02 junho 2020

A Liga devia "mudar o naming da competição para 'Liga Benfica'". “Benfica tem mais poder do que no tempo da ditadura”; Ministério Público perde recurso para Rui Pinto

O Tribunal da Relação de Lisboa negou "o provimento ao recurso do MP", pelo que o pirata informático viu confirmada a decisão da juíza de instrução Cláudia Pina.
O Ministério Público viu ser negado o recuso que contestava a decisão de julgar Rui Pinto por 90 crimes e não por 147 como era pretensão do MP.
Segundo avançam os jornais Público e Expresso, que tiveram acesso ao despacho, o Tribunal da Relação de Lisboa negou "o provimento ao recurso do MP", pelo que o pirata informático viu confirmada a decisão da juíza de instrução Cláudia Pina. Recorde-se que a decisão desta retirara 57 crimes ao total de 147 delitos que faziam parte da acusação inicial.

A Liga devia "mudar o naming da competição para 'Liga Benfica'". O ex-presidente da Liga, Mário Figueiredo, voltou a fazer post no Facebook onde volta a ser bastante polémico.
Desta vez comparou o poder que o Benfica tem lembrando o tempo da ditadura: “Benfica tem mais poder do que no tempo da ditadura.” O ex-lider da Liga disse ainda com o fim do atual patrocínio a a Liga deveria "mudar o naming da competição para 'Liga Benfica'".

O poder político em Portugal sempre esteve em Lisboa. Os oriundos do Norte só sobrevivem em Lisboa se se converterem. Fernando Gomes (o ex-Presidente da CM do Porto) e Narciso Miranda foram disso exemplos perfeitos. Em sentido oposto outro FG vem consolidando o poder em Lisboa. Primeiro, com um pacto forçado depois de apanhado numa troca de mensagens comprometedoras que foram entregues ao SLB e usadas em conformidade, segundo se lê até em processos judiciais. Com o FG literalmente “agarrado pelos tomates” o SLB foi campeão 5 das 6 vezes possíveis, o que é um facto público e notório.
Recentemente a FPF fez novas alianças tendentes à hegemonia no futebol nacional com benefício claro do #SLB, que tem hoje mais poder do que no tempo da ditadura.
A nomeação da deputada do #PS, com acordo do #PM, para a disciplina” da #FPF e a manutenção do Fontelas na #arbitragem consolidam o poder do SLB, pois só ganha campeonatos quem controlar a arbitragem e a disciplina, sendo que no caso da deputada não é preciso dar-lhe instruções pois ela prejudicará o FCP instintivamente, tal é o grau de inimizade que nutre pelo FCP e pelos seus dirigentes.
Com a Liga esvaziada de poder e o FCP desamparado pelo sistema instalado de uma arbitragem e disciplina totalmente vermelhas poderiam aproveitar a saída do actual patrocinador e mudar o “naming” da competição para “Liga Benfica”.
Pinto da Costa (PC) joga, assim, o seu legado no próximo mandato ao leme do #FCP. 
PC enfrenta duas alternativas: manter-se no lugar do passageiro e assistir à FPF a dar mais 4 anos de domínio ao SLB, ou; enfrentar o sistema montado na arbitragem e na disciplina da FPF, atacando o próximo acto eleitoral da FPF e o seu Presidente, sob pena de vir a deixar como herança um clube sistematicamente vencido pelo SLB e falido.

5 comentários:

  1. Como diria o Paulinho Santos : são uns chorões. Sempre a arranjar lamechices

    ResponderEliminar
  2. Andaram anos a chamar "Liga Salazar" à "Liga NOS"...
    Agora choram porque o patrocinador NOS, não gostou e resolveu bater com a porta.

    Ou seja, fazem o mal e a caramunha... E sempre sem tomates para assumir as responsabilidades.

    ResponderEliminar
  3. «Fontelas na arbitragem "consolida o poder do Benfica"»?
    LOL o gajo quando escreveu isto devia estar bêbado.
    E logo o Fontelas que nomeia constantemente os árbitros do Porto para arbitrar os jogos do Benfica... e do Porto.

    ResponderEliminar
  4. Este de certeza que está a tomar os comprimidos AZUIS do mesmo frasco do PINTAROLAS...

    ResponderEliminar
  5. Quem sabe da história do filho da puta do Mario Figueiredo ter sido abalroado na rotunda AEP, sabe, também, o porquê de ele se virar contra o Benfica.

    Quem tem cu tem medo.

    Já agora, Mário, aproveita bem a vida de solteiro, porque quando, e se, voltares a presidir alguma coisa, pode ser que a gaja que te despachou quando viraste um ze-ninguém outra vez queira alguma coisa contigo novamente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...