29 abril 2020

Sporting já pagou indemnização a Mihajlovic e está em negociações com o Braga; Depois da 'guerra' com o Benfica o Braga assegurou a contratação de avançado; Faz hoje 1 ano que o FC Porto venceu a Youth League. Conceição já utilizou 6 das 'pérolas' esta época

Faz hoje um ano que a equipa de sub-19 do FC Porto conseguiu um marco na história do clube e do futebol português, ao conquistar a UEFA Youth League, uma espécie de Liga dos Campeões para equipas juniores. Mas mais do que acrescentar um novo troféu internacional ao museu do clube, a equipa comandada por Mário Silva alterou um paradigma no Dragão. Os talentos da formação, por via da influência desportiva já conseguida, têm sido olhados de uma forma mais séria e a valorização no mercado faz-se notar.
Esta época, Sérgio Conceição já utilizou seis jogadores que venceram a Youth League, a maioria deles até com visibilidade em termos internacionais, como foram os casos de Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró, Vítor Ferreira e Fábio Silva. Tomás Esteves também fez a sua estreia na equipa principal mas com poucos minutos.

Schettine assina pelo Braga com cláusula de 25M€. Schettine é o primeiro reforço do Braga para 2020/21. O ponta de lança brasileiro já assinou um contrato de cinco épocas, válido até 2025, e ficou com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. A SAD arsenalista assegurou a contratação de um jogador livre e ficou na posse da totalidade dos direitos económicos do atleta. O jogador está a dois meses de terminar o vínculo ao Santa Clara e, como se sabe, já não vai vestir mais a camisola açoriana esta época por decisão daquela sociedade desportiva, isto após divergências negociais entre as partes. “Ir para o Braga vai ser um salto importante para o Schettine, que assim vai poder crescer”, confirmou ao jornal O Jogo Javier Achuelo, agente do jogador.
Schettine era um desejo antigo do Braga. No último verão, António Salvador quis contratar o ponta de lança e estava disposto a pagar a cláusula de dois milhões de euros, mas, segundo o Braga, o Santa Clara preferiu uma negociação com o Benfica, que depois pretendia emprestar o jogador. Schettine deu preferência aos minhotos e recusou negociar com os encarnados devido à tal intenção de empréstimo posterior, da mesma forma que o Santa Clara rejeitou a possibilidade de conversar com os arsenalistas. A situação levou o Braga a desistir do negócio e a emitir, na altura, um comunicado duro, com críticas ao Santa Clara e ao Benfica. Agora, quase um ano depois, o brasileiro já comunicou no balneário da equipa açoriana a decisão de sair do clube.
Com 24 anos, Schettine vai encontrar no Braga uma concorrência de peso, isto levando em conta que Custódio irá dispor das mesmas opções que tem atualmente, como Paulinho e Rui Fonte (Abel Ruiz é mais segundo avançado). O brasileiro tanto pode atuar sozinho no eixo do ataque como num sistema com dois pontas de lança. Esta época, o cartão de visita de Schettine tem 21 jogos e três golos. Em 2018/19 marcou sete golos em meia época nos Açores.

O Sporting já pagou os 3 milhões de euros devidos a Sinisa Mihajlovic, a título de indemnização por despedimento. "Está tudo pago", disse ao jornal Record fonte da SAD. Os leões foram condenados pelo TAS e notificados da decisão a 29 de novembro. As provisões monetárias para regularizar a dívida foram acauteladas ainda no primeiro semestre do exercício mas, nas semanas seguintes, a SAD procurou negociar com o treinador sérvio um plano de pagamentos, como aliás Frederico Varandas admitiu em entrevista ao jornal , em fevereiro. "Estamos a negociar", dizia então o presidente, ao mesmo tempo que deixava a garantia: "O Sporting tem de ser uma entidade séria e cumprir com as suas obrigações."
Foi isso o que aconteceu nos últimos dias, depois de um período em que o departamento jurídico avaliou as hipóteses de sucesso de um recurso para o Supremo Tribunal suíço, sabendo à partida que este seria sempre de caráter executivo, ou seja, de pouca relevância para a decisão em si. O certo é que, para esgotar esta via, o Sporting usou a extensão do prazo em que estava obrigado a fazer prova do cumprimento do fair play financeiro da UEFA. O organismo alargou essa data limite de 31 de março até… amanhã, 30 de abril. Os leões, como todos os candidatos a um lugar europeu, têm de demonstrar a inexistência de dívidas, com vencimento anterior a 31 de dezembro, a jogadores, treinadores e clubes, sob pena de não poderem participar nas provas da UEFA na próxima época. Na dúvida, que existia internamente, sobre se a dívida a Mihajlovic configurava uma situação de incumprimento salarial ou uma disputa de contrato, o Sporting fez o que tencionava fazer, isto é, pagou para não correr riscos.

