31 maio 2020

Mais um pretendente por 'pérola' do Sporting; "Se não nos achamos muito melhores do que o Shakhtar podem esquecer o futuro do Benfica"; Pandemia estragou venda no FC Porto. Conheça ainda a estratégia dos dragões no mercado;

Na entrevista ao jornal JN, Pinto da Costa admitiu que estava em negociações muito avançadas para a venda de um dos seus jogadores antes da pandemia, mas o clube comprador está agora em dificuldades e desistiu do negócio.
"Tínhamos um jogador que foi negociado por uma determinada verba, mas agora o clube que o queria, porque também está em dificuldades, desistiu, pois já não tem capacidade para fazer o negócio. Se é o Alex Telles? É um dos 25 do plantel, mas por acaso não é esse", disse antes de continuar a falar das contas dos dragões e em especial do fair-play financeiro.
"Se não tem sido isto [da pandemia], o FC Porto tinha cumprido, porque a própria UEFA sabia os negócios que estávamos a ultimar. Agora, temos de esperar que o futebol retome, não só em Portugal como no estrangeiro, porque os negócios que estávamos a fazer era para Espanha e Inglaterra. Retomando esses campeonatos, os clubes vão voltar a aparecer."
Pinto da Costa explicou ainda a estratégia de mercado dos azuis e brancos no próximo defeso.
"Hoje, vi em vários jornais que o FC Porto só vende e não compra. É errado. Há posições que não precisamos de colmatar se vendermos, mas há outras em que obviamente temos de ir ao mercado. E já sabemos que se sair determinado jogador qual é o atleta que vamos comprar para compensar. Se vendermos por 30 milhões, vamos comprar por cinco, mas só jogadores que nos deem garantias. O que não faremos é comprar antes de vender, para não ficar com excesso de jogadores. Com este plantel, o FC Porto não precisa de aquisições. Só se sair alguém. Se vão sair muitos jogadores? Também gostava de saber. Para sair alguém têm de vir cá comprar e a situação, neste momento, na Europa está de pernas para o ar. Acho graça, quando vi um candidato de outra lista dizer que “vamos mudar para vencer”, parece que não estamos em primeiro ou na final da Taça de Portugal. Talvez seja uma candidatura ao Portimonense ou ao Aves. Acho que se mudar pode é perder, porque agora já está a vencer".

"Se não nos achamos muito melhores do que o Shakhtar podem esquecer o futuro do Benfica". Bruno Costa Carvalho, candidato à presidência do Benfica, considera que, à imagem de 2009, está novamente a ser atacado pela "imprensa ligada ao status quo no Benfica", dando como exemplo o caso de José Boto. Depois de ter dito que recuperaria o antigo responsável pelo scouting das águias, que motivou mesmo uma reação do agora dirigente do Shakhtar Donetsk, Bruno Costa Carvalho sublinhou que as diferenças entre os dois emblemas devem "ficar claras".
"Não falei [com José Boto] nem precisava, pois é evidente que ele tem contrato com o seu clube e sei, também, que ainda não sou Presidente do Benfica. Mas também sei bem o que é o Benfica! De facto, devia ser bem claro para todos que o Benfica é um clube muito melhor do que o Shakthar, ainda que eles nos tenham eliminado esta ano das competições europeias depois de uma longa paragem do campeonato deles. É o Benfica europeu que temos... Custa-me, mesmo, que muitos não vejam, de imediato, que o Benfica é muito melhor do que os ucranianos. É que todos sabemos que um Shakthar nunca estará numa Superliga Europeia. Pois bem, se não nos achamos muito melhor do que eles podem bem esquecer a nossa presença nessa Superliga e esquecer o futuro do Benfica. Essa é a luta principal desta minha candidatura e o 'caso' Boto acaba por ser muito útil para expor a nossa fragilidade atual e a razão que assiste à minha candidatura", afirmou numa publicação no Facebook.
Bruno Costa Carvalho criticou ainda a diferença de tratamento para o outro candidato, Rui Gomes da Silva. "Não deixa de ser curioso constatar que a candidatura de Rui Gomes da Silva tem sido relativamente poupada. Poupada talvez porque como esteve lá 10 anos sabe de mais e não convém tocar-lhe. Poupada porque só um político é que pode fingir que não viu nada do que agora acusa a Direcção. Faz textos de uma agressividade nunca vista contra coisas feitas pelo próprio. Mas, mesmo assim, tem gente que o apoia...", lamentou, garantindo aos benfiquistas que "não se deixará condicionar."

