10 junho 2020

Afinal Paulo Gonçalves representou mesmo Luquinhas. Benfica 'desmente-se' a si próprio; "Claque do Benfica é a única que mata em Portugal"

Na transferência internacional de Luquinhas do Desportivo das Aves para o Legia Varsóvia Paulo Gonçalves foi o intermediário do jogador e não do clube polaco, como garantiu o advogado ao jornal A Bola. No acordo entre os clubes está expresso que os dois emblemas envolvidos no negócio prescindiram de intermediário, ao contrário do futebolista, que surge representado pela empresa de agenciamento Profute, fundada em 2019 pelo ex-conselheiro jurídico da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) “encarnada”.
“Não estive no negócio como representante do jogador, fui o representante do Legia Varsóvia. Eu é que apresentei ao Desp. Aves a proposta do Legia e foi o Legia quem me pagou a comissão. Nunca falei com o Benfica. Está tudo registado no sistema FIFA TMS”, declarou.
Mas no contrato internacional que foi registado no sistema FIFA TMS, que o Público apresentou, não consta este facto. Pelo contrário, o documento refere que o clube comprador, o Legia, e o clube vendedor, o Benfica (que manteve 50% do passe de Luquinhas), não tinham intermediário, ao contrário do futebolista. Ao lado do nome do jogador é apresentada a Profute, Consultoria Unipes- soal, Lda, como seu intermediário.
Situação mais estranha ainda pelo facto de a Eurofoot BV, empresa que o agenciava desde que chegou a Portugal na temporada 2014-15, para representar o Vilafranquense, ter apresentado uma factura na SAD do Desp. Aves a solicitar o pagamento de 45 mil euros — 10% dos 450 mil euros que estão registados na transferência para o Legia. A factura tem data 12 de Julho de 2019, dez dias depois da transferência de Luquinhas para Varsóvia.
No documento, a que o Público teve acesso, a empresa de agenciamento solicita o pagamento de 45 mil euros de comissões para uma conta na Holanda, referindo um contrato assinado com os avenses a 30 de Novembro de 2017. No acordo, a Eurofoot BV e o Desp. Aves estabelecem que a empresa sediada na Holanda será recompensada com 10% de uma futura transferência de Luquinhas.
A factura torna ainda mais inexplicável a presença da Profute no negócio com o Legia, em que a Eurofoot, representante legítima do futebolista, não marca presença. Mas reivindica uma compensação por “serviços de prospecção com vista à contratação do jogador”.
O comunicado emitido pelo Benfica garante que Paulo Gonçalves deixou de ser secretário da SAD “encarnada” desde 31 de Julho de 2009, ao contrário do que, “de forma falsa”, terá insinuado a notícia do Público, que dava conta que o ex-assessor, principal acusado no âmbito do processo E-Toupeira, ainda hoje se mantinha neste cargo em termos de registo.
Mas é a própria Benfica SAD que assume que Paulo Leite Gonçalves era "secretário da sociedade" ainda em 2012, num prospecto para "admissão à negociação ao Euronext Lisbon, com data de 6 de junho.

"Claque do Benfica é a única que mata em Portugal". Francisco J. Marques criticou o apedrejamento do autocarro do Benfica e garantiu que este episódio não o surpreende. Segundo o diretor de comunicação do FC Porto, há várias razões que permitiam esperar que algo deste género acontecesse, a começar pela postura de Luís Filipe Vieira.
"Há um lado de normalidade. Estamos a falar de um clube em que o presidente aperta o pescoço a um sócio numa Assembleia Geral. Num clube onde isto acontece, não podemos ficar surpreendidos porque os jogadores são apedrejados pelas claques. Claro que estas situações de violência extrema tinham antecedente mediático, porque nas semanas anteriores aconteceram episódios de adeptos do Sporting a serem espancados em Lisboa por adeptos do Benfica. Terminaram como terminaram. Houve dois feridos que se lamentam e esperamos que os jogadores recuperem o mais rapidamente possível", apontou o dirigente azul e branco, elencando os autores morais do ataque.
"Os autores morais deste apedrejamento são Luís Filipe Vieira porque desconhece que o Benfica tenha claques. O secretário de Estado do Desporto, que fica caladinho que nem um gato. As autoridades policiais, que não identificam ninguém. Estamos a falar da única claque que mata gente em Portugal. Está identificado o autor do atropelamento do Ficcini. Está em liberdade. Sobre isso, o André Ventura não pia. É uma subserviência de um país inteiro a um banco de criminosos. Falam da claque do FC Porto, que também comete os seus excesso, mas esta tem tido um comportamento exímio", referiu.

