12 maio 2020

Empresário de 'pérola' do Benfica reage a 'esquecimento' de Lage. "Deixa qualquer pessoa atenta incrédula"; "O FC Porto não quer acabar o campeonato, quer ficar como está, ser campeão e ir à Champions. O Benfica deveria ter denunciado..."

Rui Gomes da Silva vem a público, nesta terça-feira, alertar para um suposto plano que o FC Porto está a preparar para vencer o campeonato na secretaria e não compreende a posição de silêncio do Benfica.
"O FC Porto não quer acabar o campeonato, quer ficar como está, ser campeão e ir à Champions. O Benfica deveria ter denunciado...", afirmou Rui Gomes da Silva, em entrevista à TSF.
O ex-vice-presidente encarnado chega mesmo a dizer que, pelos sinais que vai tendo, os dragões estão já com o plano traçado.
"Pôs três jogadores a contestarem [Danilo, Zé Luís e Soares], como se tivessem alguma ideia do que a DGS decidiu. O presidente do FC Porto agora vem solidarizar-se com os jogadores. Temos aqui a teia montada. No meio disto tudo a única equipa que tem a perder com isto é o Benfica", realça.
Rui Gomes da Silva lamenta ainda a posição que vem sendo assumida pelas águias em todo o processo de final de várias competições.
"O Benfica acatou e aplaudiu a decisão da FPF na formação. Na II e Campeonato de Portugal não falou nada", referiu também, prevendo que, tal como as coisas estão a ser conduzidas, a I Liga irá ser alargada com um "aumento para 20 clubes".
O ex-dirigente das águias insiste na ideia de que a norte se prepara um triunfo na secretaria em todo este processo de cancelamento de várias provas devido à Covid-19.
"O FC Porto tem que ter os 40 e tal milhões na base do fair-play financeiro. O FC Porto só cumpre os requisitos minimamente se for à Champions e não tenha um Krasnordar que os envergonhe, como no ano passado e os mande pela porta fora."
Na segunda-feira, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, assegurou que se não for possível retomar o campeonato, o título deve ser entregue ao líder do campeonato.
“O que se já se jogou não se pode anular. Se resolverem cancelar o campeonato podem, por decreto, entregarem a quem querem. Dos campeonatos que acabam, conta a classificação que está, não é a que nós gostaríamos que fosse”, afirmou Pinto da Costa.

"Deixa qualquer pessoa atenta incrédula". A ausência de Umaro Embaló dos grupo de jogadores chamados para treinar no Seixal, de prevenção para a equipa principal, deixou o agente e o próprio extremo supreendidos. Catió Baldé equaciona mesmo pedir uma reunião aos Benfica para perceber o futuro do jogador.
"É evidente que tanto eu, como o Umaro Embaló, ficamos surpresos. São oito jovens escolhidos e não constar o nome dele deixa qualquer pessoa atenta que acompanha a formação do Benfica incrédula", afirma, a Record, o empresário, que "apesar da tristeza", admite "compreender a escolha".
"O Umaro Embaló vinha de uma paragem de 2 meses e quando foi dado apto e na semana que ia entrar na equipa B, aconteceu com a suspensão dos campeonatos por causa da Covid-19. Por isso, acredito muito seriamente que o critério da selecção foi honesta e transparente", sublinha Baldé.
Como o nosso jornal deu conta, foram chamado para treinar no Seixal, à parte do plantel, Leo Kokubo (guarda-redes), João Ferreira (lateral-direito), Morato (defesa-cenral), Rafael Brito, Paulo Bernardo e Tiago Dantas (médios), Tiago Araújo (extremo) e Gonçalo Ramos (avançado). Kokubo começou a treinar segunda-feira, os restantes sete apresentar-se-ão dia 18.
Embora acreditando que os encarnados têm "a mesma confiança" no jogador, de 19 anos e que esteve quase a ser transferido para o RB Leipzig, em janeiro de 2018, Baldé refere: "Espero ter uma conversa séria e honesta com Benfica sobre o Umaro Embaló para próxima época. Todos os cenários estão abertas. O que queremos é confiança. O Benfica é o gestor e em conjunto vamos ver o que é melhor para o atleta."
"Acredito que a próxima época vai ser determinante. Está recuperado fisicamente e ganhou uma estrutura corporal para competir ao mais alto nível. Tem sonho de chegar a primeira equipa, embora tenha consciência de que é um processo difícil. Acredita que, com trabalho, foco só no futebol e sem distracção com coisas futeis, pode chegar lá", refere o agente.
Com contrato até 2024 (renovou em agosto do ano passado), Embaló fez esta temporada 14 jogos, marcando quatro golos. Ainhou pela equipa B na 2.ª Liga, pelos juniores na Youth League e pelos sub-23 na Premier League International Cup.
"Claro que o Umaro Embaló continua com o seu prestígio na Europa. Aquele miúdo com 16 e 17 anos que maravilhou a Europa. As lesões complicaram e atrasaram a evolução dele, mas acreditamos todos no potencial dele. Também ele tem de acreditar que, para ser jogador de top, é só com muito sacrifício e foco a 100 por cento", concluiu o agente.

