16 maio 2020

Alvos de Benfica e FC Porto com mudanças em risco; Luisão lembra que foi dispensado do Benfica. "Dois dias antes de ir de férias disseram que não contavam comigo"

Luisão falou do adeus ao Benfica, em setembro de 2018. O brasileiro revelou que soube que não fazia parte das escolhas de Rui Vitória ainda antes do final da época anterior, ou seja, 2017/18. Mesmo assim, explicou que decidiu continuar... até não ser mais possível.
"Tenho de explicar o que senti nos meses antes de parar de jogar. Senti um vazio porque a última época antes de encerrar, antes do último jogo, fui informado pelo treinador [Rui Vitória] que não contava comigo para a proxima época. Dois dias antes de ir de férias. Senti um pouco de vazio. Ia voltar, tinha a certeza que poderia ser útil em algum momento da época, que é longa. Preparado-me bem poderia não ser titular mas poderia ajudar de alguma forma. Essas últimas férias antes de encerrar a carreira foram difíceis por ter ouvido isso, podendo ser o quinto ou sexto central. Optei por regressar mesmo sabendo disso, os meus colegas jogadores confiavam no que poderia ajudar. Ao regressar, coloquei algumas metas que eram poder entrar numa Taça da Liga, ser convocado para a lista da Champions ou estar na Taça de Portugal. Percebi que não ia acontecer e tomei a decisão em dois dias", recordou o agora dirigente dos encarnados, na BTV.
O antigo central, hoje com 39 anos, falou ainda do papel como embaixador do clube. "Foi o maior presente que recebi desde que acabei a carreira. Foram 15 anos a voluntariar-me pelo clube, com dificuldades, tentando dar alegrias a todos. Agora tenho recebido imenso carinho dos benfiquistas. Na rua, recebo sempre carinho", assegurou Luisão. 
"Eu era um atleta. O jogo era ao sábado e na quinta-feira já tinha stress. Eram momentos muito stressantes em casa. Agora há o frio na barriga pelo jogo do Benfica, mas já não há esse stress da altura quando tinha de entrar em campo. Eu gosto de jogar futebol mas nao sou fã de assistir na televisão. Só vejo o Benfica. De resto, não consigo ficar à frente da televisão. Quando estamos a ver o jogo parece que é calmo e nada acontece".

Alvos de Benfica e FC Porto com mudanças em risco. César Montes, central mexicano do Monterrey e que foi dado com alvo do FC Porto, e Sebatián Córdova, do América e que foi apontado ao Benfica, são dois jogadores em destaque na liga mexicana, mas têm a mudança para a Europa em risco fruto do mercado que se antecipa diferente depois da crise deixada pela pandemia do Covid-19.
«São jogadores que estão a fazer muito bem na liga mexicana, são jovens e com grande potencial para jogar na Europa; talvez neste mercado poderia ficar um bocado mais complicado pela situação económica de algumas equipas mas está claro que eles terão oportunidades, são grandes profissionais e vao aproveitar» disse à ESPN o agente Matías Bunge, que também represente Jesus Corona, do FC Porto.
«Neste próximo mercado em particular acredito que haverão menos operações. Na Europa as trocas não são tão normais como no México, mas parece que agora vai acontecer mais», anexou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...