05 maio 2020

Empresário confirma conversações com clubes. "Itália e a Serie A são a prioridade para o Acuña"; Queixa do Benfica contra Pepe arquivada

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa apresentada pelo Benfica contra Pepe, em torno de um lance ocorrido entre o defesa portista e o marroquino Adel Taarabt no clássico realizado entre as duas equipas, a 8 de fevereiro passado.
A queixa foi numa primeira fase mandada arquivar pela Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga, mas o Conselho de Disciplina entendeu, mesmo assim, ordenar a instauração de um processo disciplinar, com base em auto por infração verificada em flagrante delito.
Ouvidos os envolvidos no processo, nomeadamente a equipa de arbitragem presente no jogo, liderada por Artur Soares Dias, o Conselho de Disciplina, contudo, acabou por considerar que não havia motivos para agir disciplinarmente sobre Pepe.
Recorde-se que, já antes, o Conselho de Disciplina decidiu igualmente arquivar uma outra queixa dos encarnados referente a esse mesmo jogo, no caso sobre alegada agressão de Marega, também a Taarabt.

"Itália e a Serie A são a prioridade para o Acuña". Marcos Acuña poderá ser um dos jogadores do plantel a permitir significativo encaixe financeiro à SAD verde e branca no próximo mercado de transferências. A Roma, de Paulo Fonseca, e o Inter Milão têm sido apontados como possíveis destinos do internacional argentino e Pablo Del Rio, empresário do extremo esquerdo, admitiu que o futebol italiano seduz o jogador.
«Há muitos clubes interessados com os quais estamos a falar. Prefiro não dizer nomes, por agora… Mas admito que Itália e a Serie A são a prioridade para o Acuña. Vamos ver como evoluem as negociações depois de a crise do Covid-19 terminar», disse o empresário à página Romanews.
Acuña, 28 anos, chegou a Alvalade em 2017 por 10 milhões de euros e tem contrato com os leões até 2023.

3 comentários:

  1. O canalha do Meirim a fazer bem o servicinho até ao último dia.
    Assim se percebe a indignação dos andrades por substituirem um dos seus peões na FPF. O problema é que aquilo está saturado de andrades e lagartos... A começar pela arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marques Mendes sobre Cláudia Santos na FPF: "É uma vergonha"!

      E é benfiquista, olha se não fosse...

      Na semana passada o New York Times publicou um artigo que classificava o #Benfica como um Estado dentro do #Estado.

      Ontem saiu uma notícia sobre uma deputada do #PS, prof. de direito criminal, ir ocupar a #Presidência da Comissão Disciplinar (CD) da Federação de Futebol (FPF), que julga em primeira instância os casos de #corrupção desportiva.

      Se somarmos a isso o facto de a dita professora ser:
      #deputada à #AR pelo #PS;
      #Benfiquista;
      #Prof. de Direito Penal que já vendeu pareceres aos maiores #corruptos deste país, incluindo ao #Sócrates, no caso dos 20 milhões.
      #contratada para presidir ao órgão disciplinar que julga os #clubes e os seus #presidentes,

      faz-nos pensar que o #NYT provavelmente tem toda a razão.

      O Benfica é suspeito, segundo as notícias do NYT, de conseguir nomear #Juizes do Benfica para julgar os casos em que está envolvido e agora até parece ser
      suspeito de conseguir fazer incluir nas listas da #FPF para julgar os casos disciplinares desportivos do #Benfica, uma #benfiquista especialista em corrupção, pelo menos é isso que os factos nos levam a pensar.

      Já agora a deputada é a responsável do PS na #AR pela legislação criminal, o que inclui a legislação penal desportiva, pelo que a #FPF passou a ter acesso directo ao legislador em matéria criminal desportiva.

      Isto é, como dizem os franceses, o verdadeiro #bordel no #futebol.

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  2. Aprende a pensar pela tua cabeça. Eu também poso dizer que o Porto é suspeito de ter ganho campeonatos nos últimos 20/30 anos graças a tráfego de influencias...ser suspeito não quer dizer culpado...só que dá jeito aos amigos do Altis...Colocar em causa a competência de uma juíza por ser Benfiquista é o mesmo que dizer que Fernando Gomes e Proença são incapazes de ser imparciais em relação ao Benfica devido as suas preferência cabalísticas. Não falando nem de Meirim ou Fontelas...estes é que são bons para voces...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...