24 maio 2020

Já há acordo com o Benfica: confira o valor do negócio; As conversações com o Sevilha, a cláusula e uma proposta do Barcelona por Corona

Em destaque no FC Porto, Jesús Corona recusou uma oferta do Barcelona, em 2013, ano em que se mudou para o futebol europeu. Em vez de uma mudança para Camp Nou, o extremo mexicano decidiu viajar até aos Países Baixos para jogar no Twente.
«Corona recusou uma proposta do Barcelona. Ele estava no Monterrey e o Zubizarreta veio falar comigo, a dizer que estavam interessados. O objetivo seria integrá-lo na equipa secundária, para abrir caminho a uma eventual chegada ao plantel principal. No entanto, o Jesús disse-me que preferia jogar logo na primeira equipa, então fomos para o Twente», começou por dizer Matias Bunge ao ABC.
No entanto, a adaptação ao futebol europeu não foi fácil.
«Foi uma mudança muito grande e ele sentiu. Aliás, há uma altura, ainda na primeira temporada, que o treinador do Twente me veio dizer que ele precisava de fazer mais, caso contrário ia para a segunda equipa. Acabou por acontecer, mas ele destacou-se logo num nível abaixo e lá o fizeram voltar ao nível onde devia estar», concluiu.
Recorde-se que Jesús Corona esteve duas temporadas no Twente (2013 a 2015), e marcou 13 golos em 51 jogos pela equipa principal. Na breve passagem que teve pelo conjunto B dos holandeses, apontou dois tentos em cinco partidas.
Parece cada vez mais certa a saída de Jesús Corona do FC Porto. Matias Bunge voltou a frisar o interesse do Sevilha e revelou que a cláusula de rescisão do extremo mexicano baixou.
«No ano passado existiram algumas negociações para que o Corona se mudasse para o Sevilha. No entanto, a cláusula de rescisão era muito alta e foi impossível, porque o FC Porto recusou-se a negociar. Neste momento, está mais baixa, passou de €50 para €30 milhões», revelou o empresário do jogador.
Matias Bunge deixou ainda largos elogios ao emblema andaluz.
«Claro que o Corona gostaria de jogar no campeonato espanhol, e ter a oportunidade do fazer no Sevilha, um clube importante, é bom. É uma equipa que marca presença assídua nas provas europeias, que tem vindo a crescer, com grandes plantéis», concluiu.

Helton Leite está muito perto de ser confirmado como reforço do Benfica para a próxima temporada. Segundo O Jogo, os encarnados já chegaram mesmo a um acordo com o guardião do Boavista, tanto em termos salariais como de prémio de assinatura, que será corporizado num contrato válido por quatro épocas.
O processo está perto da conclusão. Ao que apurámos, nesta fase falta apenas o acerto final entre os responsáveis dos dois emblemas, que até já tinham uma plataforma de entendimento anterior, mas que reflete ainda uma ligeira divergência de verbas que permita a conclusão de um negócio que deverá ficar concluído por menos de dois milhões de euros. Aliás, as partes admitem que este obstáculo não será suficientemente alto para impedir que o brasileiro de 29 anos voe para o plantel de Bruno Lage na nova época.
O interesse do Benfica em Helton Leite que agora está perto de ser consumado vem já do final da última temporada. Na altura, no início de junho, os dois clubes acertaram os termos da transferência, que acabaria por ser adiada devido à grave lesão de que o guardião de 1,96 metros recuperava - uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida em fevereiro - e que o impedira de ser opção no arranque da temporada.
Ultrapassado esse problema, Helton Leite fez um jogo em outubro e outro em novembro, tendo agarrado de novo a baliza em janeiro, sem a largar mais e voltando a mostrar as qualidades que estiveram na base do interesse dos encarnados, sendo visto como um guardião completo. Porém, e como já noticiámos, irá arrancar atrás de Vlachodimos, guarda-redes em que os encarnados continuam a confiar e que poderá evoluir e valorizar-se mais num prazo de uma a duas épocas. Em sentido contrário, Svilar e/ou Zlobin deverão ser emprestados.

2 comentários:

  1. Não tarda e vem aí o lunático Corrupto e Estúpido Só Num a vomitar a bílis!!! Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho do Barcelona...
    ...
    Numa "notícia" atrás, perdeu o Plata para o Sporting. Agora, segundo esta, acabou de perder o Corona para o Twente e a seguir para o Porto.
    ...
    Coitado do Barcelona que deva andar aos caídos...
    Pujantes e cada vez mais fortes, segundo as "notícias", estão o SCP e o FCP que já nem passam cartão aos Barcelonas.
    ...
    Que pena que a realidade existir, só para estragar os sonhos dragartos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...