02 maio 2020

Benfica pode ganhar vantagem nos estádios onde jogará. FC Porto jogará em Braga. Sporting mais prejudicado; Médio lembra proposta do FC Porto quando estava no...Benfica

Em tempos visto como uma das maiores promessas do futebol australiano, Kaz Patafta acabou por ter uma carreira pouco vistosa. Em 2006, o médio ofensivo chegou ao Benfica e, em entrevista ao Sportstar, admitiu ter rejeitado mudar-se para o FC Porto.
«Quando cheguei a Portugal disseram-me que o trajeto seria parecido ao do Anderson. Basicamente fui informado onde iria parar, e ao mesmo tempo qual seria o destino do Anderson. Um de nós acabou onde era suposto. Já faz parte do passado, por isso posso revelar: as conversações eram para uma transferência para o Chelsea», disse Patafta, entre várias lembranças dos tempos no Seixal.
«O Simão Sabrosa brincava comigo, pedia-me para eu ir buscar o almoço dele e eu ia. Mas eu julgava que ia ser melhor do que ele e é essa a mentalidade de que um jovem precisa. Mas… Se eu tivesse mais personalidade, talvez não tivesse aceitado muitas coisas que aconteceram na minha carreira. Diziam que eu era demasiado simpático.»
O australiano, já retirado dos relvados, sentiu-se pouco apoiado numa altura tão precoce da sua carreira.
«É um negócio cruel, só os melhores chegam ao topo e eu estava entregue a mim mesmo. Aos 17 anos estava a negociar com clubes europeus e empresários. Uns dias depois de ter jogado contra o FC Porto surgiu uma oferta deles, cinco anos de contrato. Mas eu já tinha fechado acordo com o Melbourne Victory e respeitei a minha palavra. Precisava de alguém para se sentar ao meu lado e comigo analisar as possibilidades… Mas tinha 18 anos, não estava em posição de negociar. Outros jovens têm esse apoio e, por isso, tomam a decisão certa. Foi um momento crucial para escolher o melhor caminho», concluiu.

Benfica pode ganhar vantagem nos estádios onde jogará. FC Porto jogará em Braga. Sporting mais prejudicado. “Este regresso está condicionado à avaliação de que estádios cumprem as condições indispensáveis”. O primeiro-ministro António Costa foi claro a indicar que a retoma não se fará em qualquer recinto desportivo, uma decisão que será exclusiva da Direção-Geral da Saúde. Em termos logísticos, os estádios do Euro’2004 serão potencialmente os mais bem preparados para garantir as exigidas condições de segurança para as comitivas dos clubes, o que pode ter reflexos desportivos. Olhando para o calendário dos dois rivais à conquista do título nos jogos fora, podemos compreender alguma vantagem dos encarnados até ao final da Liga, uma vez que nenhum dos adversários deverá poder fazer o respetivo encontro no seu estádio. O exemplo do embate com o Marítimo é o mais evidente – que, como o Santa Clara, vai jogar no continente. Já o FC Porto desloca-se na última ronda ao terreno do Sp. Braga, na Pedreira, o que pode traduzir alguma vantagem aos bracarenses.
O Sp. Braga enfrenta um panorama em tudo semelhante ao das águias, com todos os seus jogos forasteiros em ‘terreno neutro’. Já o Sporting é, potencialmente, o clube mais desfavorecido, pois tem agendados jogos em Guimarães, no Dragão e na Luz. Por definir fica o palco da final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica.
“Vamos jogar em estádios do Euro, após verificação das condições de segurança. O pontapé de saída está dependente da Direção-Geral da Saúde”, disse a Record o líder do Santa Clara, Rui Cordeiro, após a reunião dos clubes: “Gostaríamos de jogar nos Açores, mas o mais importante é concluir a prova. Vamos jogar no continente.”

13 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=NGWHq-h_yMs

    ResponderEliminar
  2. mais importante que os estádios são os arbitros e vares

    soares dias jorge sousa moedas martins xistra manuel oliveira verdíssimo makron miguel rui costa santos a rouvar etc etc vão garantir o titulo ao clube falido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube dos encornados está falido após a venda de 120 milhões de pipocas?