Depois de Inter e AC Milan, Eduardo Quaresma entra na rota de mais um ‘tubarão’ do futebol italiano. Segundo relata o Calciomercato, dirigentes da Juventus sondaram os representantes do jogador para perceber a situação do defesa-central do Sporting, também fortemente associado ao Atlético Madrid e Leipzig.
O Sporting, por seu lado, terá já chegado a um acordo com Eduardo Quaresma, de 18 anos, para renovar o contrato até 2025, fixando a cláusula de rescisão em 45 milhões de euros.

5 comentários:

  1. Outro vendedor de Banha da Cobra, ups, Costa, igual ao outro. Não sei é se também se droga. Mas isso também não interessa, diz tanto disparate que mais linha menos linha já não Conta, ups, Costa!

    ResponderEliminar
  2. 1-É. Seguem-se meses de grandes convulsões internas no Benfica...
    "Nós temos de nos deixar de algum cinismo e de hipocrisia. É um jovem muito culto, com preocupações de defesa do colectivo, preocupado com questões de igualdade e justiça social, e isso é importante, portanto uma pessoa dessas, naturalmente irá responder a tribunal. O que eu espero é que essa pessoa possa regressar a uma vida normal". Não, quem fez estas afirmações não foi a mãe, o advogado ou a namorada do pirata. Foi o director da Policia Judiciária Luís Neves. Na opinião do Director da PJ chantagear e roubar correspondência privada é ser culto, preocupado com o colectivo e questões de igualdade e os 90 crimes que, para já, lhe são imputados, são um pro forma que o tribunal irá respeitar até que o jovem possa regressar a uma vida normal de crimes continuados.

    Tá certo. Quiçá para vender o conteúdo da caixa de correio electrónico do director da PJ ao fruta canal, publicar os processos da Judiciária à disposição de quem os quiser consultar e truncar, tornar publicas o processo de promoção dos agentes, os exames e as perícias policiais, louvores e castigos, carreiras contributivas, as contas bancárias, os gastos da instituição, as ajudas de custo, as viagens, os e-mails da família, dos amigos, advogados....e-mails do MAI, PSP, TIC, Presidência da Republica e magistrados do Ministério Público...quotidiano inocente de um jovem muito culto, com preocupações de defesa do colectivo, preocupado com questões de igualdade.

    Primeiro a assustadora lista do conselho superior do fugitivo de Vigo (era uma vez um PJ) que passou com uns ligeiros, assustados na maior parte dos casos, remoques na MDCSDQT. Vejo na capa do rascord um vice-presidente dos sapos a avisar que o «Museu do Sporting precisa de um espaço maior». E eu começo a ficar preocupado. O Benfica já se sabe. Vive numa crise permanente, o apocalipse espreita atrás de cada esquina, as finanças estão de rastos e falta de títulos nos últimos anos torna tudo mais assustador. Com a fuga de Luís Nazaré, a ultima bolacha do pacote que evitou o descalabro nos últimos dez, tornar-se-á a curto prazo um imenso barril de pólvora pronto a explodir na MDCSDQT. A vaga de fundo para acabar com o Benfiquistão e tirar Vieira do Benfica está em marcha acelerada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-O futebol português, esse, segue de vento em popa. O campeonato transformou-se num dos mais prósperos da Europa mercê da acção do presidente da liga, que mantém o apoio esmagador do conselho superior do fugitivo de Vigo, ideias fantásticas e uma gestão de comprovado sucesso. Os pasquins desportivos todos os dias vendem por muitos milhões de euros os excedentes de sapos e clube da fruta e palpita-me que o francisco jota marques e o fedelho faria, jovens muito cultos, com preocupações de defesa do colectivo, preocupados com questões de igualdade - se arrependidos - continuarão a carreira de conquistas em tele-trabalho para a Polícia Judiciária, a partir da sala dos computadores do clube da fruta, onde tratam em exclusividade a correspondência privada do Benfica...

