02 maio 2020

"Tive propostas de Bayern Munique, Liverpool, Benfica e Real Madrid, mas disse sempre que não"; Jesé foi dispensado do Sporting e...campeão francês

Contratado ao Paris Saint-Germain, a título de empréstimo, até ao final da presente temporada, Jesé Rodríguez continua longe de se assumir em pleno no Sporting. No entanto, esta semana, o jogador teve motivos mais do que suficientes para sorrir.
O conjunto parisiense - com o qual tem contrato até junho do próximo ano - foi declarado campeão francês no seguimento do cancelamento da Ligue 1, devido à pandemia de Covid-19, que impossibilitará a realização de qualquer jogo até setembro.
Os agora tricampeões gauleses seguiam isolados na liderança do campeonato antes da paragem, com 12 pontos de vantagem (e menos um jogo) do que o Marseille, equipa orientada pelo treinador português André Villas-Boas, a dez jornadas do fim.
O plantel composto por estrelas como Neymar ou Kylian Mbappé irá, assim, receber as devidas medalhas de campeão da temporada 2019/20. Medalha essa que terá, também, de ser atribuída ao avançado que, neste momento, representa o Sporting.
Isto porque, antes de ser cedido ao clube de Alvalade, Jesé Rodríguez foi lançado por Thomas Tuchel... no último minuto da partida da quarta jornada da Ligue 1, no terreno do Metz, por 2-0, tendo entrado para o lugar de Choupo-Moting, autor de um dos golos.

"Tive propostas de Bayern Munique, Liverpool, Benfica e Real Madrid, mas disse sempre que não". Francesco Toldo revela agora ter dado nega a uma oferta do Benfica. Assim como o fez com vários outros emblemas. A confissão foi feita aos microfones da rádio italiana Antenna Three. “Eu queria ficar no Inter. Recusei imensas propostas porque sempre disse que ganhar pelo Inter é algo diferente. Há sempre uma tensão, algo que de repente acontece. É como ir num navio em plena tempestade: quando chegas ao porto há sempre uma satisfação. Tive propostas de Bayern Munique, Liverpool, Benfica e Real Madrid, mas disse sempre que não. Retirei-me cedo do futebol, mas estou orgulhoso das minhas escolhas. Faria tudo de novo, pois vejo o Inter como um dos clubes mais bonitos do Mundo”, declarou o antigo guarda-redes. Recorde-se que este cerco dos encarnados ao antigo internacional italiano remonta já a 2005, altura em que o guarda-redes tinha 33 anos e o emblema da Luz procurava um reforço de peso para a baliza. Na altura, o nome de Toldo também foi avançado pela imprensa portuguesa, tal como o do polaco Jerzy Dudek. Lembre-se que Toldo atuou no Inter Milão entre 2001 e 2010, período no qual conquistou cinco campeonatos italianos, três Taças de Itália, três Supertaças e ainda uma Liga dos Campeões. Viria a retirar-se no final de 2009/10, aos 38 anos.

1 comentário:

  1. Hoje é um dia histórico, o Benfica há 58 anos atras, era Bi Campeão Europeu!

    Foi a maior façanha da história do futebol português, sem dúvida, e até parece que foi ontem, e já passaram 58 longos anos. Depois disso, também o Nottingham Forest do Brian Clough, foi bi campeão europeu em 1980, justamente há 40 anos.

    Depois de 1962, desportivamente, e de relevante em Portugal, ou conquistas Internacionais, não restou mais nada, só mesmo esse Benfica jovem e sexagenário da década de 60. Infelizmente, eu e muitos milhões nem estavamos cá para testemunhar a MAIS MAIOR GRANDE façanha do Futebol Português!

    De relevante, relativamente ao Benfica, e à Champions, só me ocorre mesmo a edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, e somar zero pontos em 6 jornadas, um registo notável, e que poucos o conseguiram, por exemplo, nem o Bate Borisov, o Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorets ou Karabakh, somaram zero pontos numa fase de grupos da Champions, nesta década 10.


    Este passado bem recente, dá sinais de uma clara retoma europeia do Benfica, porquê? Porque Jornais consagrados, como o New York Times, The Guardian, ou Der Spiegel, permanentemente tributam títulos e títulos Internacionais ao Benfica, é um orgulho para Portugal, aliás, faz parte de uma estratégia bem definida pelo Miguel Bento, a Internacionalização da marca da Benfica!

    Ao que consta, o departamento de Marketing do Benfica, já sugeriu aliás que as próximas buscas ao Estádio da Luz, sejam feitas pelo FBI, ou Interpol!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...