14 junho 2020

A 'pérola' que o Benfica (e muitos outros) segue; Empresário de Nakajima desmente notícia do CM e aponta ao regresso do japonês; Mathieu ficou de fora por falta de empenho

Rúben Amorim aproveitou a conferência de imprensa realizada após o jogo com o Paços de Ferreira para revelar um problema interno registado com Mathieu...e colocar um ponto final no mesmo. O treinador do Sporting continua a contar com o internacional francês, e caso este responda positivamente nos próximos treinos, será novamente opção para o jogo com o Tondela, na quinta-feira.
Segundo a imprensa desportiva, o defesa não correspondeu aos parâmetros exigidos pela equipa técnica, que não faz distinções consoante o estatuto dos jogadores, uma máxima que o responsável técnico fez questão de sublinhar diante dos jornalistas. “O Mathieu ficou de fora porque, seja quem for, todos têm de seguir uma linha. Começa uma nova vida quando começa uma nova semana. Não me interessa se vêm do Barcelona ou da formação”, afirmou o antigo internacional português, passando assim a bola para o lado do jogador que, ontem, participou do treino realizado em Alcochete.
Mathieu é um dos capitães do Sporting e, com a mensagem passada, Rúben Amorim quis deixar claro que no Sporting não existem regras diferentes dependendo dos jogadores. O próximo passo é mostrar que também não são guardados rancores, mas este passo só poderá ser dado pelo futebolista, de 36 anos, que continua a ser visto como uma referência no balneário, especialmente pelos mais jovens.
Refira-se que apesar de ter ficado fora dos eleitos, Mathieu assistiu à partida num dos camarotes do Estádio José Alvalade, e este comportamento agradou aos responsáveis leoninos que, tal como a equipa técnica, esperam ver este problema resolvido já nos próximos dias. Contudo, tudo dependerá do trabalho do gaulês.

Shoya Nakajima poderá voltar ao Olival esta semana, para retomar a preparação com os seus companheiros e colocar-se à disposição de Sérgio Conceição para as derradeiras jornadas do campeonato. O japonês, de 25 anos, continua em casa, a acompanhar a mulher, mas segundo o jornal Record apurou junto do representante do jogador, o cenário desanuviou-se nos últimos dias, tendo-se reunido as condições para que Nakajima possa reintegrar os trabalhos com o grupo.
Theo Ryuki lembra que o FC Porto esteve sempre a par da situação e, como tal, considera que nunca houve motivos para especulações. “Não existe nenhum caso com o Nakajima. Quando começou a pandemia, os empregados japoneses que trabalhavam para ele foram-se embora e a mulher dele ficou sozinha em casa. Como ela tem asma e o Nakajima ficou ligeiramente constipado, ele teve receio e ficou em casa com ela. É simples. O FC Porto está a par de toda a situação, não há nada mais do que isso”, começou por revelar o representante do jogador, mostrando-se convicto de que Nakajima poderá regressar ao Olival durante esta semana: “Sim, acredito que ele possa voltar em breve.”
O empresário afasta assim as suspeitas que o jornal Correio da Manhã levantou ontem sobre uma possível dívida dos dragões ao jogador.
Dentro do cenário que considera de aparente normalidade em torno da ausência de Nakajima, Theo Ryuki não viu nada de transcendente na observação de Sérgio Conceição, antes do jogo frente ao Marítimo, quando este revelou que o caso do japonês estava entregue à direção e que neste momento não faz parte da suas opções.
“Percebi perfeitamente o que o Sérgio disse. Quando ele referiu que o caso está entregue à direção, significa que o Nakajima está a ser acompanhado por pessoas que pertencem à estrutura do clube, não há nada de estranho nisso. É algo normal”, prosseguiu Theo Ryuki, garantindo que o japonês tem mantido a sua condição física: “Tem feito a sua preparação em casa, conforme acontecia durante o período da pandemia, de forma a estar em boa forma quando regressar aos treinos com a equipa.” 

O Benfica está, segundo avançou ontem a Imprensa francesa, de olho em Ismael Doukouré, jovem central de 16 anos do Valenciennes. Capitão dos sub-17 daquela equipa, o defesa, que se destaca pelo seu poderio físico, é pretendido também por emblemas como Inter, Roma, Atalanta, Borussia Moenchengladbach, Hertha de Berlim e Salzburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...