Em negociações com o Sp. Braga. A extinção da dívida a Mihajlovic é mais um sinal do esforço que o Sporting está a fazer para, dentro de um contexto de grandes dificuldades, cortes salariais e lay-off generalizado, proceder à regularização de vários compromissos. O mais avultado, como se sabe, é o pagamento da transferência de Rúben Amorim ao Sp. Braga. A primeira prestação, de 5 milhões de euros, deveria ter sido liquidada a 6 de março mas a SAD optou por falhar o prazo, para reavaliar o impacto financeiro da Covid-19. Leões e arsenalistas entraram em choque mas, entretanto, reabriram negociações. O presidente da MAG do Sporting, Rogério Alves, remete a fatura total (10 M€) para setembro, quando vence a segunda tranche. "Estão em curso diálogos frutíferos. Até ao prazo final para o pagamento total, o pagamento ocorrerá. Sporting e Sp. Braga estão a falar", revelou, na segunda-feira.

14 comentários:

  1. Os caloteiros lagartos despedem um treinador sem motivo e recusam pagar-lhe o que estava contratado.
    Para receber o treinador despedido foi obrigado a recorrer aos tribunais, onde obviamente os caloteiros foram condenados.
    Mas, como bons caloteiros que são, ainda se vangloriam de ser "bons pagadores".
    Taqueos pariu ao clube dos diferentes...
    Quem não os conhecer que os compre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vão também ter de pagar aos técnicos adjuntos. Paga lagarto e não bufes!!

      Eliminar
    2. Para o lampião das 10:19

      O Sporting sempre pagou o que deveu e vai fazê-lo mais uma vez,

      Uma coisa é certa, é que nunca pagará com cheques sem provisão e sem necessidade de fazer peditórios na rua, como já fez o teu clubeco!

      Vê aqui lampião mentecapto:

      https://arquivos.rtp.pt/conteudos/benfica-passa-cheques-sem-provisao-ao-estado/

      Eliminar
    3. 12:12
      "Pagou o que deveu"... depois de ser condenado em Tribunal, ó caloteiro.
      Gente séria e honesta, quando tem dívidas, paga sem necessidade de recorrer ao Tribunal.
      Sei que não percebeste, porque és mentecapto. Aliás, se não fosses, não poderias ser do Sporting, o clube dos mentecaptos. O clube que não ganha um campeonato há 18 anos e ainda se julga grande...

      Eliminar
    4. 12:12
      "Fazer peditórios de rua" para pagar o que se deve, não é vergonha nehuma.
      Vergonha é dever e não pagar, como aconteceu com mais de 100M de VMOCs;
      Vergonha é dever e não cumprir a data prevista para o pagamento, como aconteceu com o Empréstimo Obrigacionista;
      Vergonha é dever e não pagar na data prevista, dizendo aos credores para ir a Tribunal se querem receber...
      Vergonha é ser isto... e isto é o Sporting!

      Eliminar
  2. Falas muito, mas sempre o mesmo... Afinal, são 17 milhões, ou 30 com os cães e os gatos, mas não passam sem falar do Sporting. Fala do teu que tens motivos e deixa os outros

    ResponderEliminar
  3. Depois dos festejos eufóricos do título de 2011 eis que surge mais um festão para os lados de Contumil.. o título de 2019 dos canucos!!! Foda-se.. quem aguenta tanta euforia??? Para o ano é mais um título.. o título de 70 milhões de empréstimo obrigacionista!!! Ninguém pára este Porko!!!

    ResponderEliminar
  4. Enquanto uns assinalam, e comemoram Finais Europeias conquistadas, já outros, OS MAIS MAIORES GRANDES, festejam Finais Europeias perdidas, afinal cada um festeja o que pode ... Por exemplo, a "mão de vaca", esse verdadeiro Hino à Verdade Desportiva!

