18 maio 2020

'Pérola' brasileira na mira do Benfica; "Ataque à Academia afasta o Sporting seis ou sete anos do título"; FC Porto com novo acordo para renovar com 'pérola'

Renovou contrato pela última vez a 21 de novembro do ano passado, mas tem já uma nova extensão do seu vínculo com o FC Porto agendada para o momento em que se tornar maior de idade, algures a partir do próximo dia 19 de julho. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, Fábio Silva e a SAD chegaram a um acordo tendo em vista o prolongamento da ligação do ponta-de-lança, de 17 anos, aos dragões até junho de 2025. A cláusula de rescisão, a maior de sempre do futebol português, vai continuar na elevada fasquia dos 125 milhões de euros.
Ganha assim contornos reais o objetivo da SAD de blindar completamente um dos mais entusiasmantes valores da sua formação, desde o início desta temporada já integrado no plantel principal. Nos primeiros meses do ano passado, a administração de Pinto da Costa rotulou o dossiê como prioritário na medida em que Fábio Silva tinha uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, interessante para um jovem então com 16 anos mas acessível para os maiores emblemas europeus, isto enquanto o ponta-de-lança dava cartas numa temporada de 2018/19 na qual foi preponderante para a conquista da Youth League e do campeonato nacional para os sub-19 dos dragões. Em novembro de 2019, em plena gala dos Dragões de Ouro, Pinto da Costa anunciou a renovação contratual e o aumento da cláusula de rescisão do jogador para os tais 125 milhões de euros. Ficou afastado o cenário de uma eventual saída em saldos, mas os dragões não ficaram satisfeitos...
Sendo menor de idade e ao abrigo das imposições da FIFA, Fábio Silva só poderia estar vinculado ao FC Porto por um máximo de três anos, no caso até 2022. Ora, a partir de 19 de julho, data em que festejará o seu 18º aniversário, o ponta-de-lança já pode, como qualquer profissional maior de idade, vincular-se a um clube até um máximo de cinco épocas. E é precisamente nesse tecto regulamentar que se saldará a próxima renovação.
Quando se vincular aos dragões até junho de 2025, caso o mercado não o leve, Fábio Silva será também premiado com uma melhoria salarial, igualmente já acordada entre as partes.

"Ataque à Academia afasta o Sporting seis ou sete anos do título". André Martins, jogador do Légia de Varsóvia, clube onde cumpre a sua segunda temporada, em declarações ao Mais Futebol, abordou este sábado o período vivido pelo Sporting após o ataque à Academia de Alcochete.
O ex-leão prevê uma vida muito complicada para o emblema de Alvalade, deixando o aviso que o impacto deste caso poderá fazer-se sentir por várias temporadas... na luta pelo título.
"A palavra certa é instabilidade. Falta estabilidade. Mudam presidentes, treinadores… o que aconteceu na Academia afasta o Sporting seis ou sete anos da luta pelo título. Há jogadores a rescindir, treinadores a entrarem e a sair, presidentes a entrarem e a sair", começa por referir sobre este tema, lembrando o 'avanço' dos rivais.
"O FC Porto e o Benfica são muito grandes, fortes e estáveis. Acredito que o Sporting tem um longo caminho pela frente, pois deu muitos passos atrás", perspetivou.
Relembre-se que depois deste ataque, vários atletas, com Rui Patrício ou William Carvalho, deixaram o Sporting por livre iniciativa, deixando os verde e brancos depauperados de várias das suas melhores unidades.

Luis Henrique na rota da Luz. Luis Henrique, extremo de 18 anos que vem a destacar-se ao serviço do Botafogo, é colocado na rota do Benfica pelo jornalista Nicòlo Schira, do diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
Segundo o mesmo, também a Juventus e o Wolverhampton estão de olho no jovem, que tem cláusula de rescisão de 30 M€.

8 comentários:

  1. A nossa SAD liderada pelo nosso Presidente, partiu para uma inovadora OPA que iria revolucionar a gestão das SAD em Portugal, visando, sobretudo, reforçar a posição accionista do clube. Além disso, ambicionava consolidar a política de recuperação encetada desde 2009 e que nos permitiu alcançar a hegemonia do futebol português. A ambição de continuar esta política e de evitar eventuais investidas hostis sobre a nossa apetecível SAD era outro dos objectivos. Infelizmente, a CMVM chumbou a OPA com uma interpretação errada da lei.

