22 maio 2020

Benfica e Sporting voltaram a aproximar-se; Fim da carreira no Sporting? "É o clube do meu coração..."; Avançado paraguaio espera continuar na Luz; "O Benfica deveria ter continuado com ele"

Antes de chegar ao Vitória, Pepê teve passagem muito discreta pela equipa principal do Benfica e foi, depois, cedido ao Estoril.
«Saiu da sua zona de conforto, que era o Benfica, ali vivia numa bolha. Nós também o protegemos muito, e ele sabe disso, porque a vários níveis, de sacrifício nos treinos, entrega, o Pedro ainda demonstrava algumas dificuldades, mas a qualidade, o talento, sempre esteve lá. Creio que ele não vai ficar pelo Guimarães, tem qualidade para outros patamares. Penso que o Benfica ainda terá parte do seu passe, mas, a esta distância, diria que sim, que o Benfica deveria ter continuado com ele», sublinhou Hélder Cristóvão.

Derlis Mereles, avançado paraguaio que chegou ao Benfica B em janeiro, emprestado pelo Rubio Ñu, lamenta não ter feito qualquer partida oficial e espera que as águias exerçam a opção de compra. “Antes da suspensão das provas e de ser decretada a quarentena, estava muito bem, a adaptar-me ao clube”, contou, ao jornal ‘Crónica’, o jogador, de 19 anos. Mereles apenas alinhou num jogo de preparação com os sub-23 do Manchester United, em fevereiro passado, no Seixal.

Fim da carreira no Sporting? "É o clube do meu coração...". Aos 38 anos, guarda-redes termina contrato com o Goztepe no final da época e não rejeita o grande amor.
Nunca foi segredo para ninguém a relação de amor entre Beto Pimparel, guarda-redes internacional português, e o Sporting; esta quinta-feira conheceu novo episódio, afirmando o futebolista do Goztepe que não rejeitaria a possibilidade de terminar a carreira em Alvalade.
"É o clube do meu coração... Melhor resposta é impossível", assinalou o futebolista que termina contrato com os turcos no final desta época à página "Sporting Things". E prosseguiu com a receita para que o leão seja de novo uma equipa ultracompetitiva. "Com estabilidade, liderança e mística".
Beto abordou ainda a evolução de Luís Maximiano, um "jovem promissor" que tem "todas as condições para ser um belíssimo guarda-redes", acrescentou.

Benfica e Sporting voltaram a aproximar-se. Os presidentes dos velhos rivais, fruto da paragem das competições, têm vindo a falar com alguma frequência, revelando a mesma preocupação, apurou o CM.
Os efeitos da pandemia de Covid-19, na prática, acabam por juntar Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas na discussão de temas essenciais para o futuro da indústria do futebol.
Os dirigentes máximos de dois dos grandes baluartes do desporto português, segundo apurou o Correio da Manhã, vêm debruçando-se sobre diferentes matérias que os preocupam sobremaneira, bem como a dirigentes de outros clubes. Assuntos como a velha questão dos direitos televisivos – Frederico Varandas já disse, publicamente, ser um defensor da centralização – e a relação dos clubes com a Banca têm estado em cima da mesa.
A aproximação poderá estar na base de um entendimento entre águias e leões, contribuindo, inevitavelmente, para uma melhoria do estado do futebol português. Varandas diz mesmo ser indispensável que Sporting, Benfica e FC Porto estejam juntos nessa luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...