13 abril 2020

"Tem vantagem em relação aos outros avançados do plantel do Sporting"; Jonas pediu Dyego Sousa ao Benfica. Scouting havia dado parecer negativo

Dyego Sousa teve uma cunha decisiva para chegar ao Benfica: Jonas. O antigo avançado das águias é um admirador confesso das capacidades do luso-brasileiro e apontou-o como seu sucessor.
Segundo o CM, nos últimos meses da época 2018/19, Jonas disse várias vezes a Tiago Pinto (diretor-geral do futebol) e a Rui Costa (administrador da SAD) que avançassem para a contratação de Dyego Sousa, que então brilhava no Sp. Braga, ao ponto de se ter estreado pela seleção portuguesa.
Apesar do parecer negativo do departamento de Scouting, que não via no dianteiro o perfil pretendido, as águias tentaram a aquisição, mas os chineses do Shenzhen ganharam a corrida. No último mercado de inverno, surgiu a hipótese de resgatar o avançado, com o aval de Bruno Lage. O técnico encarnado considera Dyego Sousa um avançado completo. E, avança o CM, preparava-se para o lançar a titular, ao lado de Vinícius, frente ao Tondela quando a Liga foi suspensa devido à Covid-19.
Cedido até dezembro, o futuro de Dyego Sousa não depende apenas do seu desempenho. Está umbilicalmente ligado às possíveis saídas de Vinícius (por um valor a rondar os 60 milhões de euros) ou de Seferovic (tem perdido influência).

"Tem vantagem em relação aos outros avançados do plantel do Sporting". Depois da transferência não se ter concretizado em janeiro, o nome do iraniano Mehdi Taremi é, de novo, falado para o Sporting. Diogo Amado, médio português que jogou com o iraniano no Al-Gharafa, do Catar, acredita, em declarações à RR, que Taremi passará a ser o melhor avançado que os leões terão no plantel.
"O Sporting não atravessa uma fase fácil e para o Mehdi seria importante dar um passo na carreira. É um dos melhores marcadores da Liga e tem vantagem em relação aos outros avançados do plantel do Sporting, não colocando em causa a qualidade que todos têm. Se consegue fazer tantos golos no Rio Ave, o que será que faria no Sporting?", questiona.
Diogo Amado olha para o perfil de Taremi e não tem dúvidas da qualidade que poderá fazer do avançado do Rio Ave uma mais valia em Alvalade.
"Tem um potencial enorme, é muito inteligente nos seus movimentos e muito forte fisicamente. Outra vantagem é a questão humana, é humilde e gosta de aprender. Antes de vir para o Rio Ave, ele tinha outras propostas mais vantajosas financeiramente mas quis, primeiro, evoluir em Portugal. Isso também mostra a sua qualidade humana", acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...