    Esta derrota desta OPA deve dar-nos ainda mais força, pois é nas contrariedades que se vê a fibra dos lutadores e a garra dos campeões, porque não vamos esmorecer, e continuaremos nesta senda de resultados desportivos extraordinários, recordo-vos que esta já é a melhor década desportiva de sempre do nosso Sport Lisboa e Benfica (foram 18 títulos em dez anos), resultados desportivos esses, sustentados num modelo de gestão que permitiu apresentar lucro nos últimos seis exercícios da SAD, modelo esse que já é um case study na Europa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, gordo Pedro Guerra. Volta lá para a cave de onde sais-te... O "Case Study" da Europa está aonde? No New York Times ou no Der Spiegel? E já agora, o Benfica é sempre feito de "derrotas" que "nos dão ainda mais força". Pena é que essa força nunca se veja, como acontece ano após ano na Champions. Aproveita e pergunta a quem te pagou a avença deste mès quando é que se fala no aperto ao pescoço do sócio. E dos 7 titulos em 17 anos, a tal "hegemonia" contra um clube falido que se arrisca a ganhar 2 campeonatos em 3 anos, e contra um clube completamente morto como o Sporting.

      Essa conversa só a come a quem o "patrão paga". E já agora aproveita e pergunta ao senhor de orelhas grandes onde andava ele na altura do Vale e Azevedo, quando outros Benfiquistas andavam nas AGs com outros GRANDES Benfiquistas... estava na tribuna das Antas? Pois, comer croquetes à pala e comissões é sempre melhor do que defender o maior clube de Portugal...

      Eliminar

  2. RECORDANDO:
    ""Segundo revela a Bola, a Procuradoria-Geral da República recebeu uma denúncia anónima visando o empresário Pedro Pinho e o antigo árbitro e atual comentador do Porto Canal, António Perdigão, por alegada prática de corrupção desportiva na época 17/18.
    Os jogos em causa são o Estoril-FC Porto, Boavista-FC Porto e Chaves-FC Porto. A denúncia segundo a Bola, terá sido entregue por um alegado funcionário dos dragões. «Trabalho na estrutura do FC Porto, sou um funcionário assalariado quase com o salário mínimo e vejo tanta corrupção que não aceito e estou saturado. Diariamente oiço todas estas conversas».
    Pode ler a denúncia na íntegra, segundo a Bola:
    «Pedro Pinho, agente de jogadores, e António Perdigão, ex-árbitro, são os principais responsáveis pela corrupção ativa do FC Porto na época passada, entre muitos, nos seguintes jogos também.
    Estoril vs FC Porto, jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão.
    Boavista vs FC Porto, Pedro Pinho pagou 150 mil euros ao guarda-redes Wagner e o resultado foi o que se viu, ofereceu um golo ao avançado do FC Porto. Árbitro também condicionado e premiado com fruta por António Perdigão.
    Chaves vs FC Porto, Pedro Pinho mais uma vez faz o serviço de controlar e pagar a jogadores e António Perdigão mantém-se fiel a oferecer fruta a ex-colegas de profissão.
    Em troca de tais favores o ex-árbitro tem um trabalho como comentador no Porto Canal, onde recebe para poder exercer as funções de corrupção que exerce.
    A Pedro Pinho, como recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18, foi-lhe entregue a intermediação do jogador Militão para o FC Porto e, se na verdade forem conferir, existe quase tanto de valor da compra do jogador como comissão que é paga aos agentes do jogador, Bertolucci e Neto, que por sua vez depois entregam a quantia de favores ao FC Porto a Pedro Pinho.
    Pedro Pinho é conhecido no FC Porto como o homem que toca violino, viola, piano, bateria… canta as músicas todas (frase de referência) e o faz tudo no FCP.
    Existem documentos comprovativos de tudo em casa de António Perdigão, bem como nos escritórios de Pedro Pinho e na habitação pessoal do mesmo.
    Tudo isto se refere à época de 2017/18.
    Verifiquem os valores envolvidos na transferência referida, assim como as verbas recebidas por Pedro Pinho diretamente dos agentes do jogador.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Preciso que percas com o Benfica", revela Cássio

      Antigo guarda-redes do Rio Ave confirmou abordagem de César Boaventura
      Cássio, ex-guarda-redes do Rio Ave, confirmou à Polícia Judiciária uma abordagem de César Boaventura antes de um jogo referente à I Liga. De acordo com a edição do jornal Expresso, o guardião esteve presente no Tribunal de Esposende onde foi ouvido no processo de difamação ao empresário e confirmou a abordagem.

