25 abril 2020

Treinador do Sporting não aceita redução do salário; Os 6 jogadores que Varandas quer voltar a ver em Alvalade

O treinador do Sporting, o francês Thierry Anti, parece estar cada vez mais afastado de Alvalade, após entrar em desacordo com os dirigentes leoninos. Depois de ter assinado com os gauleses do Aix a partir da temporada de 2021/22 e de afirmar que o FC Porto está patamares acima do Sporting, o conceituado técnico recusou os cortes generalizados que a direção do Sporting foi obrigada a fazer no contexto da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, quer ao nível dos salários dos funcionários, quer dos atletas, medidas essas que também atingiram os técnicos sem exceções.
Só que, segundo informações recolhidas pelo jornal Record, Thierry Anti não se mostrou disponível para aceitar os necessários ajustes orçamentais planeados pela direção do Sporting, tendo partido para França para cumprir a obrigatória quarentena e, neste momento, é uma incógnita saber se vai voltar a Portugal para retomar as funções, numa altura em que não se sabe se o campeonato português irá ser retomado ou, por outro lado, cancelado. Mas uma coisa é certa. Thierry Anti, de 61 anos, é um dos treinadores mais cobiçados no mercado internacional, sendo sempre apontado como hipótese a grandes projetos, de que foi exemplo a recente hipótese de orientar a seleção francesa, que irá defrontar Portugal no torneio pré-olímpico em 2021.
Mas dadas as incompatibilidades com o Sporting, o adjunto de Thierry Anti, Rui Silva, é cada vez mais um trunfo para o futuro dos leões, que este ano têm dececionado, ao acabarem no segundo lugar da fase regular do campeonato, atrás do FC Porto, e falharem a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, algo que o ex-treinador Hugo Canela conseguiu na pretérita temporada. O nosso jornal tentou contactar Thierry Anti, mas não obteve sucesso.
Segundo o Record anunciou, as modalidades leoninas apresentaram um plano de redução na casa dos 30%, válida para os pagamentos referentes a abril, maio e junho, período em que algumas modalidades não irão competir de todo, sendo que a maioria das modalidades não colocou entraves a este mecanismo financeiro provocado pela pandemia.
O futuro dos orçamentos das modalidades do Sporting continua a ser debatido e será preciso investir menos e aproveitar a prata da casa.

Seis portugueses que Varandas quer voltar a ver jogar em Alvalade. Numa altura em que ainda não se decidiu a data para retomar a temporada 2019/20, em Alvalade a direção verde e branca já arquitectou um esboço para o que deseja ter no plantel da época seguinte.
Segundo noticia o diário A Bola, neste sábado, o sonho de Frederico Varandas passa por juntar vários internacionais portugueses, alguns deles que já escreveram histórias bem longas no anfiteatro do emblema lisboeta.
Adrien Silva, Wilson Eduardo, Ricardo Esgaio, Cédric Soares, Rúben Semedo e João Mário, são alguns dos jogadores que o presidente do Sporting gostava ver regressar a casa, todavia alguns só mesmo a título de empréstimo, como seria o caso do médio do Inter.

3 comentários:

  1. Juntar este pessoal todo no Sporting?!? Nada mais fácil, é só juntar aos 14 milhões de calote do Amorim mais umas largas dezenas de milhões de calotes por esta rapaziada!!! Tá feito!!!

    ResponderEliminar
  2. Ou melhor ainda!!! É pedir ao Sporting 2, o do Norte, uns milhõeszitos, como bem sabemos por lá andam a nadar em dinheiro!!!

    ResponderEliminar
  3. Que malandro, este treinador do Sporting que não aceita redução de salário.
    Vai passar a ganhar 60% e, em vez de se dar por feliz, ainda chora.
    Imaginem só que lhe acontecia o mesmo que ao Braga, que anda a chorar por 12M€ que estão a "ver por um canudo"...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...