19 maio 2020

Taça da Liga em risco; FC Porto ilibado da acusação de racismo

O Conselho de Disciplina instaurara um processo disciplinar ao FC Porto - aquando da visita ao Moreirense, realizada a 10 de janeiro - com base no relatório da GNR que dava conta de insultos racistas de adeptos dos dragões ao jogador dos minhotos Abdu Conté.
Esta terça-feira, no comunicado do Conselho de Disciplina da FPF pode ler-se a decisão de "julgar improcedente a acusação e, consequentemente, absolver o arguido Futebol Clube do Porto - Futebol SAD".

A diretora executiva da Liga de clubes, Sónia Carneiro, admitiu que ainda há muitas incertezas a condicionar o calendário da época em curso e o da próxima, não estando descartada a hipótese da suspensão da Taça da Liga. Em declarações à Antena 3, lembrou que o calendário competitivo, para além de cumprir as regras sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde, tem ainda de ser balizado pelas instâncias internacionais que regulam o futebol.
"Tudo está em cima da mesa, desde alterações aos quadros competitivos a mudança do paradigma de cada competição", afirmou Sónia Carneiro.
"Vamos acabar a época e depois poderemos planear a próxima época", continuou a diretora da Liga, frisando que o futebol deve 'apanhar boleia' da reabertura da economia.
"Estamos com os restaurantes a retomar, as escolas, as creches", exemplificou.
Sónia Carneiro salientou ainda que, apesar das transmissões televisivas não serem "um problema da Liga", os operadores "devem ser protegidos", assim como os clubes que assinaram contratos com as mesmas.
"Existe um plano de ação, com a possibilidade de presença de pessoas nos estádios, até um limite máximo de 185 pessoas, entre os que estão envolvidos na operação do jogo e os demais, como a comunicação social. Todos serão protegidos. Vamos sempre prestigiar a saúde pública", concluiu a diretora executiva da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...