18 maio 2020

Adeptos do Sporting agredidos por benfiquistas. Leões reagem e lembram very-light do Jamor; Sevilha quer desviar alvo do FC Porto; “Estive perto de reforçar o FC Porto”

Nélson Monte chegou ao Rio Ave em 2012/13, depois de deixar a formação do Benfica, e em entrevista ao jornal Record admite que já esteve muito perto de regressar a um dos grandes, neste caso o FC Porto. 
"Sim, esteve perto de acontecer. Foi no último dia do mercado de inverno [em 2016]. Esteve muito perto de acontecer, mas por questões que não vou referir acabou por não se concretizar. Mas esteve perto! Se fiquei triste? Sim. Quem é que não gostava de dar esse salto? Estaria a ser hipócrita se dissesse que não fiquei triste. Mas vejo a vida de uma forma: se não foi nessa altura, é porque não tinha de ser. Se Deus quiser, será noutra altura", disse em ao Record o defesa.

Perante a saída quase certa de Corona, o FC Porto definiu Brian Lozano como um dos objetivos para o próximo mercado de transferência. No entanto, os dragões não estão sozinhos na luta.
De acordo com a imprensa mexicana, o Sevilha também está interessado na contratação do extremo de 26 anos. Julen Lopetegui é um confesso admirado do uruguaio e terá dado o aval a Monchi para avançar.
Formado no Defensor Sporting, Brian Lozano chegou ao Santos Laguna em 2017. No total soma 21 golos em 119 partidas pelo emblema mexicano.

Adeptos do Sporting agredidos por benfiquistas. Leões reagem e lembram very-light do Jamor. O Sporting reagiu esta manhã às agressões sofridas por adeptos do clube no domingo à noite. Três dos adeptos do Sporting sofreram ferimentos, dois deles obrigando a internamento hospitalar, em confrontos a murro e pontapé ocorridos, no Lumiar, em Lisboa, com um grupo de 15 homens, supostamente membros de uma claque afeta ao Benfica, avança o 'Correio da Manhã'.
"No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer", pode ler-se no comunicado divulgado no site dos leões, acrescentando que "o clube vai continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espectáculo desportivo em Portugal e apela por isso, mais uma vez, à intervenção das autoridades num problema que extravasa o âmbito meramente desportivo".
A PSP, quando chegou ao local, já só encontrou as vítimas. Uma delas recusou ser transportada ao hospital e as outras duas foram para o Hospital de Santa Maria. O CM sabe que ninguém foi identificado. A PSP investiga.

23 comentários:

  1. É por causa de merdas como estas que cada vez tenho menos interesse pelo futebol! Sou Benfiquista, tinha Redpass, há 2 anos que não tenho, tinha SportTV, já não tenho, tinha BTV já não tenho, via programas desportivos já não vejo. O futebol deixou de ser futebol e passou a ser uma guerra! Sejá do Benfica, Porto, Sporting, Braga, Guimarães, etc. é só violência e incitamento à violência em canal aberto todos os dias. É preciso mão de ferro, para acabar com estes cabrões! São precisas medidas radicais! Mas podiam começar por acabar com todos os programas de TV sobre futebol. Os únicos que não têm espírito de guerrilha são o Mais futebol e o mais transferências! O resto acabava tudo!!! Tudo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito, é pena haver muito atrasado mental que gosta de "barulho", enquanto existir gente dessa não vale a pena te chateares muito, tão cedo não muda.

      Eliminar
    2. Mas quem te disse que aquilo foi uma rixa entre sportinguistas e benfiquistas?
      Se a Policia não identificou ninguém, como é que a merda do jornalismo que temos consegue dizer, com base nas imagens que aquilo é uma rixa dentre adeptos de dois clubes?

      Devem ter sido os mesmos que na semana passada não viram um mural de duas sedes vandalizadas por sportinguistas, mas sim "por tinta verde"...
      Vão à bardamerda.

      Eliminar
    3. Louvo a clareza. Tudo dito.
      Concordo a 100%

      Eliminar
  2. Dam, Dam, Dam, Dam, Dam,18 de maio de 2020 às 15:29

    Pois é, os lagartos continuam a destruir e a vandalizar Casas do Benfica um pouco por todo o lado porque são cobardes e não têm coragem de enfrentar Benfiquistas cara a cara. E depois como cobardes como calimeros que são queixam-se quando apanham nas trombas.

    Não estou a defender o que aconteceu, apenas digo que não sei se eram adeptos do Benfica ou não, nem isso interessa para o caso, porque todo e qualquer acto de violência, de desacato ou de vandalismo é de lamentar.
    Mas acho estranho que quando as casas do Benfica são destruidas e vandalizadas um pouco por todo o lado o Otário Lopes não venha colocar esse actos de violência nas primeiras páginas do papel higiénico onde trabalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uuuui se a estupidez pagasse imposto, só tu davas para acabar com o défice deste país.

      Eliminar
  3. Se continuarem a vir ao Estádio da Luz pintar e sujar os nossos murais com a vossa inveja vão sempre levar na tromba.