      Eliminar
  3. Na semana passada o New York Times publicou um artigo que classificava o #Benfica como um Estado dentro do #Estado.

    Ontem saiu uma notícia sobre uma deputada do #PS, prof. de direito criminal, ir ocupar a #Presidência da Comissão Disciplinar (CD) da Federação de Futebol (FPF), que julga em primeira instância os casos de #corrupção desportiva.

    Se somarmos a isso o facto de a dita professora ser:
    #deputada à #AR pelo #PS;
    #Benfiquista;
    #Prof. de Direito Penal que já vendeu pareceres aos maiores #corruptos deste país, incluindo ao #Sócrates, no caso dos 20 milhões.
    #contratada para presidir ao órgão disciplinar que julga os #clubes e os seus #presidentes,

    faz-nos pensar que o #NYT provavelmente tem toda a razão.

    O Benfica é suspeito, segundo as notícias do NYT, de conseguir nomear #Juizes do Benfica para julgar os casos em que está envolvido e agora até parece ser
    suspeito de conseguir fazer incluir nas listas da #FPF para julgar os casos disciplinares desportivos do #Benfica, uma #benfiquista especialista em corrupção, pelo menos é isso que os factos nos levam a pensar.

    Já agora a deputada é a responsável do PS na #AR pela legislação criminal, o que inclui a legislação penal desportiva, pelo que a #FPF passou a ter acesso directo ao legislador em matéria criminal desportiva.

    Isto é, como dizem os franceses, o verdadeiro #bordel no #futebol.
    Judges, prosecutors and even Portugal’s prime minister count themselves as Benfica supporters. But what happens when those fans are allowed to preside over cases that affect the club’s interests?


    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas essa senhora não marca pênaltis. Ela ao lado do Sousa do dias e do Xistra vale zero. Se ela andasse com um apito na boca

      Eliminar
    2. Novos mails mostram que Benfica queria controlar arbitragem, políticos e media

      "Influência" assumida em reunião de quadros, em 2012."

      Ó CORRUPTO É DISTO QUE FALAS?

      Eliminar
    3. Estamos simplesmente a limpar a Liga e a Federação da escumalha portista. Não há mal nenhum. É natural ver os corruptos do Porto espernearem qdo o colinho costumeiro lhes falta.

      Eliminar
  4. PORTUGAL
    Bruno de Carvalho diz que Federação é “o impulsionador do benfiquistão”
    2020-05-01 18:35:00 Ex-presidente do Sporting critica escolha de Cláudia Santos para o CD da FPF e fala em "benfiquismo primário e primata”
    No seu espaço de comentário semanal, nesta sexta-feira, Bruno de Carvalho criticou com veemência a escolha de Cláudia Santos, que vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), atualmente liderado por José Manuel Meirim.

    A professora universitária e deputada do PS e agora candidata a liderar o CD da FPF, para o mandato entre 2020 e 2024, foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2012 e 2017.

    Bruno de Carvalho considera que esta nomeação não faz sentido e é um sinal, de acordo com o ex-presidente do Sporting, de um favor ao Benfica.

    “A Federação Portuguesa de Futebol continua, infelizmente, a ser o impulsionador daquilo que o povo chama de 'benfiquistão'. A escolha de Cláudia Santos é merecedora de um cartão vermelho total. É um ato hediondo”, defendeu Bruno de Carvalho, num comentário duro visando “pessoas que só veem vermelho à sua frente”.

    O ex-presidente do Sporting lembra que Cláudia Santos, quando presidia à Comissão de Instrução e Inquéritos, “decidiu dar uma instrução de arquivamento dos vouchers, que depois a Federação Portuguesa de Futebol acabou por aceitar”.

    “Esta senhora arquivou os vouchers. E numa das piores reuniões que eu tive enquanto presidente do Sporting, conseguiu tirar-me do sério. Quando estávamos sentados, ela pergunta-me assim: ‘o Sporting não oferece nada aos árbitros?’. Respondi que oferecemos sandes e umas massagens. Mas, muitas vezes, não dava nada... Ela diz-me que um estudo em Espanha concluiu que esse ato pode ser considerado corrupção”, contou Bruno de Carvalho.

