13 maio 2020

"Benfica beneficiado" e as "jogadas de bastidores" nos contratos televisivos; O defesa apontado ao FC Porto; Alvo do Benfica "está preparado para ter sucesso de Júlio César ou Ederson"

"O Helton Leite? Não sabia". Foi com surpresa mas igualmente com agrado e orgulho que Ricardo Gomes, figura icónica do Benfica reagiu, à RR, à notícia de que o guarda-redes do Boavista tem tudo para rumar à Luz na próxima temporada.
O treinador, de 55 anos, primeiro capitão estrangeiro da história das águias, orientou Helton Leite no Botafogo entre 2015 e 2016 e não tem dúvidas: pela qualidade que tem, está pronto para vingar de águia ao peito.
"Estou contente com essa notícia. O Helton está preparado. Para além das qualidades que tem como guarda-redes, tem uma boa cabeça e a formação dele foi muito boa. Isto para além da influência familiar, com um lastro importante para superar dificuldades", começa por dizer o antigo defesa-central, recordando a tradição das balizas da família Leite, com o pai de Helton, João Leite, um histórico do Atlético Mineiro a ter representado o Vitória de Guimarães em Portugal.
Helton Leite é o próximo brasileiro a chegar à baliza da Luz, depois do sucesso de Júlio César e Ederson Moraes, ambos campeões nacionais pelo Benfica.
Para Ricardo Gomes, Helton tem capacidade para entrar nesse corredor da fama de guardiões canarinhos ao serviço do Benfica.
"São dois dos melhores guarda-redes do mundo, com patente bem alta. Ele tem essa capacidade [para ter o mesmo sucesso de Júlio César ou Ederson Moraes] mas é claro que vai depender das suas exibições. Tenho muita confiança nessa oportunidade que ele tem de se juntar aos melhores", salienta.
Numa outra perspetiva, Ricardo Gomes admite que a chegada de Helton Leite à Luz referencia o guarda-redes de 29 anos para a seleção brasileira. Mas a concorrência, essa, continuará a ser feroz.
"O Helton Leite vai para um dos maiores clubes do mundo mas será difícil [chegar à Seleção brasileira]. No Brasil, temos grandes guarda-redes. A briga será boa e é claro que ele vai ter a oportunidade de estar na montra", completa Ricardo Gomes, que representou o Benfica durante quatro épocas, sendo duas vezes campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal por uma ocasião.
Helton Leite prepara-se para trocar o Bessa pela Luz no final da época, a troco de 1,5 milhões de euros. O guardião irá assinar contrato válido por quatro ou cinco temporadas.

"Benfica beneficiado" e as "jogadas de bastidores" nos contratos televisivos. Antigo vice-presidente do Sporting, Carlos Vieira, acredita que as interrogações que se colocam com o retomar do campeonato se colocam pois o primeiro classificado é o FC Porto.
"A ideia que fica é que se fosse outro o clube no primeiro lugar do campeonato à data da suspensão do mesmo na sequência da crise Covid-19, o título de campeão já teria sido atribuído", afirma o antigo vice de Bruno de Carvalho, em Alvalade.
Em artigo de opinião no blogue Leonino, Carlos Vieira nota que a Bundesliga, que tem arranque previsto para o próximo final de semana, poderá funcionar como farol para outras ligas.
De resto, o antigo dirigente do Sporting equaciona a possibilidade de a Liga portuguesa não ter 'luz verde' para regressar por decisão do governo.
Nesse cenário, e como especialista em assuntos financeiros, antecipa que a SAD do Benfica acabará por beneficiar no acordo televisivo que tem em vigor.
"O Benfica estará beneficiado pois a alienação dos direitos televisivos foi feita sem recurso, ou seja, a entidade financiadora assumiu o risco de crédito pelo que, se a NOS não pagar, o problema terá de ser gerido numa ótica de fragilidade da entidade financeira".
No que toca aos dois eternos rivais das águias, Carlos Vieira nota que os leões têm uma verba "menor" neste contexto e condições e no caso dos dragões acredita que é tudo "com recurso".
Neste capítulo, o antigo responsável pelas finanças leoninas nota que também aqui a Liga portuguesa tem "jogadas de bastidores interessantes".
Recentemente, um dos líderes de um clube da I Liga, o presidente do Rio Ave, lamentou a suspensão de pagamentos dos direitos televisivos aos clubes, considerando que a medida terá "consequências no presente e futuro das sociedades desportivas".