10 comentários:

  1. 1)-"COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:

    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros

    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:

    -CORRUPTOS ASSUMIDOS



    2)-JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS

    ""O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998""

    MORAL DA HISTÓRIA:

    CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. OS PROCESSOS EM QUE O POLVO ESTÁ ACUSADO
      -------------------------------------------

      Ministério Público acusou a SAD do Benfica e Paulo Gonçalves de vários crimes no âmbito do processo e-toupeira, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática.

      Pedro Guerra admitiu por admitir a existência dos emails, no programa da TVI Prolongamento, mas disse que não se lembrava dos seus conteúdos.

      Com origem no caso dos emails, o e-toupeira é outro dos casos que envolve diretamente Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, um técnico informático e um funcionário judicial.

      Paulo Gonçalves é acusado de alegadamente acusado de ter aliciado três funcionários judiciais. Os três elementos foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção ativa e passiva.

      Em causa está a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal”.


      Numa investigação que foi tornada pública no dia 25 de julho, o Correio da Manhã revelou buscas relacionadas com alegada corrupção desportiva, com o Benfica a ser alvo de suspeitas de ter subornado atletas de outros clubes para vencerem ao FC Porto. As contrapartidas seriam a promessa da compra efetiva dos respetivos passes dos jogadores. A PJ fez buscas nas instalações do V. Setúbal, Desportivo das Aves e P. Ferreira.

      OPERAÇÃO LEX
      ------------

      Esta investigação do Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e da Policia Judiciária.

      Num processo que envolve o juíz desembargador Rui Rangel e Luís Filipe Vieira estão em causa alegados crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagens, branqueamento de capitais, fraude fiscal e tráfico de influências.

      A conversa divulgada pela revista "Sábado" adianta uma conversa entre Rangel e Vieira, que que em troca de um intervenção num litígio fiscal de Vieira no valor de 1,6 milhões de euros, Rangel seria agraciado com um cargo na direção da escola e Universidade do convidado e seria convidado das deslocações do clube encarnado ao estrangeiro.

      LAVAGEM DE DINHEIRO
      --------------------

      Outra das investigações levada a cabo pelo Ministério Público relacionada-se com a alegada transferências de 1,9 milhões de euros do Benfica para uma consultora informática, por uma suposta prestação de serviços. O valor foi posteriormente levantamento e chamou a atenção das autoridades bancárias.

      De acordo com notícia do Jornal de Notícias, este alegada de esquema pode incorrer no crime de fraude fiscal e de lavagem de dinheiro. Já foram feitas buscas no estádio da Luz por parte da Polícia de Judiciária.

      Eliminar
    2. No galinheiro da Luz há de tudo: ROUBO À C.M.LISBOA; CALOTES AO BES e CHEQUES SEM COBERTURA.Veja-se aqui em baixo:

      https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica-quotajudadoquot-em-65-milhotildees-conclui-pj

      https://expresso.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      https://arquivos.rtp.pt/conteudos/benfica-passa-cheques-sem-provisao-ao-estado/

      Eliminar
  2. O tonto Jota Marques deve estar a esquecer-se do Bruno Pidá dos Super dragões e segurança de Pinto da Costa, a cumprir 20 anos de prisão numa cadeia deste país, por oferecer pasteis de nata aos amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APELO
      AOS
      BENFIQUISTAS


      FACE AOS CONTÍNUOS ATAQUES E SÓRDIDOS PROCEDIMENTOS E ACONTECIMENTOS QUE CONTINUAM A VISAR SISTEMATICAMENTE O SPORT LISBOA E BENFICA OS SEUS FUNCIONÁRIOS E ADEPTOS, E SE NÓS – TODOS OS BENFIQUISTAS – CONTINUARMOS NESTA LASSIDÃO E INÉRCIA, NÃO AGINDO NO IMEDIATO E DE UMA FORMA IMPLACÁVEL CONTRA A ESCUMALHA DE PALERMO DO DOURO, SERÁ ESTA ESCÓRIA DEMENCIAL E MAFIOSA QUE ACABARÁ POR DELAPIDAR O NOSSO BOM NOME, DESTRUIR-NOS E DESTRUIR A NOSSA RIQUEZA E A NOSSA GRANDEZA!