    Nessa reunião, Cláudia Santos terá, alegadamente, revelado a Bruno de Carvalho que o FC Porto também oferecia roupões aos árbitros, segundo contou hoje o antigo dirigente leonino.

    “Comparar um roupão com estes vouchers, ao portador, com valor comercial, que pode ser um gasto sem teto, um gasto ilimitado... Isto é a Cláudia Santos. É de um benfiquismo primário e primata. Esta senhora foi expulsa da Comissão de Inquéritos, em 2017, por falta de confiança. E agora volta para a ribalta. Está tudo doido, no futebol...”, critica Bruno de Carvalho.

    Ainda sobre este tema, Bruno de Carvalho aponta o que considera ser “o nível de influência e a teia montada pelo Benfica”.

    Mas Bruno de Carvalho foi mais longe: “Alô, Porto! Estão a ouvir? Esta senhora tentou falar comigo. (...) E eu percebi... Nós, contra o Benfica, perdíamos sempre. Contra o FC Porto, ganhávamos sempre. Perceberam? Era a lei da compensação... Alô, Porto! Estão a ouvir?”.

    A especialista em Direito do Desporto, natural de Aveiro, iniciou funções na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga em setembro de 2012, durante o mandato de Mário Figueiredo, tendo deixado o cargo durante a presidência de Pedro Proença, depois de ter permanecido com a liderança de Luís Duque.

    Cláudia Santos, de 49 anos, é licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo sido eleita para a Assembleia da República, nas últimas eleições legislativas, pelo círculo de Aveiro.


    “O conhecimento, o currículo e a experiência de Cláudia Santos são garantia mais do que suficiente de que terá um desempenho à altura do que os sócios da FPF esperam de quem lidera o CD”, referiu o presidente da FPF, Fernando Gomes, em declarações à Lusa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CHAMEM A POLICIA, MAS O FBI OU INTERPOL!

      PRENDAM-NOS

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  5. Quando é que fruteiro Meirim põe cá fora o castigo ao Pepe pelo murro dado ao Tarabt??? Esse sim um impoluto homem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó CORRUPTO, FALAS DO JOGO NO DRAGÃO EM QUE O TAARABT DEVIA TER VISTO 4 VEZES O AMARELO, E O BRUNO PANDA, Á 4ª FALTA TIROU-O DE CAMPO PARA NÃO SER EXPULSO?

      CORRUPTUS, SÃO ASSIM CONHECIDOS EM TODA A EUROPA E MUNDO!

      Eliminar
    2. Ser portista é chamar corrupto aos outros é, para além, duma falta de puta de vergonha na cara, um desrespeito para com a história do Porto.

      Eliminar
  6. Hoje é um dia histórico, o Benfica há 58 anos atras, era Bi Campeão Europeu!

    Foi a maior façanha da história do futebol português, sem dúvida, e até parece que foi ontem, e já passaram 58 longos anos. Depois disso, também o Nottingham Forest do Brian Clough, foi bi campeão europeu em 1980, justamente há 40 anos.

    Depois de 1962, desportivamente, e de relevante em Portugal, ou conquistas Internacionais, não restou mais nada, só mesmo esse Benfica jovem e sexagenário da década de 60. Infelizmente, eu e muitos milhões nem estavamos cá para testemunhar a MAIS MAIOR GRANDE façanha do Futebol Português!

    De relevante, relativamente ao Benfica, e à Champions, só me ocorre mesmo a edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, e somar zero pontos em 6 jornadas, um registo notável, e que poucos o conseguiram, por exemplo, nem o Bate Borisov, o Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorets ou Karabakh, somaram zero pontos numa fase de grupos da Champions, nesta década 10.


    Este passado bem recente, dá sinais de uma clara retoma europeia do Benfica, porquê? Porque Jornais consagrados, como o New York Times, The Guardian, ou Der Spiegel, permanentemente tributam títulos e títulos Internacionais ao Benfica, é um orgulho para Portugal, aliás, faz parte de uma estratégia bem definida pelo Miguel Bento, a Internacionalização da marca da Benfica!

    Ao que consta, o departamento de Marketing do Benfica, já sugeriu aliás que as próximas buscas ao Estádio da Luz, sejam feitas pelo FBI, ou Interpol!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...