César Montes, central mexicano de 23 anos que milita no Moterrey, está a ser associado ao interesse do FC Porto. Escreve o jornal espanhol Marca que o defesa mexicano é a primeira opção do Valência para reforçar o eixo da defesa, tendo em conta as mais que prováveis saídas de Ezequiel Garay (termina contrato) e Eliaquim Mangala (encontra-se no clube emprestado pelo Manchester City).
No entanto, salienta-se que o clube che tem a concorrência de Ajax e FC Porto, clubes que também já terão manifestado interesse em César Montes.
Habitual titular na seleção mexicana, César Montes, que impressiona pela sua estatura física (1,95 metros) tem contrato com o Monterrey até dezembro de 2022. Estará avaliado em 5 milhões de euros, segundo o portal especializado transfermarkt.

5 comentários:

  1. Este Vieira é ainda mais burro do que se pensava. Culpa o Benfica por ter melhores condições financeiras porque é um clube sério com crédito na banca, que paga as suas dívidas, enquanto tanto o seu clube como o outro das putas estão falidos, não pagam as dividas como se as instituição não soubessem o que se passa. Nem lhes deviam emprestar dinheiro porque estão falidos.
    Cada um, em vez de receber das operadoras, vão ter de pagar às operadoras 3,5M por cada mês que não há jogos. Falidos e mal pagos!!! Ahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um gajo que aceitou trabalhar com um maluco como o Bruno de Carvalho e que aguentou aquele circo até ao fim, tem que ser muito burro. Por isso escolheu o clube certo: o clube dos malucos, como nos disse o Varandas.

      Eliminar
  2. Lolol.. ca puta de paródia, agora ainda falta o papagaio do copy paste a vomitar o que lhe resta da bílis!!! Sporting Clube do Porto sempre na ribalta da paranóia! A comédia não pára!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comédia não para, pois não!

      Espera pela volta, que quando souberes que é para o cu, até choras!

      A lampionagem teve o mesmo paleio nos finais da década de 80 do século passado, também eram muito ricos e os outros estavam todos falidos, mas depois viu-se o que se passou no Verão de 1993! Para se safarem no imediato, anteciparam o pagamento de 10 anos dos direitos de TV à RTP para os jogos de futebol e ferraram o calote de 2 milhões de contos ao fisco! Terão sido pagos ou a manuela ferreira leite perdoou-lhes?!

      Passados mais de 20 anos, a lampionagem não aprendeu nada com o seu passado de caloteiros e como ainda resta algum da venda do Félix piscinas, pôem-se a cantar de galo, quando são apenas as galinhas dos ovos de ouro do orelhas!

      Que esperam mais uns meses e verão o que os espera e terão que engolir tudo o que vomitaram!

      Mas que bando de mentecaptos! São corruptos como nenhum clube do mundo, mas mesmo assim não param de vomitar sobre os outros!...kkkkkkkkk

      Eliminar
    2. O típico dragarto lunático com os delírios anais do costume! Patético! Um mongo do Sporting Clube do Porto a ladrar de perdões é de antecipação de receitas!! Hehehehehe.. muito bom! A falência é foda mesmo! Falidos patéticos, o fim está próximo, por muita merda que vomites a realidade não muda! Corruptos até ver só há um, condenado com pe4da de pontos e tudo, e mais recentemente condenado a pagar ao Benfica 2 milhões de euros! Outro corrupto foi condenado por depositar 2000 euros na conta de um árbitro! Do Benfica... NADA, ZERO, NUKLES, BOLAAAAAAAAA.. só mesmo na cornadura dragarta alheada da triste realidade... BANCARROTA.. TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC..

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...