      SEJA NO CONTINENTE E ILHAS, SEJA NA DIÁSPORA ESPALHADA PELA EUROPA E PELO MUNDO, SEJA NA JUSTIÇA, NA COMUNICAÇÃO SOCIAL – RÁDIOS, TV’S E JORNAIS – E NAS REDES SOCIAIS, SEJA NOS ESTÁDIOS E NOS PAVILHÕES DESPORTIVOS, SEJA NAS PRISÕES E NAS CASAS DE CULTO, SEJA À MESA DOS RESTAURANTES E CAFÉS, SEJA NOS NOSSOS LOCAIS DE TRABALHO OU DE LAZER, SEJA NAS RUAS, PARQUES E AVENIDAS, SEJA NAS DIVERSAS INSTITUIÇÕES, SEJA NO GOVERNO, NA POLÍTICA, NAS AUTORIDADES POLICIAIS, SEJA NOS NOSSOS BAIRROS E PRÉDIOS, SEJA NAS SERRAS, NOS CAMPOS E NAS PRAIAS, NAS ALDEIAS, NAS VILAS E NAS CIDADES, É ACTUALMENTE UM IMPERATIVO E UM OBRIGATÓRIO DESÍGNIO DOS BENFIQUISTAS E DO SLB, TRATAR IMPLACAVELMENTE, DENUNCIAR E ESCORRAÇAR ESTA PÚSTULA JAVARDA, DIVISIONISTA E CRIMINOSA DE PALERMO DO DOURO QUE CORRÓI, DESAGREGA E SUBVERTE, A COESÃO E A PAZ, A CIVILIDADE E OS VALORES DA NOSSA SOCIEDADE E DO NOSSO PAÍS.

      GRÃO VASCO

      Eliminar
    2. OS PROCESSOS EM QUE O POLVO ESTÁ ACUSADO
      -------------------------------------------

      Ministério Público acusou a SAD do Benfica e Paulo Gonçalves de vários crimes no âmbito do processo e-toupeira, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática.

      Pedro Guerra admitiu por admitir a existência dos emails, no programa da TVI Prolongamento, mas disse que não se lembrava dos seus conteúdos.

      Com origem no caso dos emails, o e-toupeira é outro dos casos que envolve diretamente Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, um técnico informático e um funcionário judicial.

      Paulo Gonçalves é acusado de alegadamente acusado de ter aliciado três funcionários judiciais. Os três elementos foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção ativa e passiva.

      Em causa está a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal”.


      Numa investigação que foi tornada pública no dia 25 de julho, o Correio da Manhã revelou buscas relacionadas com alegada corrupção desportiva, com o Benfica a ser alvo de suspeitas de ter subornado atletas de outros clubes para vencerem ao FC Porto. As contrapartidas seriam a promessa da compra efetiva dos respetivos passes dos jogadores. A PJ fez buscas nas instalações do V. Setúbal, Desportivo das Aves e P. Ferreira.

      OPERAÇÃO LEX
      ------------

      Esta investigação do Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e da Policia Judiciária.

      Num processo que envolve o juíz desembargador Rui Rangel e Luís Filipe Vieira estão em causa alegados crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagens, branqueamento de capitais, fraude fiscal e tráfico de influências.

      A conversa divulgada pela revista "Sábado" adianta uma conversa entre Rangel e Vieira, que que em troca de um intervenção num litígio fiscal de Vieira no valor de 1,6 milhões de euros, Rangel seria agraciado com um cargo na direção da escola e Universidade do convidado e seria convidado das deslocações do clube encarnado ao estrangeiro.

      LAVAGEM DE DINHEIRO
      --------------------

      Outra das investigações levada a cabo pelo Ministério Público relacionada-se com a alegada transferências de 1,9 milhões de euros do Benfica para uma consultora informática, por uma suposta prestação de serviços. O valor foi posteriormente levantamento e chamou a atenção das autoridades bancárias.

      De acordo com notícia do Jornal de Notícias, este alegada de esquema pode incorrer no crime de fraude fiscal e de lavagem de dinheiro. Já foram feitas buscas no estádio da Luz por parte da Polícia de Judiciária.


      Eliminar
  3. Mas esta besta do sebento jota traques não olha para dentro do antro de criminosos, corrupção e prostituição a que pertence ? Só marra no Benfica ? Deve ser do vermelho. Até parece que está provado ou pelo menos encontrado quem executou o ataque ao autocarro do Benfica e casas dos jogadores. É uma besta tacheira. Qualquer um pode vestir uma camisola azul, fazer umas pinturas dos super gays na casa do velho capo reeleito e casas de outras bestas portistas e dizer que são o grupo radical da dita claque legalizada. O sebento esquece-se do Pidá, dos ataques ao centro de treino dos árbitros, entre muitas outras meritórias relatadas em livro pelo simio lider dos super gays. Tambem me lembro quando os anjinhos da claque furaram pneus e pintaram com tinta azul os carros de treinadores do clube azul por não concordarem com algumas opções. Um até foi despedido com justa causa imagine-se...uns bandalhos a tentar fazer crer que os outros utilizam as mesmas artimanhas deles próprios. E vem esta porcaria de ser tentar atirar areia para os olhos das pessoas. Devia estar enjaulado com o prémio, que recebeu por ter divulgado e truncado correspondência roubada, enfiado no cu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por curiosidade, e já que o outro é uma besta tacheira, tu és das de que tipo?

      Eliminar
  4. Uma parecida contigo....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...