    ResponderEliminar
  4. Tudo é permitido à Organização Criminosa que já foi outrora um clube.

    Pobre Justiça em Portugal!

    PRENDAM ESSES CRIMINOSOS TODOS, A COMEÇAR PELO LABREGO CADASTRADO, UM DOS MAIORES DEVEDORES À BANCA PORTUGUESA!

    ResponderEliminar
  5. Título:
    «Adeptos do SCP agredidos a murro e a pontapé por membros de claque benfiquista...»

    Corpo da “notícia”, em letras pequenas:
    «(...) supostamente membros de uma claque afeta ao Benfica, avança o CM (...)
    O CM sabe que ninguém foi identificado.»

    Conclusão:
    Notícia assinada por um fdp... supostamente!

    O mesmo pasquim, na semana passada:
    «Mural junto ao Estádio da Luz vandalizado com tinta verde…»
    O facto de estar assinado pela “rapaziada 1906”, obviamente nada tem a ver com claque sportinguista. Foram apenas uns “rapazes” que se quiseram desfazer da tinta verde que tinha em excesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moral da história, deixem de comprar o correio da manhã e de ver a CMTV.

      Razão tinha o Bruninho, supostamente.

      Eliminar
    2. Um grupo de mascarados numa rua de Lisboa à batatada e o clássico anónimo no telemóvel a filmar...

      Conclusão da merda de comunicação social que temos: "Video mostra adeptos do Benfica a agredir sportinguistas".

      Eliminar
  6. A história dos No Name Boys divide-se entre o apoio ao Benfica e vários episódios de violência. O mais grave de todos aconteceu em 1996, durante a final da Taça de Portugal, no Jamor, quando um dos elementos da claque, Hugo Inácio, matou um adepto do Sporting, Rui Mendes, com um very light.

    Luís Pina, acusado pelo Ministério Público do homicídio do adepto, recusou prestar declarações. Luís Pina pertencia à claque No Name Boys, e terá sido o responsável pelo atropelamento do adepto italiano.

    Estão a ser julgadas 21 pessoas no processo: nove adeptos do Benfica com ligações à claque No Name Boys

    Entretanto, o labrego criminoso afirma: «Nunca "sube" que o Benfica tinha claques», finalmente o labrego nem mentiu, porque o Benfica já foi extinto, e hoje é uma Organização Criminosa!

    PRENDAM-NOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso do italiano estão acusados 12 adeptos do Sporting e 11 da claque No Name do Benfica. Os lagartos que não façam de anjinhos e assumam as vossas responsabilidades.
      Ao menos, uma vez na vida tenham coragem e sejam homenzinhos.

      Eliminar
    2. Mas "ke passousse"?! Eu nem "sube" de nada, como diria o labrego iletrado que soletra Galamba, e que dirige aquela Organização Criminosa que já não é um clube!

      PRENDAM-NOS!!!

      Eliminar
    3. Olha o cartilheiro voltou. Saíu da toca. É só por-lhe no focinho umas noticias, SUPOSTAMENTE, sobre o Benfica que ele vai logo atrás para ver se pega...

      Eliminar
    4. Quem foi que identificou os participantes da porrada como sendo adeptos do Benfica e do Sporting ??
      Já agora uma noticia de ultima hora : Alegadamente, fala-se, que os Policias recebidos a tiro numa festarola neste fim de semana, supostamente, eram adeptos do SLB e que os Cowboys que dispararam eram, quase de certeza, adeptos do rival. Alegadamente isto será noticia amanha no Correio da Matina.

      Eliminar
    5. A CS de sarjeta precisa de vender para não ir à falência.
      Vai daí inventam aquilo que consideram um boa história... e alegram a lagartada, por ter levado no toutiço. Que é a única coisa em que são competentes: levar no toutiço.

      Eliminar
  7. A semana passada riram-se do vandalismo dos lagartos da "rapaziada 1906" no mural da Rotunda Cosme Damaião e de duas casas do Benfica vandalizadas, na Costa da Caparica e Almada.
    Hoje choram e armam-se em vítimas porque 3 adeptos lagartos levaram nas trombas.
    Mas esperavam o quê? cartões de amizade e amor pelo vandalismo?

    ResponderEliminar
  8. Os Dragartos lembraram-se agora que reunir um grupo de grunhos para ir agredir alguém é altamente condenável.
    Pena que só se queixem quando sentem as barbas a arder...

    ResponderEliminar
  9. Como diria o Bruno de Carvalho:
    "Tratam-se de jovens que foram lá apenas para conversar mas as coisas saíram de controlo"...
    Foi chato!...

    ResponderEliminar
  10. Não valem a porcaria de uma partilha de amigos no whatsapp. São lixo.

