19 maio 2020

Rafa pode seguir para a Premier League; Lateral e avançado apontados ao FC Porto; Varandas explica demissões, elogia Rúben Amorim e aponta à Champions

Frederico Varandas concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao Canal 11, onde abordou os assuntos que marcam a atualidade do Sporting, entre eles as demissões de Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad, que, horas antes, abandonaram a SAD leonina.
O presidente do clube de Alvalade assegurou que "estava preparado há mais de dois meses" para estas saídas e reforçou que "estes dois elementos deram muito ao clube, são dois empresários, tal e qual como outros membros do Conselho Diretivo que não são remunerados".
"Se já é difícil conciliar as suas vidas profissionais com as obrigações no Sporting, esta pandemia virou o mundo deles e de quase todos nós. A meio de março, eles na reunião do CD alertaram para a dificuldades que estavam a ter. Um deles é CEO na hotelaria que está a ser muito fustigada, o Filipe Osório de Castro, de quem sou amigo há mais de 30 anos", afirmou.
"O Rahim tem um grupo empresarial onde é administrador e os mercados onde atua estão a exigir a sua permanência quase fora de Portugal. Estas pessoas têm responsabilidades, têm administradores e sócios que exigem a sua presença num momento muito difícil. Eles tentaram. O Filipe não queria sair antes de terminar um projeto com a EDP onde vamos tornar muito mais eficiente a parte do Estádio e Academia a nível energético, também no pavilhão", acrescentou.
Frederico Varandas passou, de seguida, para o 'dossiê' Rúben Amorim. O dirigente confessou que, neste momento "é muito difícil atrais um grande treinador português", mas disse não ter dúvidas de que, dentro de "três a quatro anos", o ex-Sporting de Braga "estará nos melhores clubes europeus".
"Em relação ao valor, vou dar um exemplo. O Sporting tem 50% do passe de Matheus Nunes e pagou 500 mil euros por essa parte. Tem a hipótese de comprar mais 50% por outros 500 mil euros. Temos todo interesse em comprar. Do que eu já vi do Matheus Nunes, como está a treinar hoje com os colegas com Battaglia, Doumbia, Vietto… Não tenho dúvidas nenhumas que vai pagar o Rúben Amorim. Só ele vai pagar o Rúben Amorim", atirou.
Por fim, Frederico Varandas esclareceu que, a curto-prazo, o objetivo do Sporting passa por "estar na Liga dos Campeões": "O Sporting vai lutar pelo título. Vou dizer que o Sporting vai ser campeão? Não vou dizer isso. Até 2022, o objetivo é estar na Liga dos Campeões. Se tiver um Tiago Tomás, um Gonçalo Inácio ou um Nuno Mendes a jogarem na Liga dos Campeões, valorizam três vezes mais do que na Liga Europa".

O Arsenal está fortemente empenhado em contratar Rafa. Segundo apurou o CM, o Benfica já está a par do interesse do clube inglês, cuja equipa é treinada pelo espanhol Mikel Arteta.
Rafa, escreve o diário, vê com bons olhos uma eventual mudança para Londres. Mas antes quer ser campeão pelo Benfica. Por isso, até final do campeonato está focado nesse objetivo. Ganhar mais um título pelas águias é tido pelo jogador como um fator de valorização.
Ainda, de acordo com o diário, o apelo de jogar na Premier League pelo Arsenal é grande e o jogador de 27 anos sente ser o momento certo para deixar a Luz.
Rafa está blindado com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Zaidu Sanusi, lateral-esquerdo do Santa Clara, estará na linha da frente para suceder a Alex Telles no FC Porto. Segundo o jornal A Bola, os dragões estão muito interessados no lateral nigeriano de 22 anos.
Trata-se de um jogador muito veloz que alia a boa técnica ao rigor tático e tem estado em grande destaque na defesa da equipa açoriana. 
O diário lembra ainda que Zaidu é agenciado por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi também na mira do FC Porto. O internacional iraniano cumpre apenas a primeira temporada na Europa e no principal escalão do futebol português mas é já nome muito bem referenciado nos blocos de notas de alguns clubes nacionais, FC Porto incluído. O avançado de 27 anos já foi alvo do interesse do Sporting, revelado pelo próprio empresário, apontado ao Benfica e, garante A Bola, também é visto com muito interesse no Dragão, sendo avaliado como uma boa solução para reforçar o quadro de atacantes do FC Porto se o mesmo vier a registar baixas no próximo mercado, mediante as eventuais transferências de Soares, Marega, Zé Luis ou Aboubakar, isto numa altura em que não há qualquer jogador que seja considerado intransferível no seio do plantel comandado por Sérgio Conceição — o que é diferente de dar luz verde a saídas por dá-cá-aquela-palha...
Mehdi Taremi, recorde-se, totaliza 11 golos nas 27 partidas em que vestiu a camisola vila-condense, tendo marcado ao Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal (derrota por 2-3 em Vila do Conde) e também aos dragões no jogo da segunda volta do Campeonato, no Porto, na jornada que antecedeu a suspensão da competição e que custou dois pontos na classificação por se ter saldado num empate a uma bola (Mbemba fez o 1-0 aos 18’, Taremi fez o 1-1 final aos 32’). O avançado iraniano assinou por duas temporadas com o Rio Ave no último verão e pode dar o salto de Vila do Conde no final desta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...