Em requerimento enviado a José Luís Arnaut, presidente da AG da FPF e da Comissão Eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol, os azuis e brancos expuseram os motivos pelos quais solicitam que a antiga Presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, nos tempos de Mário Figueiredo, não possa ser elegível para a lista proposta por Fernando Gomes, presidente da FPF.
"Não preenche os requisitos tidos como essenciais para poder desempenhar funções que lhe estão adstritas", resume o FC Porto e a FC Porto SAD, que juntos assinam o requerimento que já terá chegado às mãos do presidente da Comissão Eleitoral da FPF.
O FC Porto remete para o artigo 7º dos estatutos da FPF, que depois remete para o Código de Ética da FIFA, UEFA e FPF e resume a opinião pelos deveres estatutários consagrados, passando a citar: "Dever de salvaguardar o bom nome de instituições desportivas de posturas e comportamentos que não as dignifiquem eticamente, bem como de ação ou comportamento ou tentativa que possa resultar na aparência ou suspeição de conduta imprópria; dever de neutralidade e dever de salvaguarda de conflitos de interesses".
"Parece uma escolha de pronto a vestir", disse ainda Francisco J. Marques, depois de recordar que Cláudia Santos tem até "nas redes sociais" posições contra o FC Porto e Pinto da Costa. "É dar de mão beijada um trunfo ao polvo que é o Benfica".
"Parece que não há mais ninguém no país., ou que é uma escolha de pronto a vestir, pré-determinada, com uma função qualquer, porque ninguém de bom senso escolhe alguém que vai criar todos estes problemas. Então, escolhe-se alguém que sabe, à partida, vais ser uma escolha polémica? Está disposto a isso porquê? O futebol portuguesa anda nos últimos três anos anda numa luta terrível para se libertar do polvo do Benfica. Isto é dar de mão beijada um grande trunfo ao polvo do Benfica. A questão é porquê? Vamos ver qual a resposta a este requerimento, porque também merecerá interpretação", disse ainda o diretor de comunicação do FC Porto.
É certo que os serviços leoninos só serão retomados a todo o gás no início da próxima semana, mas já foram retomados os contactos com a grande maioria dos atletas que viram as negociações interrompidas com o início da pandemia. A primeira renovação que será oficializada será a de Eduardo Quaresma, que se estreou a titular na semana passada, em Guimarães, e há outros casos que estão igualmente muito adiantados.
A situação de Luís Maximiano também será revista a curto prazo pois antes da interrupção do campeonato já existia um princípio de acordo entre as partes que deverá ficar consumado nos próximos dias. Com esta decisão, os dirigentes leoninos vão premiar a evolução do guardião que, ainda com Silas, conquistou a titularidade na baliza leonina. A assinatura de um novo vínculo ainda servirá para transmitir ao internacional sub-21 português um prova de confiança que lhe poderá dar mais tranquilidade em relação ao futuro. Conforme o jornal Record escreve, a SAD quer assegurar a contratação de mais uma opção para a baliza, mas será sempre na perspetiva de ajudar o camisola 81 a evoluir pois a aposta passa pelo sua afirmação no onze.
Outros jovens que a curto prazo vão discutir os novos vínculos são Wendel e Joelson, que também já iniciaram as conversações. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de serem revistas as condições contratuais de jovens promovidos ao plantel principal como é o caso de Tiago Tomás. Em curso estão ainda negociações com promessas da formação.
Outra prioridade em Alvalade é assegurar a continuidade de jogadores nucleares da equipa e, neste lote, está Acuña.
As negociações com o internacional argentino têm-se arrastado nos últimos meses, mas é intenção da SAD prolongar o atual vínculo que termina em junho de 2023. Frederico Varandas, na entrevista ao Canal 11, expressou o desejo de ver o esquerdino a transmitir a sua garra aos mais novos, e está disposto a fazer um esforço para mantê-lo.
Apesar de existir esta intenção, o sul-americano é um dos ativos com mais mercado, a par de Coates, e a chegada de uma oferta aliciante será sempre devidamente ponderada pois a transferência de jogadores tem sido a principal fonte de receitas. Contudo, o camisola 9 só sairá por uma proposta a rondar os 20 milhões de euros, o valor exigido ao Zenit em 2019.
ISTO É QUE METE NOJO, Ó METE NOJO 1)-"""COMUNICADO
ResponderEliminaro FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros
Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""
MORAL DA HISTÓRIA:
-CORRUPTOS ASSUMIDOS
2)-JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
«PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».
in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998
MORAL DA HISTÓRIA:
CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR””
EliminarLimpinho...limpinho é o SLBatota ter uma claque assassina e um presidente ladrão de camiões, que são 2 casos únicos no futebol mundial!
E eles têm muita honra nesses 2 títulos!
EIS AS GRANDES HONRAS DA LAMPIONAGEM:
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica-quotajudadoquot-em-65-milhotildees-conclui-pj
https://expresso.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/benfica-passa-cheques-sem-provisao-ao-estado/
MAIS UM PREGO PARA AS RONALDETES:
ResponderEliminarEstudo esclarece dúvida sobre Messi e Ronaldo
Ao longo da última década, o mundo do futebol tem estado dividido entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Cada um tem a sua opinião, mas agora um estudo da Universidade Católica de Leuven (Bélgica), em parceria com a empresa holandesa SciSports, revela dados que podem ajudar a esclarecer a dúvida.
«O valor de um jogador de futebol é geralmente determinado através dos golos e das assistências, mas estima-se que cada jogador participe em cerca de 1600 ações por média. Este modelo analisa cada uma dela, desde remates, passes, dribles ou roubos de bola. Desta forma, fornece-se uma imagem mais completa de um jogador e o seu valor para a equipa», explicou o professor Jesse Davis.
O estudo concentra-se entre 2013 e 2018, no período em que Ronaldo e Messi estavam na Liga espanhola. Sem ter em conta a prestação de ambos em jogos das competições europeias e nas respetivas seleções nacionais, o argentino levou vantagem sobre o português.
«Nas primeiras temporadas analisadas, as pontuações de Messi e Ronaldo são muito próximas. A partir da época 2015-2016, Messi afastou-se do seu eterno rival. Há jogadores que têm menos bola, mas com grande impacto. É o caso de Cristiano Ronaldo, enquanto Messi realiza um número muito alto de ações», disse o estudante Tom Decroos, que participou do estudo, citado pelo canal televisivo belga Sporza.