16 junho 2020

Benfica devolve avançado; Mathieu está a ponderar antecipar o fim de carreira. Francês terá ficado sentido com Rúben Amorim; Treinador rejeita o Sporting e outro nem quis negociar regresso

Era uma das hipóteses em cima da mesa para orientar a equipa B do Sporting, eventualmente a mais forte, mas Filipe Martins, de 42 anos, acabou por não chegar a acordo com os leões para abraçar o referido projeto.
De acordo com o jornal A Bola, as partes chegaram a conversar algumas vezes, mas os valores oferecidos, tendo em conta a duração do contrato, não foram suficientes para convencer o jovem treinador português, que já orientou as equipas de Real Massamá, Mafra e Feirense.
Esgotadas as chances de contratar Filipe Martins, a administração leonina partiu para outras possibilidades e é aqui que entra o nome de Pedro Gonçalves, de 44 anos, atual selecionador de Angola. No entanto, neste caso, e segundo o diário, um eventual acordo nem sequer chegou a ser discutido, uma vez que o técnico declinou a hipótese de aceitar o desafio — Pedro Gonçalves está muito empenhado nos projetos angolanos. Este treinador, no entanto, conhece bem os cantos à casa, uma vez que no seu percurso profissional conta com uma passagem de 16 anos pelo Sporting, entre os anos de 1999 e 2015, altura em que saiu para o primeiro desafio em Angola, ao serviço do 1.º de Agosto.
O assunto continua, pois, em cima da mesa dos responsáveis leoninos, que neste momento estudam outras hipóteses no sentido de encontrar as melhores soluções, entre alguns nomes, para orientar as equipas B e de sub-23, uma vez que a recente saída de Leonel Pontes também deixou a equipa deste escalão órfã de treinador.
É desejo da administração leonina ter este dossier arrumado, no limite, até final do corrente mês junho.

Mathieu está a ponderar antecipar o fim de carreira. O francês está desolado depois de Rúben Amo- rim o ter acusado de falta de empenho, avança o CM.
O defesa-central, de 36 anos, ficou de fora dos convocados do jogo com o P. Ferreira (triunfo leonino por 1-0) e Rúben Amorim deixou claro que quem não treinar com intensidade durante a semana não joga. E que em cada semana começa um ciclo e que não interessa se vêm do Barcelona. Ontem, o francês falhou o treino, com os leões a explicarem que o atleta está a recuperar de dores no “adutor esquerdo” .
Segundo o CM apurou, nem mesmo o comunicado do clube a defender o profissionalismo
do jogador atenuou o desalento de Mathieu. Trata-se de um jogador com 36 anos, com um passado de lesões graves e que convive diariamente com dores crónicas. O ex-Barcelona conhece bem o seu corpo e gere a sua condição física de forma a estar sempre ao mais alto nível no jogo. Foi isso que aconteceu na partida com o V. Guimarães (2-2), tornando-se um dos ele- mentos mais ativos da defesa.
É certo que Mathieu tem um vencimento elevado, fruto do facto de ter chegado a custo zero a Alvalade, oriundo do Barcelona. É um ordenado na ordem dos dois milhões de euros líquidos por ano. O que ultrapassa o teto salarial que Frederico Varandas tenta impor.
Com a renovação praticamente colocada de parte, Rúben Amorim aproveitou para dar um exemplo aos jovens e restante plantel de que joga quem trabalha com empenho durante a semana. O técnico contratado ao Sp. Braga já está a preparar a nova temporada e, sabe o CM, Mathieu não faz parte dos seus planos, quer pela idade, quer pela aposta na formação e pelo elevado salário.

Avançado deixa Benfica. Derlis Mereles está de regresso ao Rubio Ñu, depois de o Benfica não ter avançado para a sua contratação em definitivo. 
O avançado paraguaio esteve cedido às águias durante meia temporada, mas acabou por abandonar a Luz sem qualquer presença oficial. “No início comecei bem em Portugal mas a pandemia acabou por parar tudo”, lamentou o jovem, de 19 anos, em declarações à rádio La Unión.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...