    Ontem assisti a bom bocado do Union Berlin 0-2 Bayern Munique. Vi jogadores no banco de suplentes mantendo distâncias de mais de 2 metros, vi-os, depois de entrarem em campo, engalfinhados e bem aconchegadinhos, "cuspindo-se" na formação de barreiras e em cantos mas a fugirem dos contactos nas celebrações de jogadas e nos golos! Isto está tudo maluco, não está? Depois de se gastarem biliões de euros em lixívia, sabão macaco e desinfectantes caseiros agora é a organização mundial de saúde a dizer que, se calhar, o coronavírus pode não ser transmissível através de objectos e superfícies! Valha-nos os expert da OMS e os especialistas da especialidade da doutora Graça Freitas! No mínimo já podemos subir às paredes e apalpar o cu às lâmpadas sem receio da forte reprimenda do cientista/virologista Rodrigo Guedes de Carvalho antes de nos prescrever um ano de quarentena no Tarrafal e a devida cura de cidadania voluntária.

    Um grupo de mascarados numa rua de Lisboa à batatada e o clássico anónimo no telemóvel a filmar...
    Conclusão da merda de comunicação social que temos; "Video mostra adeptos do Benfica a agredir sportinguistas".

    Podem ser emissários do Braga a procurar receber o pilin do Bataglia e do Rúben Amorim. Quiçá antigos jogadores do clube da fruta a tentar caçar o José Pratas e o João Pinto. Pelas imagens tanto pode ser um grupo de adeptos do brunalgas-youtube a reclamar os quatro titalos do Peyroteo apropriados por Fedorico Vagandas como detentores dos empréstimos obrigacionistas do foculporto revoltados com as manigâncias da SAD da fruta. Futebolistas dos sapos à procura dos cortes de 40% nos salários ou árbitros do cashball de regresso com cheques carecas ocultados nas máscaras. O que resta da claque legal que não foi presa ou o dr mustafá a forçar entrada na casinha...

    Tanto quanto se pode aferir do video, pode ser um bando de grunhos da merda de comunicação social que temos a perseguir dois ou três redactores que se deram ao trabalho de ler o código deontológico do jornalismo ou um grupo de padres descontentes com as missas da OMS! Forcados amadores da estrada de Benfica ou uma petição pública (à força) daquelas que a todos os montes de baldaias (merda) dignifica. Partindo do principio que não é uma rua do Porto, tanto pode ser uma reunião de tupperware que acabou com as comadres à molhada como uma delegação do injinheiro macaco a distribuir fruta pelos pobres da capital. Pode ser qualquer merda. Jornalistas com o rosto tapado pela vergonha ou reporters de máscaras na cara tentando escapar à desonra. Até uma angariação de cretinos para formar a próxima vigília em favor da prisão dos "delinquentes" que partilham no whatsapp pdf's da merda de comunicação social que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde a merda de comunicação social que temos consegue ver nitidamente o clubismo dos diversos figurantes (cerca de 18 segundo a PSP) eu não logrei descortinar com clareza a marca nem a cor dos carros estacionados na rua! Nada. Nem camisolas nem emblemas! Nem racismo, homofobismo, xenofobismo e outros ismos fazedores de milhões de clics. Podem ser ciganos, homossexuais, chineses, talibans, pretos, brancos, franceses, caloteiros, vermelhos, insolventes, verdes, azuis, ou cor de burro quando foge! Crentes, cristãos, ortodoxos, protestantes, jeovás, teistas, maoistas, islamitas...Venha o primeiro incendiário de merda da merda de comunicação social que temos a garantir a preferência e a identidade dos mascarados. No máximo, e não muito provável, a julgar pelo que apreciei nos estádios alemães, que o distanciamento social não terá sido cumprido. Mas o melhor é esclarecer com o Prof. Dr. Rodrigo Guedes de Carvalho.

      O rascord, por exemplo - citando o canalhadas da manhã - diz no titulo do video amplamente divulgado (caputa de saudades deve ter esta gentalha das publicações do mercado de Benfica!) em toda a merda de comunicação social que temos; "Adeptos do Sporting agredidos a murro e a pontapé por membros de claque benfiquista em Lisboa". Por baixo esclarece que «Fonte oficial da polícia disse a Record que "as próprias vítimas dizem que não conseguem identificar os agressores". "Aquilo que se fala é só de suspeitas. Não temos neste momento qualquer tipo de evidência - as imagens não mostram nada, as vítimas não conseguem identificar os agressores. É abusivo partirmos do princípio que se tratam de adeptos do Benfica", referiu a mesma fonte.» Preto no branco (ou vermelho no verde para não ser considerado racista) são todos um monte de esterco. Não valem a porcaria de uma partilha de amigos no whatsapp. São lixo

      Eliminar
  11. A que horas fala o Dr. Varandas HOJE, quando estão dois sportinguistas em estado grave no hospital depois de barbaramente agredidos por uma turba ligada a uma claque do SLB, junto ao Pavilhão João Rocha? (L

    Ou será que se vai ficar pelo simpático comunicado recém-emitido dizendo que o clube "vai continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espectáculo desportivo em Portugal"?

    E, já agora, a que horas fala o Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, sempre tão lesto a comentar os problemas do Sporting?

    Ou será que, como diz o jornalista italiano Pippo Russo, o Sporting caiu nas mãos do maior aliado do labrego criminoso?

    EXTERMINEM E PRENDAM ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE OUTRORA JÁ FOI UM CLUBE!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...