10 maio 2020

"Tem mais do que qualidade para jogar no Benfica"; Rúben Amorim fecha as portas a saída; Três jogadores do Famalicão infetados com Covid-19. Benfica e Moreirense têm 1

Wendel reforça estatuto no Sporting. Com Rúben Amorim no comando da equipa, o médio de 22 anos vai ganhar liberdade em campo, para transportar a bola no esquema desenhado pelo treinador. Já nas dez jornadas que faltam para terminar o campeonato mas também na próxima época.
E para isso, para lhe dar liberdade em campo, o jovem técnico de 35 anos indica à administração para prender o brasileiro, ou seja, sabendo-se que não há intransferíveis em tempo de vacas magras, porque é preciso encaixe financeiro, os leões vão tentar resistir a todas as propostas que cheguem pelo camisola 37. Porque Rúben Amorim muito com ele conta, escreve A Bola.
«Já o apreciava quando jogava contra ele. É muito rápido a transportar a bola e este sistema favorece-o. Tem uma característica muito boa para este sistema, que é transportar a bola para a frente», as palavras são do novo treinador sportinguista, a 8 de março, a seguir ao jogo com o Aves - 2-0 no Estádio José Alvalade -, o único em que esteve no banco de suplentes do leão, depois de ter sido apresentado a 5 de março, oriundo do SC Braga - a troco dos €10 milhões inscritos na cláusula de rescisão -, antes da paragem competitiva por conta da pandemia de Covid-19.

"Tem mais do que qualidade para jogar no Benfica". O guarda-redes brasileiro Helton Leite está a caminho do Benfica. Aos 29 anos, o jogador do Boavista prepara-se para dar o salto na carreira e André Claro, seu antigo companheiro de equipa nos axadrezados em 2018/19, não tem dúvidas de que estará preparado. 
"A transferência, a acontecer, não me surpreende minimamente. O Helton tem mais do que qualidade para jogar no Benfica", elogia o atual avançado do Leixões, ao jornal Record, explicando quais os pontos fortes do guardião. 
"Na minha opinião é completo, mas penso que a mancha é a sua maior qualidade. O Helton é um guarda-redes grande, que enche a baliza, e é muito rápido a sair dos postes. No jogo de pés tem os requisitos mínimos e, se treinar, poderá ainda evoluir. No geral, é uma ótima contratação", sublinha André Claro, autor de 7 golos em 21 jogos pelos leixonenses. 
Para o avançado, que passou pela formação do FC Porto, o provável reforço do Benfica tem todas as condições para se tornar uma opção válida na Luz, onde terá a concorrência, sobretudo, de Vlachodimos. "Além de ser um grande guarda-redes, é também uma excelente pessoa e um homem com princípios. Trabalha muito e tem uma grande disposição para isso, o que o torna também um jogador diferente. Além do que já referi, é agil nas bolas altas e nas bolas rasteiras. Por isso, tem tudo". 
André Claro entende que, apesar da idade, Helton Leite está no "auge" e diz que o antigo companheiro de equipa recuperou bem da grave lesão que sofreu a época passada. "Pelo que sei, trabalhou muito para voltar ao mais alto nível e antes da paragem estava de novo em grande. Acredito que tem ainda muito futuro à sua frente", refere Claro.
O peso da camisola, diz, não será propriamente um problema. "No Boavista já se sente muito daquilo que é representar um grande. Por isso, o Helton não vai estranhar jogar no Benfica. Trata-se de uma pessoa descontraída, alegre e confiante. Vai mostrar o que vale", conclui o avançado, que ao longo da carreira passou ainda por Famalicão, Arouca, V. Setúbal, Estoril e Académica.
A confirmar-se a contratação do brasileiro, Svilar ou Zlobin vão sair para jogar. Vlachodimos, esse, tem mercado, mas é um jogador fulcral na equipa.

Três jogadores do Famalicão e dois membros da estrutura do clube tiveram testes positivos à covid-19, nos exames efetuados no final da semana, disse à agência Lusa fonte do emblema da I Liga de futebol. Depois de terem realizados testes de despiste na passada quinta-feira, os jogadores infetados foram informados do resultado, tendo sido enviados para casa, para ficarem em isolamento.
Contactado pela agência Lusa, o clube não se pronunciou sobre a existência de casos positivos, no entanto, explica que todos os resultados são confidenciais e já foram entregues à Direção Geral de Saúde.

O Moreirense tem um caso positivo de covid-19. O clube ainda não recebeu todos os resultados dos testes realizados ao plantel e ao staff, mas sabe desde já que há pelo menos um elemento que contraiu o novo coronavírus.

No Benfica um caso. Um jogador do Benfica, David Tavares, testou positivo à covid-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...