Luís Filipe Vieira, Bruno Lage e os capitães do Benfica estiveram ontem reunidos no Seixal. Jardel, André Almeida, Pizzi e Rúben Dias deixaram uma promessa ao líder encarnado: “Vamos dar a volta por cima”.
Depois do quarto empate consecutivo na Liga em Portimão, Vieira – ao contrário do que tinha acontecido após o nulo com o Tondela – esperou alguns dias para falar com o técnico e depois com os jogadores. Segundo o CM, o tom da conversa terá sido pacífico, mas o presidente não deixou de ser exigente, tentando perceber o porquê dos últimos resultados de uma equipa que teve poucas alterações face à anterior e que foi campeã.
Os capitães do plantel admitiram o mau momento, mas também deixaram a promessa de responder de forma clara e inequívoca já no próximo jogo, amanhã, com o Rio Ave, ou seja, com uma vitória.
O presidente encarnado mantém a esperança de que a equipa pode dar a volta por cima ao momento que atravessa e vencer todos os jogos até final do campeonato. Por outro lado, escreve o CM, Vieira tem a vontade de manter Lage até ao termo da Liga. Mas um novo desaire poderá tornar a situação do técnico insustentável, pedindo ele próprio a demissão do cargo. Jorge Jesus (Flamengo) continua a ser o grande sonho de Luís Filipe Vieira para o banco encarnado na próxima temporada.
Santiago Arias, lateral-direito do At. Madrid, de 28 anos, é colocado no radar do Benfica. Segundo a revista ‘Don Balón’, os colchoneros querem retocar o plantel e não há espaço para o colombiano, que está no mercado por 12 M€.
O Marselha estará na frente da corrida, mas águias e Galatasaray também seguem o jogador que já passou por Alvalade.
O principal alvo para reforçar a baliza do Sporting. O assédio a Luís Maximiano e a possibilidade do jovem guarda-redes leonino poder sair no mercado de verão voltou a colocar a contratação de um guarda-redes como uma das prioridades da SAD leonina para a próxima temporada. E o alvo principal para os responsáveis leoninos é Robin Olsen, experiente guarda-redes sueco que esta temporada foi cedido pela Roma ao Cagliari. Um nome que está há muito referenciado em Alvalade e pelo qual a SAD já fez algumas tentativas para fechar a sua contratação que, apesar de não produzirem o sucesso esperado, não fizeram esmorecer o interesse no internacional sueco, escreve A Bola.
Garante A Bola, por exemplo, que a SAD tentou incluir Acuña no negócio para tentar assegurar a contratação de Robin Olsen, algo que não agradou à Roma que, recorde-se, é liderada pelo português Paulo Fonseca. Neste momento, a equipa romana está mais vendedora do que compradora e a verba que o Sporting quer pelo internacional argentino, cerca de 20 milhões de euros (verba que poderia baixar incluindo o guarda-redes no negócio) é, neste momento, considerada proibitiva para os cofres da equipa italiana.
Apesar dessa tentativa ter saído furada, o Sporting mantém interesse firme na contratação de Robin Olsen e, segundo apurou o jornal, houve alguns desenvolvimentos nos últimos dias que podem, no futuro, viabilizar a transferência do guarda-redes, de 30 anos, para Alvalade.
Recorde-se que Robin Olsen foi cedido esta temporada ao Cagliari, mas mantêm vínculo contratual com a Roma até 2023. Contudo, apesar de lhe reconhecerem qualidade, o internacional sueco não entra nas contas da formação romana para a próxima temporada, pelo que o clube está disponível para negociar os direitos desportivos do guarda-redes por valores acessíveis — o Transfermarket informa que a Roma pagou 2,5 milhões de euros ao Copenhaga, no verão de 2018, para ficar em definitivo com o guarda-redes.
Max cobiçado. Sabendo-se que Renan, neste momento suplente de Luís Maximiano, está no mercado e pode sair no verão, a verdade é que o Sporting tenta encontrar uma nova solução para a baliza, independentemente do futuro estar, em princípio, reservado para Max.
No entanto, a ascensão do jovem guarda-redes e o trajeto que tem vindo a cumprir na equipa têm despertado a cobiça de alguns prestigiados clubes europeus. Primeiro surgiram notícias do interesse dos italianos do Milan, que apontavam Max como uma solução caso Gianluigi Donnarumma seja transferido, e, mais recentemente, foi a imprensa espanhola a avançar que o Barcelona também estaria de olho no dono da baliza sportinguista, vendo nele o jogador ideal para concorrer com Ter Stegen e, no futuro, tornar-se o titular da equipa. A notícia referia ainda que o Barça estaria disponível para avançar com uma proposta a rondar os 16 milhões de euros para tentar convencer o Sporting a sentar-se à mesa das negociações.
Entretanto, a SAD leonina tenta renovar contrato de Max, algo que poderá acontecer até final da temporada, e os tais 16 milhões de euros, mesmo sabendo-se que a pandemia terá naturais reflexos no próximo mercado de transferência, podem não ser suficientes para o leão abrir mão de um valor seguro da
sua formação.
Duas coisas. O JJ não é sonho do Vieira. Já tem acordo com os brasileiros e ninguém o quer no Benfica.
ResponderEliminarO Benfica não está interessado em jogadores de 28 anos com tanto jogador na formação que tem mais futuro e qualidade.
Os lagartos, quando o dinheiro do MU se acabar, vão entrar em rotura de tesouraria. E continuam sem pagar as dividas de muitos anos.