5 comentários:

  1. Este Silva não bate bem da bola e bate todos os recordes de estupidez. 40M da Champions? Isso era antes do Covid. Agora com toda a gente a apertar o cinto não passará dos 20M. A UEFA não tem dinheiro porque quem paga os valores são as operadoras que não irão ganhar o que ganhavam.

    ResponderEliminar
  2. O Porto precisa dos milhões da UEFA sob pena de falir.
    E sabe bem que se ficar em segundo lugar se arrisca a apanhar um tubarão como o Krasnodar que o deixará pelo caminho a ver navios.
    Por isso estão a tentar o tudo por tudo, para serem campeões de secretaria. Ou seja: campeões de um campeonato em que falta um terço dos jogos para o concluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, aquilo que o FC Porto jamais irá conseguir na Champions, é mesmo somar zero pontos numa fase de grupos, isso sim, não está ao alcance de todos, aliás, nem Paços, nem Estoril somaram zero pontos numa fase de grupos da Liga Europa. Mesmo tubarões como o Bate Borisov, Astana, Hapoel, ou Karabakah, nenhum desses tubarões somaram zero pontos na Champions.

      Eliminar
  3. Oh ruizito pah. Deixa-te de ser parolo.
    Não é nas redes sociais que se berra tipo cabra imbeciloide.
    Gente séria mexe-se no sítio certo.
    Não passas dum peixeiro sem inteligência e elegância para mais e melhor.
    Nunca serás presidente do slb.
    Nem sequer terás mais de 5% dos votos e já estou a ser simpático.
    Banha da cobra vendeu ou outro palerma e toda a gente caiu..valia tudo...com o vale e Azevedo..
    O porko sabe bem que não ganha campeonato nenhum por estar há duas jornadas em primeiro com apenas mais um ponto.
    Se o campeonato acabar o mais provável é que não haja campeão. E ainda há a possibilidade de acabar com a classificação da primeira volta que é a única justa visto que já todos tinham jogado contra todos.
    Não sou do porto. É justo pro porto ganhar o campeonato? Não! Mas pro Benfica tb não uma vez que não estava em primeiro.
    Pra mim não havia campeão e iam as competições europeias os clubes com mérito desportivo para tal. Classificação da primeira volta ou os clubes há mais tempo naqueles lugares.
    O ideal é acabar o campeonato e ganha o que fica à frente dps de todos jogarem com todos 2x. E não como alguns chicos espertos que querem ser declarados campeões à força.
    Calmaaaa Chico boi. Calma que Portugal ainda vai do Minho ao Algarve não acaba lá nos filhos das putas dos caneladas deQI digno de um banco de jardim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, não poderia estar mais de acordo, caso a Liga não termine, só há três possibilidades aceitáveis:

      1. O campeão no final da primeira volta: circunstância na qual todos os clubes estão em igualdade, ou seja, jogaram uma vez todos contra todos.

      2. Não haverá campeão e para efeitos da Liga dos Campeões aplica-se o acesso da época anterior 2018/19.

      3. O campeão pode ser decidido através dos jogos entre o primeiro e o segundo classificados, com a condição de o título ser atribuído à equipa que tenha perdido esses dois jogos.

      Todas as três possibilidades justas e equilibradas, todas irão garantir o hexacampeonato em 7 anos ao Benfica, com a entrada directa na próxima champions.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...