06 junho 2020

"Não abras os olhos". O pânico no autocarro do Benfica; "O FC Porto tem tudo para ser campeão, mas aqui não há lógica"

A namorada de Julian Weigl revelou à RTL os momentos de pânico que viveu no momento o autocarro do Benfica foi atacado após o empate sem golos na receção ao Tondela.
"Estávamos ao telefone e ele de repente começou a gritar. É claro que fiquei em choque. Percebi que se gerou uma grande confusão e ouvi alguém a dizer-lhe para não abrir os olhos. Continuei a tentar ouvir mais coisas e alguém me disse para não me preocupar, que tinha entrado uma pedra no autocarro e que iam ligar-me pouco depois", contou Sarah Richmond, que é também apresentadora naquele canal de televisão alemão.
O médio alemão já tinha vivido um episódio semelhante em abril de 2017, quando o autocarro do Borussia Dortmund foi atacado por três bombas artesanais antes de um jogo da Liga dos Campeões. E Sarah Richmond garante que Weigl voltará a ser capaz de superar a situação. 
"Ele é bastante forte e pode lidar muito bem com estas coisas. Ele estava e continua ciente de que tem de continuar a andar de autocarro, porque faz parte do dia-a-dia das equipas", sustentou a namorada do jogador do Benfica.

"O FC Porto tem tudo para ser campeão, mas aqui não há lógica". O FC Porto tem "tudo para ser campeão" de futebol num campeonato "atípico", considerou hoje Vítor Baía, que integra a lista de Pinto da Costa nas eleições para a presidência do clube, que decorrem neste fim de semana.
Além de ter destacado a demonstração de força do clube, perante a forte afluência às urnas, Baía deixou a opinião sobre a luta pelo título, depois de uma jornada em que a formação 'azul e branca' perdeu (2-1) em Famalicão e o Benfica não foi além de um nulo na receção ao Tondela.
"É atípico, não temos comparação. Vimos nesta jornada e vai ser assim, atípico. Não tem a ver com a qualidade dos jogadores ou do treinador, mas com uma conjuntura diferente e que ninguém sabe como poderá terminar. O FC Porto tem tudo para ser campeão, mas aqui não há lógica. O 12º jogador é muito importante e sentimos falta da alma deste clube, que são os adeptos", afirmou o antigo guarda-redes aos jornalistas, ao exercer o direito de voto.
Sobre as eleições, Vítor Baía referiu que a afluência às urnas é "uma grande demonstração de vitalidade do clube".
"Uma demonstração de força do melhor clube português. Somos uma marca fortíssima e queremos continuar a ser. Onde os sócios puderem intervir serão sempre bem-vindos. A força que têm demonstrado é extraordinária", defendeu.
Sobre o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, Vítor Baía não esconde a admiração que sente pelo dirigente.
"Estamos a falar da pessoa mais importante da história do FC Porto. Todos juntos sabemos o que queremos, temos uma linha e vamos conseguir manter o FC Porto no caminho que queremos e se possível melhorar", referiu ainda.
As eleições do FC Porto decorrem durante este fim de semana no Dragão Arena e têm quatro listas a concorrer: a lista A, liderada por Pinto da Costa, a lista B, encabeçada por Nuno Lobo, a lista C, de José Fernando Rio, e a lista D, que se candidata apenas ao Conselho Superior, liderada por Miguel Brás da Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...