      Da direcção do maqueiro Vagandas, Miguel Cal, administrador executivo saiu por motivos pessoais, o vice-presidente Osório de Castro pelas mesmas razões. Por razões profissionais saiu do Conselho Fiscal e Disciplinar Bernardo Simões. Francisco Rodrigues dos Santos saiu para a liderança do CDS-PP. Tudo sinais de retoma garantida. É. Seguem-se meses de grandes convulsões internas no Benfica.

      Enquanto isso, e apesar dos ladroes deixarem pistas que até uma criança seguiria, passaram-se sete anos sem notícias do assalto aos computadores do Nandinho das facturas e da sua secretária, o EstorilGate e os 784 mil euros pagos pelo clube da fruta no intervalo do jogo mais comprido (37 dias) da história mundial continua nos segredos dos deuses, a arma que o Mesquita Alves escondeu depois de dar dois tiros na cabeça no estádio dajantas foi um ar que lhe deu e o cashball começo a pensar que também não aconteceu.

      Eliminar
    2. 3-Esqueceu-se que para além dos salários também tem de pagar 2M por mês de juros a entidades financeiras e investidores.
      Isto foi dito pelo Fuhrer de Contumil, coitado, não fazia ideia que não sabe nem nunca soube gerir sem o apoio de crimes e ajuda da máfia que chefia. Não fazia ideia que andam há anos com muitas dezenas de milhões de custos acima dos proveitos. Verificará isso quando saírem os resultados finais do ano.

      Também irá perceber que o dinheiro que conseguiu para os salários de Abril não chega para pagar Maio e Junho.
      Entretanto irão vender jogadores para ter dinheiro para os meses até Setembro. São só 6 meses de custos, salários mais juros que terão de ser pagos com as vendas de jogadores. Só aqui estão vendas de 100M brutos.

      Fizeram um pedido ao NB com garantias dadas pela FPF. Como é possível que a FPF dê garantias a favor de um clube insolvente? Têm autoridade para isso? Já ouviram falar em concorrência desleal? Acho que isto terá de ser denunciado à UEFA e à FIFA.

      Deram mais uma vez as receitas futuras como garantia ao banco alemão de receitas dizem ter a receber das provas da UEFA. Mas quais provas? Da Champions? Já dão como garantida a entrada? Eu não dava porque a minha intuição diz-me que irão perder 5 jogos e serão ultrapassados pelo Braga. Just a Hunch!!!

      Se ele ESTIVESSE ATENTO, sabia que há 10 anos que andam a viver muito acima dos rendimentos que o clube gere, apesar de todas as trafulhices e crimes de 40 anos que ajudaram a empolar as receitas para números que nunca mais irão conseguir.
      Depois ainda dizem que não percebem como é que uma instituição alemã empresta dinheiro quando estão totalmente insolventes. Nós também não. Provavelmente porque não percebem português e nunca ouviram as escutas no YouTube.

      Só estou à espera que a PGR cumpra a sua missão que é declarar a insolvência de uma instituição que é uma vergonha para o país, que se encontra mais que insolvente, no fim deste ano irá apresentar resultados negativos muito acima dos 100M com capitais negativos de 200M.

      De que estão à espera? Lembro que houve um clube na Bélgica, o Lokeren, que faliu há um mês quando tinha apenas 15M de dívidas.
      Perante um clube com 500M de dívidas e passivo continuamos à espera que a PGR cumpra o dever para a qual existe e foi criada, paga pelo dinheiro dos contribuintes.
      Os portugueses exigem seriedade na justiça!!!

      Eliminar
  3. Então a UEFA sabe quais são os jogadores que estavam quase vendidos e o camarada entrevistado não sabe se vende alguém!!!!! E o burro é o sócio???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...