O risco de infeção é algo que todos pretendem evitar, até para protegerem as respetivas famílias, pelo que procuram seguir à risca as regras de higiene definidas. Contudo, tal não impediu que o plantel voltasse ontem aos treinos no Benfica Campus, depois da folga, com os grupos divididos em quatro grupos.
O foco da contaminação que atingiu o jovem, de 20 anos, é dúvida que estão por dissipar, ainda que o Record tenha apurado que David Tavares partilha a casa com familiares. O internacional jovem acusou positivo apenas ao terceiro teste. O primeiro foi efetuado em casa, a 28 de abril, depois realizou-se um teste serológico, no dia do regresso aos treinos. O último diagnóstico que o plantel efetuou foi na sexta-feira, onde se detetou a infeção do médio, confirmada na contra-análise de domingo. Esta semana, será feita a quarta bateria de testes à Covid-19, em antecipação, pois estavam programados para dia 18.
O clube da Luz explicou ter revelado a identidade do jogador, "em nome da transparência", tendo David Tavares dado o "consentimento". "Este sinal de transparência vai ao encontro daquilo que o Benfica pediu desde a primeira hora: centralização dos testes e a necessidade de uma periodicidade apertada", pode ler-se na ‘News Benfica’.
O clube da Luz não se mostra surpreendido com o crescente número de casos. "Quanto mais se testa, mais casos se encontram", vincaram, frisando que num momento que "requer máxima responsabilidade, todos os clubes se comprometeram a seguir escrupulosamente o plano de regresso aos treinos com vista à retoma das competições".
O Benfica viu o seu nome envolvido numa polémica que envolve jogadores muitos novos. Depois de Kaloyan Kostov, central de 16 anos também búlgaro, surge novo alvo ainda mais jovem. Chama-se Nikola Iliev, tem 15 anos, e joga no Botev Plovdiv.
A polémica é enorme na Bulgária, mas o empresário garante que o jogador já aceitou a proposta do Inter de Milão e que nada o fará mudar de ideias. O clube do jogador nega o acordo e diz que o Ajax e o Benfica o desejam...
Saída de Alvalade em vista. A continuidade de Rodrigo Battaglia no plantel do Sporting da próxima temporada está colocada em causa, pois, segundo O Jogo, as duas partes, sobretudo a dos responsáveis leoninos, encaram a mudança do jogador como um cenário desejável. Aliás, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, a estrutura do futebol profissional do emblema de Alvalade pretende mesmo ser ressarcida por um valor na ordem dos oito milhões de euros, depois de em 2017 terem pago pelo internacional argentino 4,5 milhões – num negócio com o Braga que envolveu a cedência por empréstimo de uma época do lateral-esquerdo Jefferson e a colocação em definitivo de Ricardo Esgaio nos arsenalistas, jogador que, recorde-se, o Sporting deseja para a próxima temporada, mas que tem esbarrado nas pretensões do líder do clube, António Salvador, que não abdica de 20 M€.
É certo que a decisão final de uma saída está dependente de vários fatores externos, uma vez que é necessário aguardar pela retoma competitiva e quais os mercados e clubes que podem surgir como destino do atleta de 28 anos, mas a SAD tem presente que o fim de ciclo de Battaglia está próximo. Tal deve-se às questões em torno do rendimento, que depois da grave lesão no joelho direito – uma entorse com rotura do ligamento cruzado anterior que o deixou fora de combate mais de nove meses, quase 300 dias, refletindo-se em 42 desafios de ausência –, em novembro de 2018, nunca mais foi o mesmo, denotando o atleta grandes dificuldades para evoluir nos parâmetros desejados pelos leões e pelo próprio, aliado também ao aspeto financeiro. Battaglia tem um vencimento elevado, cerca de 1,4 milhões de euros por ano, verba que não corresponde ao patamar competitivo apresentado pelo médio. Também a vontade deste pesa, uma vez que não é novo odes ejoea concordância comum a eventual transferência, que nunca foi confirmada devido à ausência de ofertas com valores próximos do pedido pela SAD.
Aliás, diga-se que Battaglia, em julho de 2019, manifestou mesmo o desejo, a nível interno, de mudar de clube, tendo sido equacionado o cenário de um empréstimo, uma vez que o apelo de emblemas argentinos era elevado, materializando-se através de diversas abordagens. A verdade é que nenhuma proposta oficial chegou a Alvalade para formalizar o passo seguinte, daí que Battaglia tenha permanecido no plantel, ainda que o joelho tenha mais tarde levado a que perdesse mais 11 desafios, isto devido a a resquícios da mazela que o deixou afetado. Os dirigentes leoninos olham agora para a eventual saída como um cenário natural, pese o valor pedido ser de difícil obtenção nesta fase. Battaglia, na temporada que ainda está por concluir, relembre-se, conta somente com 14 desafios disputados, isto entre Liga, Liga Europa e Taça da Liga, nos quais participou em 1009 minutos, sem ter obtido qualquer golo.
