16 junho 2020

Ex-Sporting na mira do Benfica; O principal alvo para reforçar a baliza do Sporting. Acunã terá sido proposto no negócio. Max pode sair; A promessa feita a Vieira: “Vamos dar a volta por cima”

Luís Filipe Vieira, Bruno Lage e os capitães do Benfica estiveram ontem reunidos no Seixal. Jardel, André Almeida, Pizzi e Rúben Dias deixaram uma promessa ao líder encarnado: “Vamos dar a volta por cima”.
Depois do quarto empate consecutivo na Liga em Portimão, Vieira – ao contrário do que tinha acontecido após o nulo com o Tondela – esperou alguns dias para falar com o técnico e depois com os jogadores. Segundo o CM, o tom da conversa terá sido pacífico, mas o presidente não deixou de ser exigente, tentando perceber o porquê dos últimos resultados de uma equipa que teve poucas alterações face à anterior e que foi campeã.
Os capitães do plantel admitiram o mau momento, mas também deixaram a promessa de responder de forma clara e inequívoca já no próximo jogo, amanhã, com o Rio Ave, ou seja, com uma vitória.
O presidente encarnado mantém a esperança de que a equipa pode dar a volta por cima ao momento que atravessa e vencer todos os jogos até final do campeonato. Por outro lado, escreve o CM, Vieira tem a vontade de manter Lage até ao termo da Liga. Mas um novo desaire poderá tornar a situação do técnico insustentável, pedindo ele próprio a demissão do cargo. Jorge Jesus (Flamengo) continua a ser o grande sonho de Luís Filipe Vieira para o banco encarnado na próxima temporada.

Santiago Arias, lateral-direito do At. Madrid, de 28 anos, é colocado no radar do Benfica. Segundo a revista ‘Don Balón’, os colchoneros querem retocar o plantel e não há espaço para o colombiano, que está no mercado por 12 M€. 
O Marselha estará na frente da corrida, mas águias e Galatasaray também seguem o jogador que já passou por Alvalade.

O principal alvo para reforçar a baliza do Sporting. O assédio a Luís Maximiano e a possibilidade do jovem guarda-redes leonino poder sair no mercado de verão voltou a colocar a contratação de um guarda-redes como uma das prioridades da SAD leonina para a próxima temporada. E o alvo principal para os responsáveis leoninos é Robin Olsen, experiente guarda-redes sueco que esta temporada foi cedido pela Roma ao Cagliari. Um nome que está há muito referenciado em Alvalade e pelo qual a SAD já fez algumas tentativas para fechar a sua contratação que, apesar de não produzirem o sucesso esperado, não fizeram esmorecer o interesse no internacional sueco, escreve A Bola.
Garante A Bola, por exemplo, que a SAD tentou incluir Acuña no negócio para tentar assegurar a contratação de Robin Olsen, algo que não agradou à Roma que, recorde-se, é liderada pelo português Paulo Fonseca. Neste momento, a equipa romana está mais vendedora do que compradora e a verba que o Sporting quer pelo internacional argentino, cerca de 20 milhões de euros (verba que poderia baixar incluindo o guarda-redes no negócio) é, neste momento, considerada proibitiva para os cofres da equipa italiana.
Apesar dessa tentativa ter saído furada, o Sporting mantém interesse firme na contratação de Robin Olsen e, segundo apurou o jornal, houve alguns desenvolvimentos nos últimos dias que podem, no futuro, viabilizar a transferência do guarda-redes, de 30 anos, para Alvalade.
Recorde-se que Robin Olsen foi cedido esta temporada ao Cagliari, mas mantêm vínculo contratual com a Roma até 2023. Contudo, apesar de lhe reconhecerem qualidade, o internacional sueco não entra nas contas da formação romana para a próxima temporada, pelo que o clube está disponível para negociar os direitos desportivos do guarda-redes por valores acessíveis — o Transfermarket informa que a Roma pagou 2,5 milhões de euros ao Copenhaga, no verão de 2018, para ficar em definitivo com o guarda-redes.

Max cobiçado. Sabendo-se que Renan, neste momento suplente de Luís Maximiano, está no mercado e pode sair no verão, a verdade é que o Sporting tenta encontrar uma nova solução para a baliza, independentemente do futuro estar, em princípio, reservado para Max.
No entanto, a ascensão do jovem guarda-redes e o trajeto que tem vindo a cumprir na equipa têm despertado a cobiça de alguns prestigiados clubes europeus. Primeiro surgiram notícias do interesse dos italianos do Milan, que apontavam Max como uma solução caso Gianluigi Donnarumma seja transferido, e, mais recentemente, foi a imprensa espanhola a avançar que o Barcelona também estaria de olho no dono da baliza sportinguista, vendo nele o jogador ideal para concorrer com Ter Stegen e, no futuro, tornar-se o titular da equipa. A notícia referia ainda que o Barça estaria disponível para avançar com uma proposta a rondar os 16 milhões de euros para tentar convencer o Sporting a sentar-se à mesa das negociações.
Entretanto, a SAD leonina tenta renovar contrato de Max, algo que poderá acontecer até final da temporada, e os tais 16 milhões de euros, mesmo sabendo-se que a pandemia terá naturais reflexos no próximo mercado de transferência, podem não ser suficientes para o leão abrir mão de um valor seguro da
sua formação.

1 comentário:

  1. Duas coisas. O JJ não é sonho do Vieira. Já tem acordo com os brasileiros e ninguém o quer no Benfica.
    O Benfica não está interessado em jogadores de 28 anos com tanto jogador na formação que tem mais futuro e qualidade.
    Os lagartos, quando o dinheiro do MU se acabar, vão entrar em rotura de tesouraria. E continuam sem pagar as dividas de muitos anos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...