13 abril 2020

"Talisca pode regressar, se aceitar 1M€ por época"; "Vencemos na Luz e o presidente subiu-nos o prémio de jogo"

O Besiktas colocou um ponto final nos persistentes rumores sobre o possível regresso de Anderson Talisca ao clube.
«Não temos dinheiro. É impossível contratar um jogador tão caro num momento como este em que estamos a tentar reduzir o orçamento», refere ao jornal Fanatik fonte do clube, que aproveita ainda para deixar um recado ao avançado brasileiro, que em várias ocasiões manifestou o desejo de voltar a representar as águias negras de Istambul:
«Já que ele quer tanto regressar, que aceite um ordenado de 1 milhão de euros por época.»
Talisca esteve por duas temporadas ao serviço do Besiktas, cedido pelo Benfica, até se transferir a título definitivo e a troco de 20 milhões de euros para os chineses do Guangzhou Evergrande, onde está a ganhar 8 milhões de euros por ano, mais prémios.
O jogador de 26 anos encontra-se no Brasil à espera de autorização para regressar à China que tem as fronteiras encerradas devido ao surto do Covid-19.

"João Rocha subiu prémio para 300 contos". A história dos dérbis entre Benfica e Sporting é uma das mais ricas do desporto em Portugal e há 33 anos disputou-se um daqueles jogos que ficou imortalizado nas páginas do futebol nacional. Na penúltima jornada, os leões deslocaram-se ao Estádio da Luz para defrontarem o líder, o Benfica, que não evitou a derrota e caiu para o o segundo lugar fruto de uma derrota por 1-2. Na jornada seguinte o FC Porto foi campeão e abriu as portas para o primeiro título europeu, conquistado em Viena.
Figura central deste dérbi é o treinador Manuel José que, em 1985/86, orientava os leões. "O Estádio da Luz estava cheio que nem um ovo pois havia a possibilidade de serem campeões na penúltima jornada se o FC Porto não vencesse em Setúbal. Ganhámos por 2-1, com golos do Morato e do Manuel Fernandes ainda na primeira parte. No final do encontro, o presidente, o João Rocha, estava eufórico. Entrou nos balneários aos berros pois tínhamos tirado o título ao Benfica e interrompido uma série de 23 anos sem ganhar no Estádio da Luz. Até entrou para o duche com os jogadores e subiu o prémio de jogo de 150 contos para 300 contos", assinala o treinador que ainda recorda o terceiro lugar dos leões nessa edição do campeonato:
"Lembro-me que nessa tarde o FC Porto venceu o V. Setúbal com um golo de pé direito do Futre. Algumas semanas tinham-nos vencido em Alvalade, por 1-0, com um golo do Celso. Esse jogo tirou-nos a possibilidade de vencermos o campeonato depois de uma primeira volta brilhante em que terminámos em primeiro...o FC Porto no ano seguinte ainda se sagrou campeão europeu".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...