24 maio 2020

Internacionais colombiano e uruguaio apontados ao FC Porto; Barça quer 'pérola' do Sporting; Médio romeno apontado à Luz

Vlad Dragomir estará nas cogitações do Benfica, segundo revela o portal Webaslan. O médio romeno de 21 anos tem um passado nas seleções jovens do seu país e joga desde 2018 pelos italianos do Perugia. 
O jogador, que já pertenceu aos quadros do Arsenal sem nunca ter jogado oficialmente pelos gunners, é também disputado pelo Galatasaray.

Dupla sul-americana apontada ao Dragão. Com toda a incerteza que ainda reina no que diz respeito ao futuro mercado de transferências, o FC Porto continua a ser muito falado na imprensa internacional como estando atento a alguns dos bons jogadores que são principais referências nos seus clubes.
Na Argentina, avançou-se que os dragões estão atentos a Santos Borré, avançado de 24 anos que representa o River Plate, e ao médio/extremo Brian Lozano, 26 anos, que está vinculado aos mexicanos do Santos Laguna, em suma dois jogadores sul-americanos, já internacionais pelas respetivas seleções - o avançado é internacional colombiano, seleção orientada pelo português Carlos Queiroz; o extremo já leva oito jogos pela seleção do Uruguai.
Sabendo-se que o FC Porto terá de vender alguns dos principais ativos do seu plantel para reequilibrar as finanças da SAD e continuar a cumprir também com o fair play financeiro, o interesse em Santos Borré, cuja metade dos direitos económicos ainda pertence ao Atlético Madrid (o River Plate pode adquirir mais 25 por cento do passe por 3,5 milhões de euros), poderia ser uma alternativa para a frente de ataque, principalmente quando se fala de eventuais saídas de Aboubakar, Marega, Soares ou Zé Luís no próximo verão.
Já o interesse em Brian Lozano, cujo nome foi associado ao FC Porto no verão passado, pode ser uma solução caso chegue à SAD portista no próximo mercado uma tentadora proposta pelo mexicano Corona, um dos jogadores mais influentes da equipa portista e cuja polivalência é também um trunfo.

Barça não larga Plata. Foi depois de ganhar ao sprint ao Barcelona que o Sporting conseguiu contratar Gonzalo Plata, em janeiro de 2019, tendo pagado €1 M por 50 por cento do passe - o jogador assinou até 2024 e ficou com uma cláusula de rescisão de €60 milhões.
O próprio jogador admitiu, mais tarde, o interesse do Barcelona, mas que acabou por optar pelos leões para poder jogar na equipa principal. No entanto, no Equador, alguma comunicação social garante que o colosso da Catalunha continua a acompanhar a par e passo o trajeto do extremo, pelo que Gonzalo Plata ainda estará no horizonte do Barcelona.
Certo é que, neste momento, se quiser contratar o jovem esquerdino, o Barça vai ter de se chegar à frente, o mesmo será dizer que os leões não abrem mão do jogador por menos de 30 milhões de euros.

4 comentários:

  1. Sporting ao sprint com Barcelona pela contratação de Plata (por 1 milhão de euros)?!...
    LOL...
    nem a mentir são bons.
    Como se o Barcelona sprintasse por jogadores de 2 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  2. Matheus diferencia-se pela qualidade com que assume ações de condução, o que lhe permite queimar linhas e criar desequilíbrios, mas também possui espontaneidade e contundência no remate – principalmente, de fora da área –, além de destreza na leitura do jogo e no passe a diferentes distâncias, tanto no lançamento de acções de contra-ataque ou ataque rápido, como a estabelecer um futebol associativo em ataque posicional - é o covid! é o covid! tac tac tac

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dra Claudia Santos, salvo as devidas proporções, é muito parecida com o antigo internacional espanhol Xavi. Também relativamente baixa (1,70 m), é tecnicamente muito evoluída mas não é dada a dribles nem a corridas desenfreadas até à área adversária. Gosta de pegar na bola de frente para o jogo e entrega-la com precisão mas sobretudo com critério.

      A Dra Claudia Santos, mesmo sob pressão, decide bem, revelando visão de jogo e inteligência, sabendo quando deve promover uma espécie de tiki-taka a meio-campo, com passes curtos para atrair adversários e criar espaços, ou fazer a equipa sair da zona de pressão, colocando a bola num companheiro posicionado num local mais descongestionado.

      Outros pormenores da Dra Claudia Santos que me fazem lembrar o antigo capitão do Barça são as brilhantes receções de bola, a forma como roda com ela e a protege.

      Eliminar
  3. Dragartos Megalocéfalos24 de maio de 2020 às 20:10

    Os corruptos andam todos borrados, por isso estão atentos ao Santos Borrado. Está certo.
    O putanheiro anda tão borrado que anda pelas vielas de Contumil de mão estendida a pedir esmola mas até agora a única coisa que conseguiu foi uns rolos de papel higiénico para se limpar já que cheira muito mal.
    Quanto a esta Cláudia Santos, há uns pequenos erros no texto. Não é bola, são bolas, faltam uns "S".

    Quanto ao Matheus, o gajo é tão bom a conduzir que já pediu emprego à Uber. Mas disseram-lhe logo para esquecer isso de queimar o que quer que fosse, senão era despedido.
    Agora imaginem se a contundência de remate dele se em vez de fora da área fosse de fora do campo. Isso é que era.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...