FIFA não dá razão ao Sporting. Segundo escreve o jornal A Bola, a FIFA terá dado razão ao Cercle Brugge que exigia ao Sporting 5% dos 16 milhões de euros pagos pelo Betis por William Carvalho.
A SAD leonina derrotada em primeira instância, tentará agora recorrer para o TAS e assim evitar pagar ao clube belga.
O mongo que passa a vida a ladrar "Galamba", que mais parece um disco riscado ou um alcoólico repetitivo, nas notícias que saem a público das trafulhices do Sporting não ladra!!! Marrar só mesmo no vermelho como bom cornudo que é! Dá-lhe cornudo dragay.. TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC..
ResponderEliminarE-Toupeira, Sporting? O que lemos diariamente na imprensa escrita nos últimos 4/5 dias? Expressões como: roubar (um clube bulgaro usou essa expressão), corromper (o Mário Figueiredo usou essa expressão), ilegalidades (a CMVM escreveu em Comunicado), crime, fraude, práticas ilícitas, são algumas das expressões mais utilizadas para noticiar o Toupeiras, será que transformaram o Benfica numa Organização Criminosa? O Benfica extinto, já deixou de ser um clube desportivo, e respeitado cá dentro e lá fora? Hoje o Sport Comércio e Toupeiras 2003, é apenas uma referência Nacional e no Mundo, pelas suas recorrentes práticas criminosas? Não pode ser, porque envergonham Portugal, na Europa e no Mundo!
EliminarMuito provavelmente, se o sócio tricolor, e distinto Dragão de ouro (na qualidade de sócio da década do FCP, via mecenato Deco), esse mesmo, "o homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa", mt provavelmente se o cavalheiro de bigode, fosse presidente de um clube no deserto do Saara, em apenas 5 anos, o deserto ficaria sem areia!
DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO OBRAR O FC ALVERCA II!
Tu e os teus sonhos húmidos com o Vieira! Deixa lá o homem, não sabes que é casado e hetero? Como bom dragay que és fala com o Reinaldo, onde há putas há seguramente paneleiros! O Vieira é que te fode, pelo menos depois de vender alguns jogadores não deixa o clube na miséria como o teu querido múmia caquetico! Nem estádio, nem centro de treinos, nem canal, nem merda nenhuma! Coitados dos Andrades enganados e espoliados pelo múmia e seus filhos! FALÊNCIA É FODA MESMO! Mas aqui o lunático, apaixonado pelo Vieira, não quer saber de falências, nem de miséria, nem de Soares Dias, super Dragão Sousa, Xistralhada, Vasco a Roubar Santos, Moedas Martins, bancadas a ruir, PAGAMENTOS EM INTERVALOS, frutinha, café com leite, VIAGENS CALHEIROS, deusas, etc, etc.. o que realmente guia a patética existência deste alucinado é a inveja doentia pelo Vieira! É lidar mongo lunático!
EliminarTIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC..
Ó relojoeiro, consta que no Sport Comércio e Toupeiras 2003, a expressão honesto, já passou a ser uma ofensa pessoal!
EliminarCarrrrega labrego criminoso!
Honestos só mesmo na pocilga de Contumil!!! Tão honestos que depois de anos seguidos com record de vendas, estão mais tesos que um carapau!!! FALÊNCIA É FODA MESMO!!!
EliminarSOMOS PORKO!!!
A solução mais justa e equitativa caso este campeonato não termina, isto na minha opinião, seria que o campeão fosse decidido através dos jogos entre o primeiro e o segundo classificados, com a condição de o título ser atribuído à equipa que tenha perdido esses dois jogos, ou em alternativa, o campeão seria a equipa que liderava no final da 1ª volta!
ResponderEliminarPortanto, se este campeonato não terminar, o Sport Comércio e Toupeiras 2003, essa grande referência na Europa no que a Crime Organizado diz respeito, seria hexacampeão, mas em 7 anos, também inédito na Europa!
TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC.. FALÊNCIA É FODA MESMO!!!
EliminarSOMOS PORKO!!
Se o campeonato não terminar, obviamente será anulado e não haverá campeão.
EliminarA actual classificação, quanto muito, servirá para indicar os clubes que participarão nas competições europeias do próximo ano.
Sporting Caloteiros de Portugal com a primeira derrota na FIFA devido a calote ao Brugge.
ResponderEliminarSeguem-se previsíveis derrotas contra a Sampdória e Sporting de Braga...
Finalmente. temos o SCP no bom caminho para voltar a ser o Campeão Nacional... dos Calotes.