13 maio 2020

Não é indiscutível no Sporting e foi recomendado à Juventus; Final da Taça de Portugal não será no Jamor; Principal alvo tremido na Luz; “O Sporting ensinou-me o que é preciso para ser um jogador profissional"; Jogou no Benfica e diz ter sido melhor que...CR7

Edílson Capetinha, antigo internacional brasileiro que passou pelo Benfica na temporada 1994/95 por empréstimo do Palmeiras, marcou, esta terça-feira, presença no programa 'Os Donos da Bola', onde teceu declarações que prometem dar muito que falar.
O ex-avançado, que se sagrou campeão do mundo em 2002 garantiu, para surpresa dos companheiros de painel, que, durante toda a sua carreira, mostrou ser mais jogador do que Lionel Messi, do Barcelona, e Neymar, do Paris Saint-Germain.
"Para ele [Neymar] jogar mais do que eu, tem que ser campeão mundial. Eu tenho personalidade. O Messi, para jogar mais do que eu, tem que ser campeão mundial", atirou, antes de virar o foco para Cristiano Ronaldo, da Juventus.
"O Renato Gaúcho disse que jogou mais do que o Cristiano Ronaldo. Então eu também posso falar. O Cristiano Ronaldo é só força, remata de direita e de esquerda... Eu sou mais habilidoso do que ele", rematou.

Liam Jordan chegou ao Sporting em 2016, quando tinha 17 anos, e assume que evoluiu bastante em Alcochete. “O Sporting ensinou-me o que é preciso para ser um jogador profissional, coisas que não tinha aprendido na África do Sul ou na Nova Zelândia. O que aprendi tem-me ajudado na Dinamarca”, afirmou o médio do Koge em declarações à ‘Sport Daily Diary’.
O jovem ainda admite que “foi fantástico” ter trabalhado na Academia onde foram formados jogadores como o seu ídolo, Cristiano Ronaldo.

Momo Sissoko, antigo médio da Juventus, Liverpool, Valência e Paris SG, entre outros, recomendou Idrissa Doumbia à equipa onde atua Cristiano Ronaldo. “A Juventus deveria pensar em elementos mais jovens. Dou o nome de um menino que ainda se conhece pouco: Idrissa Doumbia, do Sporting, um jogador de 1998 que se sairia muito bem de preto e branco", disse.

Robin Koch tremido na Luz. Mesmo com o Friburgo disponível para negociar em baixa, a contratação de Robin Koch pelo Benfica está nesta altura tremida, garante o Record. Isto considerando que a política de contenção na SAD liderada por Luís Filipe Vieira, em consequência da crise provocada pela pandemia de coronavírus.
A imprensa alemã já noticiou que os responsáveis do oitavo classificado da Bundesliga querem 10 milhões de euros para negociar a transferência do futebolista, de 23 anos e há muito seguido pelos campeões nacionais.
Koch está a pouco mais de um ano de terminar contrato com o Friburgo e ainda no domingo o treinador admitiu a saída do internacional alemão. "O mais importante para nós é sermos financeiramente saudáveis. Por isso, não podemos dizer que algum jogador não esteja à venda. Não podemos dar-nos a esse luxo. O Robin evoluiu muito, pode jogar a central ou a ‘6’, mas somos um clube que assenta em vendas", afirmou Christian Streich à Sky Sports.
Na Luz, a recomendação é para não se fazerem contratações de dois dígitos (de 10 M€ para cima). Além disso, a concorrência aperta. O Inter Milão foi o mais recente clube a juntar-se à corrida pelo futebolista. Nápoles, Tottenham, West Ham e Leeds também têm o central debaixo de olho. Por isso, o Benfica prepara alternativas a Koch, como Rúben Semedo.

A final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto não será jogada no Estádio do Jamor, como é tradição. De acordo com o jornal A Bola, ainda que existam incertezas quanto à realização do jogo decisivo entre águias e dragões, dado que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não deu como garantida a realização do encontro, a verdade é que, se tal vier a acontecer, não será no palco de Oeiras.
O duelo poderá vir a acontecer num dos palcos que tradicionalmente tem recebido a final da Supertaça Cândido de Oliveira, como o Estádio do Algarve ou de Aveiro.
Se se vier a realizar, esta será a 37.ª final da prova para o Benfica e a 31.ª para o FC Porto, finalista vencido da última edição.
A última vez que águias e dragões se encontraram no Jamor foi em 2004, com os encarnados a vencerem por 2-1, após prolongamento.
O histórico pende claramente para a turma da Luz. Em nove finais, o Benfica venceu oito e só perdeu uma, em 1958.

4 comentários:

  1. A final da Taça de Portugal se não for no Jamor, como é tradição, deve ser no Estádio das Antas, o estádio alternativo ao Jamor.
    É que ainda estou com saudades da festa das Antas, após aquele golo do Carlos Manuel...

    ResponderEliminar
  2. «Deco 'arrasa' gestão do FC Porto».
    Nada de confundir a Defesa do Consumidor com o Deco mergulhador do caldeirão do Povix. A Defesa do Consumidor alerta que se «os investidores recusarem a proposta da SAD do FC Porto em adiar por um ano o pagamento do empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros, que vence a 9 de junho» "há o risco sério de um default [não pagamento]".
    O calote puro e duro pregado pelo clube da fruta aos subscritores de um empréstimo - desaconselhado, segundo a DECO, pela “situação financeira difícil do clube azul-e-branco” em 2017. E ainda falta o outro empréstimo, do mesmo valor, que vence no próximo ano; 70M€ mais falência menos falência.

    ResponderEliminar
  3. «Antes da pandemia de Covid-19 colocar um fim a grande parte dos campeonatos do Velho Continente, a dívida do FC Porto chegava aos 250 milhões de euros. Isto porque os dragões vivem muito graças a fundos, empréstimos bancários enormes e outras receitas sobre as quais não têm qualquer controlo, como os direitos televisivos.»

    Isto é o que foi dito em artigo publicado em França.
    E é isto que está a deixar a comandita que dirige o FCP e respetivos papagaios amestrados, completamente nervosos e cheios de medo.
    Medo de jogarem o que falta do campeonato arriscando-se a perder o primeiro lugar.
    Medo de não irem à Champions no próximo ano, o que seria o golpe fatal e irreversível da falência anunciada.

    E, por isso, a campanha que os seus cartilheiros andam a fazer para que o campeonato termine e se declare o FCP campeão.
    Num clube que se habitou a ganhar com batota, isso até nem devia ser de estranhar.

    ResponderEliminar
  4. O brazuca que esteve no galinheiro diz que foi melhor que o CR7!

    Não é de admirar que seja basófias e arrogante, pois aprendeu bem por lá a cultura do SLBatota.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...