e no topo da lista de preferências está Robin Olsen, guarda-redes sueco que esta temporada foi cedido pela Roma ao Cagliari.
De acordo com o jornal A Bola, a Roma pretende receber uma verba entre os três e quatro milhões de euros para negociar o guardião, enquanto os 'leões' pretendem contratar o jogador por um valor muito inferior.
Outro dos entraves para o clube de Alvalade prende-se com o salário que Olsen aufere, 1,5 milhões de euros limpos por época, valor bastante acima do caderno de encargos 'leonino'.
Ainda assim, o Sporting continua atento ao sueco e, segundo a mesma fonte, poderão existir alguns desenvolvimentos nos próximos dias, até porque a SAD espera conseguir um encaixe financeiro com a venda de jogadores para poder atacar o mercado.
Na janela de transferências do último verão, a Roma tentou vender o guardião de 1,96 metros, chegando a ser apontado ao Benfica em agosto. Apesar disso não recebeu uma proposta quer fosse de encontro às suas pretensões, acabando por emprestar o sueco ao Cagliari da Liga italiana.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Carlos Calheiros do Brasil18 de junho de 2020 às 09:33

      Sim manel, já o Amaral fala por ele queres ver? Deixa de ser otário!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...