      "Preciso que percas com o Benfica", pode ler-se.

      Recorde-se que o guarda-redes já tinha apresentou uma queixa contra César Boaventura por difamação, acusando-o de oferecer 250 mil euros para facilitar no jogo frente aos 'encarnados'.

      Eliminar
    2. A Polícia Judiciária e o Ministério Público estarão a investigar o encontro entre o Marítimo e o Benfica na 33.ª e na penúltima jornada da época 2015/2016, que deu a vitória aos benfiquistas, avançou nesta quarta-feira a SIC. Numa reportagem transmitida pelo canal televisivo, dois jogadores do Marítimo — que falaram sob anonimato — afirmam ter sido aliciados para perder propositadamente o jogo contra o Benfica.

      Na conversa relatada por um dos jogadores, identificado como “Pedro”, e tida entre este e alegados intermediários do Benfica, é pedido ao jogador que não remate nem jogue como o habitual. Em troca receberá 40 mil euros. Os alegados intermediários do Benfica pedem então que não comente aquela conversa com ninguém, sublinhando que “o Benfica é muito grande”.

      O encontro durou dois a três minutos e teve lugar dois dias antes do jogo, no Pestana Casino Parque. Depois desse encontro, o jogador que falou sob anonimato nunca mais terá sido contactado.

      Media player poster frame

      A um segundo jogador, com o nome falso de “Armando”, ter-lhe-á sido oferecido por César Boaventura um contrato com o Benfica caso o Marítimo perdesse aquele jogo. O mesmo jogador diz ainda que Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do Benfica que está a ser investigado no caso dos emails, estará ligado a estes processos de aliciamento.

      Contactado pela SIC, César Boaventura, empresário de futebol, confirmou que esteve no Funchal na véspera do jogo, mas nega qualquer aliciamento. "Eu nunca contactei nenhum jogador e quem disser o contrário tem de fazer prova disso. Isso não faz sentido, é uma coisa bárbara. Mas na verdade é uma coisa que tem de ser desmontada e é preciso saber de onde vem", acusando o Sporting de estar a comprar jogadores para inventar estas acusações.

      Eliminar
  3. Lionn diz em tribunal que foi vítima de aliciamento por empresário antes do Rio Ave-Benfica
    Lionn, antigo jogador do Rio Ave, revelou em tribunal que empresário César Boaventura tentou comprá-lo antes de um jogo com Benfica. "Tentou a mim, ao Cássio e ao Marcelo", disse, segundo o Expresso.

    Lionn, defesa que se encontra hoje no Desp. Chaves depois de seis anos ao serviço do Rio Ave, revelou em tribunal, no âmbito de um processo colocado pelo guarda-redes Cássio ao empresário César Boaventura, que o agente tentou comprá-lo, bem como a mais dois companheiros de equipa, na antecâmara de um encontro entre os vila-condenses e o Benfica.

    “César Boaventura tentou comprar-me antes do jogo contra o Benfica. A mim, ao Cássio e ao Marcelo também”, terá dito o brasileiro no Tribunal de Esposende, de acordo com o Expresso.

    A afirmação tem como contexto o Rio Ave-Benfica relativo à temporada de 2015/16, que estaria a ser investigado por suspeitas de viciação de resultados. Tudo teria começado na investigação de outro encontro dos vila-condenses, contra o Feirense. No final de abril, o Expresso escreveu que a Polícia Judiciária e o Ministério Público estariam a investigar todos os jogos dos encarnados desde a temporada 2013/14, por suspeitas de que um ou mais intermediários podiam ter abordado jogadores adversários, não havendo qualquer suspeito formal (pelo menos nessa altura) por razões estratégicas.

    PRENDAM NESTA GENTE!

    ResponderEliminar
  4. Este Cassio tanto é "comprado" pelo FCOPORCOS como diz que o foi pelo Benfica.Porra que é demais

    ResponderEliminar
  5. Gonçalinho da SIC,amigo (do linhas brancas BABALU) do ex Presimente dos lagartos, está fugido? ou apenas,escondido que nem um RATO, depois de enganar a opinião publica com FIGURANTES p/ incriminar o S.L.B.?Fala diz qq coisa, ou tás a fingir-te de MORTO? não vale a pena, vais a tribunal e vais pagá-las, ALDRABÃO...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...