A excelente temporada de Jesús 'Tecatito' Corona ao serviço do FC Porto aguçou o apetite de muitos clubes europeus. Esta quinta-feira, Matias Bunge, empresário do ala mexicano, confirmou, ao Mediotiempo, muitas sondagens por Corona mas nada de concreto. Para já...
«Ainda tem dois anos de contrato mas despertou muito interesse. Com a situação da pandemia tudo ficou parado. No futuro falaremos, não posso dizer se será para o clube A, B ou C porque, agora, são só rumores. Temos de esperar um pouco pelo recomeço dos campeonatos para depois vermos como o mercado se movimenta. Conversei com várias equipas de Inglaterra e Espanha, outras da Alemanha.... Todas estã oa ver o que acontece com as vendas e contratações», assumiu o agente de Corona.
"Gabriel? O treinador tem-no colocado na equipa titular". Durante os últimos dias Gabriel tem sido notícia por ter regressado em pleno ao que mais gosta de fazer: jogar futebol.
Esta quinta-feira, o empresário confidenciou que o médio, recuperado de lesão, está a ser equacionado por Bruno Lage para ser lançado no onze titular.
"Gabriel vai para o jogo e acha que será titular. O treinador tem-no colocado na equipa titular. O pior já passou. Está totalmente recuperado e a treinar bem, com muita vontade de voltar a jogar", confidenciou o empresário Nilson Moura.
Ausente desde 4 de fevereiro diante do Famalicão, devido a uma doença ocular, o empresário lembra que o médio "tem muita vontade de ser bicampeão pelo Benfica, está entusiasmado".
A Supertaça Cândido de Oliveira vai deixar de ter prolongamento a partir da próxima edição, decidiu a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Assim, em caso de empate no final dos 90 minutos, o desempate será imediatamente feita através do desempate por grandes penalidades, desaparecendo os 30 minutos suplementares.
Na história da Supertaça apenas por três vezes foi necessário recorrer ao prolongamento e nos três casos apenas se decidiu o vencedor no desempate por grandes penalidades.
Desde que a Supertaça passou a ser disputada em apenas um encontro, apenas em 2014 houve necessidade de recorrer ao prolongamento, com o Benfica a vencer por 3-2, nos penáltis, após um 0-0 no final de 120 minutos.
Ainda a duas mãos e com jogo de desempate, o FC Porto derrotou por duas vezes o Benfica nas grandes penalidades da 'negra', após empates no final do prolongamento, em 1992 e 1994.
A próxima edição da Supertaça Cândido de Oliveira ainda não tem data marcada, devido à suspensão, causada pela covid-19, da I Liga portuguesa de futebol, que recomeça em 3 de junho, com 10 jornadas por disputar.
Agora que a pandemia está a desaparecer, parece que o circo vai voltar a Alvalade.
ResponderEliminar