21 junho 2020

Benfica tinha 107 jogadores profissionais no final de 2019; Os milhões exigidos pelo Sporting por avançado; Vietto não deverá jogar mais esta época

Com 31 jogos e quatro golos marcados pelo Besiktas, o último deles ontem, na goleada do Denizlispor (5-1), Abdoulay Diaby já estuda o futuro próximo, uma vez que há a indicação por parte do emblema turco de que a opção de compra não será exercida.
Desta forma, apurou A Bola, a administração da SAD do Sporting está disposta a baixar a pretensão inicial para a venda do extremo internacional maliano de 29 anos. Contratado ao Club Brugge no mercado de transferências de 2018, a troco de 4,5 milhões de euros, ainda com Sousa Cintra na liderança provisória da SAD dos leões e José Peseiro no comando técnico, a administração de Frederico Varandas está agora disposta a ouvir propostas a partir dos três milhões de euros, existindo perspetivas de venda a rondar os quatro. Sabe A Bola que houve já uma abordagem do Dubai que, ainda assim, não teve devido seguimento.
Abdoulay Diaby, sublinhe-se, fez na época passada 44 jogos e sete golos pelo leão e este ano, mesmo não sendo indiscutível, já ultrapassou as três dezenas de jogos pelo Besiktas.

Vietto não deverá jogar mais esta época. A pouco mais de um mês de terminar a época, as perspetivas em torno da recuperação de Luciano Vietto a tempo de ainda figurar nas opções do treinador nesta reta final de campeonato não são animadoras, ainda que esse cenário não esteja descartado.
A contas com uma luxação no ombro direito, contraída no decorrer do jogo com o Paços de Ferreira, o avançado argentino de 26 anos já sabe que não terá de submeter-se a intervenção cirúrgica, no entanto só uma recuperação impressionante o deixaria em boa posição para entrar de novo nas contas. Até porque, além das várias etapas que atravessa, desde imobilização da área afetada à retoma dos movimentos de forma gradual, terá de readquirir ritmo competitivo. No entanto, só as constantes reavaliações à evolução da lesão permitirão ao departamento médico dos leões apurar, com maior exatidão, o tempo de paragem definitivo (e consequente possibilidade de regressar aos relvados em 2019/2020).

Benfica tinha 107 jogadores profissionais no final de 2019. No documento enviado à CMVM, o Benfica detalhou o número de jogadores em cada plantel. A 31 de dezembro de 2019, eram 107 os atletas sob contrato profissional, que se dividiam entre plantel principal, equipas B, de sub-23 e de formação (alguns jovens), além dos emprestados.
Em relação ao plantel de Bruno Lage, há a registar as contratações de Weigl (Borussia Dortmund) e Dyego Sousa, emprestado pelos chineses do Shenzhen, em janeiro. Yony González (Fluminense) e Pedrinho (Corinthians) foram contratados este ano, mas o extremo colombiano foi cedido ao Timão, que reservou opção de compra obrigatória de 3 milhões de euros, e o médio brasileiro será reforço em 2020/21.
Quanto ao número de jogadores sob contrato profissional, regista-se um decréscimo face ao período homólogo anterior. Aí, os encarnados tinham 119 atletas nos quadros. Já a 30 de junho de 2019, eram 131. Face a junho de 2018, assistiu-se a um aumento. Nessa altura, as águias tinham 101 futebolistas com contrato profissional.
O Benfica fez saber que tem 23 elementos emprestados. O central António Ribeiro (sub-23 da Académica) e o avançado Gustavo Schneider (sub-23 do V. Setúbal) constam da lista divulgada pelo clube da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...