04 junho 2020

Garay apontado ao regresso ao Benfica; Real Madrid atento a dois dragões e uma águia no regresso da I Liga; O ex-jogador que pode regressar ao Dragão. "Pode ser um bom começo para mim na Europa”

Benni McCarthy, campeão europeu pelos dragões em 2003/04, revelou em declarações ao jornal ‘The Citizen’, da África do Sul, ter sido abordado por Vítor Baía para trabalhar no FC Porto, caso Pinto da Costa saia vencedor das eleições que terão lugar no próximo fim de semana. “O Baía falou no recrutamento de jogadores da equipa de 2003/04 para entrar na academia e incutir a mentalidade que nós tínhamos. Tive uma conversa com ele, e se a lista onde ele está vencer, será tomada uma decisão. Tenho os dedos cruzados para que o Baía seja eleito, isso pode ser um bom começo para mim na Europa”, revelou o sul-africano, lembrando que também conhece Sérgio Conceição, que foi seu companheiro de equipa nessa temporada.

Real Madrid atento a dois dragões e uma águia no regresso da I Liga. Após uma paragem forçada de quase três meses devido à pandemia da Covid-19, a I Liga regressa, esta quarta-feira, aos relvados, com o Portimonense-Gil Vicente e o Famalicão-FC Porto, sendo que o segundo contará com um 'espectador' especial.
Isto porque, segundo escreve o jornal El Español, o Real Madrid deverá aproveitar a retoma da temporada do campeonato português para tirar notas de dois jogadores que alinham sob as ordens de Sérgio Conceição: Romário Baró e Fábio Silva.
A publicação destaca a "potência na hora de conduzir" a bola e "o perigo que leva quando se aproxima da área, seja pelo seu remate ou pela inteligência na hora de encontrar mais um passe" do médio como as caraterísticas que chamaram a atenção dos merengues.
Quanto ao avançado, "surpreende, sobretudo, pela juventude" - tem apenas 17 anos - uma vez que "é um jogador muito completo para a idade", o que lhe valeu uma série de recordes, entre eles o de "goleador mais jovem da história do clube".
O jornal acrescenta que o Real Madrid também estará atento a Florentino Luís, jogador que, nos últimos dias, tem vindo a ser associado ao AC Milan, e que impressiona pela "grande capacidade para jogar com bola", assim como "por ser tão polivalente".

Segundo o CM, Luís Filipe Vieira já terá falado com Garay, que está de saída do Valência. O defesa de 33 anos deixou saudades na Luz, entre 2011 e 2014, e é visto como uma alternativa para uma possível saída de Rúben Dias. Garay já terá manifestado, junto do presidente das águias, a vontade de regressar a Portugal. A mulher do jogador nunca escondeu a tristeza de ter deixado Lisboa em 2014 para rumar à Rússia (Zenit foi o clube do central entre 2014 e 2016). 
Garay está em final de contrato com o Valência e por isso pode chegar a custo zero. Contudo, existem dois pontos que colocam interrogações na vinda do jogador para a Luz: o ordenado que aufere (cerca de 2,5 milhões de euros limpos) e a condição física (atualmente recupera de uma cirurgia ao joelho direito e esteve infetado com Covid-19). A questão do ordenado poderá ser ultrapassada pela vontade do jogador em regressar. Desta forma, o internacional argentino poderá aceitar um ordenado anual a rondar os dois milhões. A possível aquisição de um central estará dependente da saída de Rúben Dias. O brasileiro David Luiz (33 anos) manifestou o desejo de voltar ao clube que o projetou, mas o ordenado anual de 7 milhões inviabiliza a negociação, apesar de estar em final de contrato com o Arsenal.
O alemão Koch (Friburgo) também tem sido um dos nomes apontados para a defesa. Com a possível saída de Rúben e o final de carreira de Jardel, o Benfica fica no plantel com Ferro, Morato (18 anos) e o argentino Lema, que deve regressar de empréstimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...