05 maio 2020

Benfica acusado de "tentar roubar" jovem jogador; "Não devia ter ido para o Sporting"; "Uma das tarjas era uma bicada ao Benfica, claro". “Vamos ter de inovar na forma de apoiar"

A Covid-19 veio alterar a forma de se viver e, por arrasto, vai mudar também a maneira de jogar, de ver e de estar no futebol. As restrições são e vão continuar a ser grandes e, como se sabe, os jogos serão realizados à porta fechada. Uma tristeza para os adeptos, mas que, segundo Fernando Madureira, terá de ser visto como um mal necessário até haver vacina.
“Vamos ter de inovar na forma de apoiar. São tempos diferentes para todos, em todas as áreas tem havido alguma inovação. Não fugimos à regra. Estamos a pensar em alternativas e tudo faremos para continuar a desempenhar o nosso papel de claque. Isto, claro, sem nunca colocar em causa a saúde de ninguém”, referiu o líder dos Super Dragões, acreditando que até ao final do mês poderão ser levantadas algumas restrições por parte do Governo: “Ainda estamos quase a um mês do reinício do campeonato e esperamos que haja possibilidade de levantar algumas medidas até essa altura. Veremos como evolui a pandemia e que tipo de abertura vai dar o Governo. Pode ser que dê para fazer outras coisas. Estamos atentos e a nossa intenção passa por, sempre que possível, demonstrar à equipa que estamos com eles.”
Ontem além dos incentivos com cânticos dentro do Olival, a claque afixou, mais tarde, algumas tarjas de apoio à equipa nas imediações do centro de treino. Mensagens de apoio e... uma bicada ao rival, com a frase "Agora o vírus é outro", com a palavra "vírus" pintada a vermelho. "Uma das tarjas era uma bicada ao Benfica, claro. Para não se esquecerem que, ok estamos todos do mesmo lado nesta altura e não há cores, mas quando começar o campeonato o vírus muda de figura", avisou o líder dos Super Dragões.
Ao longo das últimas semanas, os Super Dragões destacaram-se numa série de iniciativas solidárias, como a entrega de bens alimentares aos menos favorecidos. “Vivemos tempos diferentes, em que todos somos poucos para ajudar. A nossa claque tem levado a cabo várias iniciativas solidárias, sem cores, sem clubes. Tentámos ajudar, como tantos outros têm feito. E continuaremos a fazê-lo sempre que possível”, assegurou Madureira.

Benfica acusado de "tentar roubar" jovem jogador. Kaloyan Kostov tem apenas 16 anos, é uma das esperanças futuras do futebol búlgaro e já terá despertado o interesse de clubes da alta roda europeia como Juventus, Inter e... Benfica.
Contudo, o presidente do Septemvri, clube do jovem jogador, condena o clube português, acusando as águias de "tentarem roubar" o futebolista.
"O Septemvri tem propostas oficiais de Juventus e Inter, nem vale a pena falar sobre esses clubes, porque são dos mais fortes do Mundo. Infelizmente, quando algo é muito bom, surge sempre alguém a tentar a arruinar", começou por atirar Rumen Chandarov, citado pelo site Sportal.
"Temos sido confrontados com as ações de um clube europeu e de um intermediário, chamado Georgi Zahariev, que tentam passar por cima do clube e beneficiar de um roubo, porque é disso mesmo que se trata. Não há qualquer declaração de interesse oficial da parte desse clube, que é o Benfica, até ao momento, mas também temos informações claras sobre conversas com o jogador [Kaloyan Kostov], com os pais, telefonemas com o agente, com quem já marquei uma reunião para esclarecer a situação. Visitaram a academia do clube em Portugal em duas ocasiões, antes de o jogador completar 16 anos. Temos uma boa relação com o Kaloyan e a família, há boa comunicação entre nós. Oferecemos-lhe boas condições de desenvolvimento e um contrato profissional. Ele é o futuro, como outros jovens também são", relata o dirigente búlgaro, apelando à intervenção da federação local:
"A verdade é que a Federação da Bulgária tem que intervir para travar estas práticas", rematou Chandarov.

"Não devia ter ido para o Sporting". Em 2009, Sinama-Pongolle custou 6,5 M€ ao Sporting e apenas fez... um golo em nove jogos. Hoje, o avançado francês assume o erro. “É o meu único arrependimento. Não devia ter ido para o Sporting. O At. Madrid disse-me ‘tens de ir embora porque precisamos do dinheiro’”, revelou, ao The Athletic.

5 comentários:

  1. O Benfica ser acusado de roubar? Homessa, isso é uma difamação ignóbil e falsa, o Benfica, esse clube Fidalgo e Nobre, lá faria uma coisa dessas, e roubar é crime, e desde quando é que Benfica rima com crime?

    Sim, é verdade, o presidente António Galamba (o ventríloquo) sofreu um forte surto de amnésia que o atirou para a cama de um hospital, isto na véspera de ser ouvido como representante legal da Benfica SAD, para que aquela fosse constituída arguida no processo e-Toupeira, mas pelo facto do presidente Galamba, ter sido acometido de doença súbita, também é crime?


    Os rivais sentem uma enorme inveja, e porquê? A marca Benfica está a crescer de forma exponencial internacionalmente, NYT, The Guardian, ou Der Spiegel, 3 jornais de referência, contribuiram e muito para esse forte incremento. Agora, para consolidar a marca internacionalmente, só falta mesmo o FBI, ou Interpol fazerem as próximas buscas ao Estádio da Luz.

    O Benfica é mesmo GRANDE, mas também é grande orgulho de Portugal, cá dentro, e lá fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te róis de inveja pela grandeza do Benfica. O ódio que destilas não engana ninguém.
      Mas vais ter de te habituar, pois "os cães ladram, mas a caravana passa"
      E tu não passas de um cãozinho aziado e roído de inveja.

      Eliminar
    2. A GRANDEZA do Benfica? Inquestionável, imensa e ENORME, qual o clube em Portugal que é permanentemente destaque em 3 dos melhores Jornais Mundiais? Nem o Benfica do Eusébio o conseguiu, são títulos, e títulos Internacionais.

      Aliás, nem quando o Benfica somou zero pontos na fase de grupos da Champions, edição 2017/18, foi merecedor de tantos destaques na Imprensa Internacional, e recordo, o que o Benfica conseguiu naquela Gloriosa Champions, ninguém em Portugal o conseguiu, nem Paços, nem Estoril, numa fase de grupos da Liga Europa, somaram zero pontos!

      O que o Benfica fez na Champions, não somar qq ponto numa fase de grupos, é quase inalcançável, aliás reforço, nem os colossos Bate Borisov, Astana, Maribor, ou Karabakh o conseguiram fazer, foi notável!

      O Benfica é o ORGULHO de Portugal!

      Eliminar
  2. Comentário de treta,desde quando tentar contratar um jogador é um roubo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo águia,

      E vou mais longe, desde quando o Benfica utilizou práticas criminosas?

      E-toupeira, vouchers, Operação Lex, Jogo Duplo, e-mails, ou o Mala Ciao, esses são "cândidos" processos, todos agregados num mega-processo, sem qualquer suspeita ou indicio de crime organizado de alto quilate!

      Vou mais longe, este Benfica do presidente António Galamba, é Fidalgo e Nobre, alás, tal como a linhagem Fidalga e Nobre do presidente Galamba!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...