21 maio 2020

"O Sporting não tem longo prazo, é para ontem. São 18 anos sem títulos"; Lesão grave no FC Porto; Jogos da Liga no pico do calor?

Marcano sofreu um traumatismo direto no joelho direito no treino desta quinta-feira, do qual resultou uma rotura do ligamento cruzado anterior, e não joga mais esta época
De acordo com a informação avançada pelo FC Porto, o central será agora submetido a uma intervenção cirúrgica, assim que estejam reunidas as melhores condições clínicas para o fazer.
Depois da operação, Marcano irá enfrentar uma longa paragem, a rondar os seis meses, o que lhe retira a possibilidade de dar o contributo à equipa nos 11 jogos que restam na atual época, assim como compromete o arranque da próxima temporada. Muito provavelmente, o central espanhol, de 32 anos, poderá voltar aos relvados em novembro.
Uma péssima notícia para Sérgio Conceição e para o FC Porto, que irá com certeza influenciar as movimentações do clube no próximo mercado. Marcano foi indiscutível ao longo desta época e era um dos centrais com quem o clube contava para ser peça-chave na construção do próximo plantel.

Jogos no pico do calor? O regresso da competição em Portugal está previsto para 4 de junho e, embora ainda não seja conhecida a calendarização, a RTP avançou esta quinta-feira com a possibilidade de serem realizados alguns jogos durante a tarde.
De acordo com a televisão pública, algumas das partidas que se disputarão em junho e em julho poderão ser agendadas para as 15.30 e 16 horas, numa altura de maior calor, informação que não foi comentada pela Liga.

"O Sporting não tem longo prazo, é para ontem. São 18 anos sem títulos". André Cruz é um dos nomes que está na história do Sporting como um dos grandes obreiros dos últimos títulos de campeão nacional dos leões. Há quase duas décadas, o conjunto de Alvalade quebrava um grande jejum de 18 anos sem ser campeão. Atualmente, segue um novo período de 'seca' mas isso em nada retira grandeza ao clube do 'rei da selva'.
"Todo o mundo sabe que o Sporting é muito grande. Já está fora da Liga dos Campeões há muito tempo mas todos sabem que o Sporting é muito grande", reforça André Cruz.
Em declarações ao espaço Sporting 160, o ex-central brasileiro, que recentemente integrou a lista de candidatura de João Benedito ao Sporting, não negou o desejo de voltar a servir o emblema de Alvalade.
"O Sporting não tem longo prazo, é para ontem. São 18 anos sem títulos. Não tem 'vou pensar daqui a 10 anos'. Tem que se pensar para ontem".
O brasileiro revelou ainda que, recentemente, conversou "durante uma hora" com gente sobre o clube.
"É um desafio interessante, é interessante. Se perguntarem a todos os ex-jogadores, que estiverem livres, se querem voltar, acho que vão dizer que sim".
André Cruz destacou ainda que "gostaria muito" de voltar a servir o emblema verde e branco, ainda que em funções diretivas.
Aos adeptos, o ex-defesa deixa uma mensagem de confiança.
"Continuem a acreditar. Falo sempre que o Sporting tem uma boa equipa. Falta alguma coisa mas tenho a certeza que a administração trabalha pelo melhor do clube. Incentivem. Às vezes sei que é difícil. Tenho a certeza que esse título não vai demorar para chegar".

1 comentário:

  1. Ao contrário do Corrupto e Estúpido Só Num, não nutro ódio por ninguém!
    Como benfiquista posso sem problema dizer força Marcano, rápidas melhoras!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...