12 junho 2020

Lateral turco na mira do FC Porto; Sporting no mercado por um central; Benfica evita o 'chicote' mas Lage pode sair pelo seu pé se resultados não melhorarem

Bruno Lage fica... até ver. Depois de nova perda de pontos e de ter somado o quarto empate consecutivo no campeonato, o técnico mantém-se firme no comando da equipa. Pelo menos, do ponto da Direção. Segundo o Record, Luís Filipe Vieira não pondera nesta altura deixar cair o setubalense, apesar da má fase do campeão nacional e também da resposta cinzenta do grupo, mesmo depois do puxão de orelhas do responsável máximo no rescaldo do jogo com o Tondela.
O presidente benfiquista ficou, naturalmente, agastado com o desfecho em Portimão, ainda para mais com a posterior vitória do FC Porto sobre o Marítimo a permitir a liderança isolada dos dragões. No entanto, Vieira considera que esta é uma altura em que, mais do que nunca, é preciso agir de forma racional e evitar precipitações.
Bruno Lage não colocou o seu lugar à disposição até ao momento, mas há uma forte possibilidade de vir a fazê-lo, caso a equipa não dê uma resposta à altura nos próximos dois ou três jogos. A começar já pelo Rio Ave, em Vila do Conde. O técnico tem mantido as rotinas de trabalho habituais mas, se as vitórias teimarem em não aparecer, pondera colocar o seu destino nas mãos de Vieira. Ou até bater com a porta, por não se sentir mais parte de uma solução tão festejada no final da última época em pleno Marquês de Pombal, depois de ter pegado na equipa a sete pontos da liderança. De momento, esta será, aliás, a única via para a saída de Lage, pois a SAD não cogita despedir o treinador em plena reta final da temporada.
Também o jornal A Bola garante que Bruno Lage resiste aos consecutivos maus resultados. O diário garante, no entanto, que após a final da Taça de Portugal a situação será reavaliada. 
Ainda segundo o jornal A Bola, o treinador não falou com o presidente após o empate em Portimão.

Sporting vai ao mercado em busca de um central. O Sporting já trabalha no planeamento do plantel com o qual pretende 'atacar' a próxima temporada, e a contratação de uma nova opção para o eixo da defesa estará a ser tratada como um dossiê prioritário pela direção liderada por Frederico Varandas.
De tal maneira que, de acordo com o jornal A Bola, o líder leonino já terá informado a estrutura do futebol de que há 'folga' financeira para avançar para a aquisição de um central, pese embora as debilidades que o clube atravessa no momento.
O clube de Alvalade olha para o próximo mercado de transferências com a necessidade de vender, especialmente após os danos causados nos cofres pela pandemia do novo coronavírus, mas o reforço do setor mais recuado do terreno será para fechar dentro em breve.
Rúben Amorim tem vindo a apostar num sistema de três centrais, no qual Eduardo Quaresma se juntou, recentemente, a Sebastián Coates e Jérémy Mathieu. Luís Neto, Tiago Ilori e Gonçalo Inácio são, neste momento, alternativas, mas considerados insuficientes.

Lateral turco na mira do FC Porto. O FC Porto está ativo no mercado de transferências em busca de uma nova opção para o lado esquerdo da defesa, face à possível saída de Alex Telles - que continua a ser associado ao interesse de clubes como Paris Saint-Germain ou Manchester City - no final da presente temporada, e já terá identificado uma alternativa.
Trata-se de Umut Meras, jogador de 24 anos que alinha no Le Havre, e que, segundo informações adiantadas pelo jornal turco Hurriyet, já terá mesmo motivado contactos formais por parte da direção liderada por Pinto da Costa.
O jogador formado no Boluspor terá, inclusive, sido acompanhado, quer por Besiktas, quer por Galatasaray, no passado mercado de transferências de inverno, mas nenhum dos clubes aceitou pagar os dez milhões de euros exigidos pelos franceses.
Além dos dragões e dos dois históricos turcos, também o Arsenal e o Newcastle já terão tirado notas de Umut Meras, que participou em 16 dos 30 encontros oficiais do Le Havre na já concluída temporada do futebol francês.

1 comentário:

  1. Os habituais propagandistas da Organização Criminosa, agora nem vem aqui defender o labrego criminoso?

    Ke passousse? A carrinha celular está a chegar para prender o leitor de Galamba? O Marcelo no 10 de junho condecorou o labrego com a Ordem dos Camiões?

    Carrrrrega Sport Comércio e Toupeiras 2003!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...