    Qualquer dia, a máquina de propaganda do Sport Comércio e Alverca 2003, ainda anunciará que são os CAMPEÕES EUROPEUS DAS FINAIS EUROPEIAS PERDIDAS, e, convenhamos, isso não é para todos, tal como, nem todos conseguem somar zero pontos numa fase de Grupos da Champions, aliás, nem Paços, ou Estoril somaram zero pontos numa fase de Grupos da Liga Europa!

    ResponderEliminar
  5. "Engraçade", os MAIS MAIORES GRANDES, tem uma saúde financeira invejável, mas essa suposta saúde financeira, corresponderá a sucesso desportivo?

    O FC Porto foi intervencionado pela UEFA há 3 anos, qual o balanço pontual, nos três últimos campeonatos, de FC Porto e Benfica?

    17/18 FC Porto 88 pontos, Benfica 81 pontos.
    18/19 Benfica 87 pontos, FC Porto 85 pontos.
    19/20 (decorridas 24 jornadas), FC Porto 60 pontos, Benfica 59 pontos.

    Totais pontuais nos 3 últimos campeonatos, em 92 jornadas disputadas:
    FC Porto 233 pontos, Benfica 227 pontos.

    Três últimas participações na Champions, novamente, desde que o FC Porto foi intervencionado:

    17/18, FC Porto somou 10 pontos na fase de grupos, eliminado nos Oitavos. Benfica somou zero pontos na fase de grupos, eliminado na fase de grupos.
    18/19, FC Porto somou 16 pontos na fase de grupos, eliminado nos Quartos. Benfica somou 7 pontos na fase de grupos, eliminado na fase de grupos.
    19/20, FC Porto levou um "balde água gelada"c/ o Krasnodar. Benfica somou 7 pontos na fase de Grupos da Champions, para variar, eliminado na fase de grupos.

    Balanço na Champions:
    -FC Porto nas duas últimas participações na Champions, superou nas duas edições a fase de grupos (Oitavos e Quartos), e somou em 12 jornadas da fase de grupos, um total de 26 pontos.
    -Benfica nas três últimas participações na Champions, foi sempre eliminado na fase de grupos, e somou em 18 jornadas da fase de grupos, um total de 14 pontos.

    Afinal, quem são mesmo os MAIS MAIORES GRANDES? O que vão mesmo fazer à Champions? Vexar o Futebol Português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caputa de inveja te fazem os 5 campeonatos ganhos pelo Benfica nos últimos 6 anos.
      Ou os 14 títulos, dos últimos 24 disputados em Portugal, enquanto o Porko ganhou... 2!!!!
      Vai-te habituando, que o Porko dos "quinhentinhos e dos "apitos dourados" já era...
      Agora a vossa luta não é pelos títulos, é pela fuga à falência... cada vz mais próxima.

      Eliminar
  6. Estes lampiões de merda, andam a vomitar a cagança todos arrogantes, mas que esperem pela volta e irão ver o seu SLBatota à rasca para pagar os cerca de 150 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas e que nos próximos meses terão que ser reembolsados!

    Terão 2 soluções: vender os jogadores como fizeram há 3 anos com o orelhas a fazer de caixeiro-viajante por toda a Europa, por metade do valor que valiam ainda há 2 meses, ou então adiar o seu pagamento como certamente irão fazer os andrades.

    Por enquanto, vão dando largas à sua arrogância e basófia, mas costuma-se dizer que "o último a rir é o que ri melhor"!

    Esperam lampionagem nojenta, que não irão perder pela demora.

    É que o dinheiro da venda do felix piscinas já era! Neste mês já foram 50 milhões de juros, para reembolsar um empréstimo feito há 3 anos.Devem restar ainda uns trocos, que chegarão para pagar mais uns casamentos e batizados aos amiguinhos do orelhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. falido, tomarás tu o que sobrou da venda do "flop" Félix!!! Sempre dava para abater um pouquinho na miséria que vai para Contumil! E é verdade, se no Benfica deu para para pagar as responsabilidades e para casamentos, já no clube das putas e dos calheiros, depois de vendas trilionárias em anos sucessivos só deu para BANCARROTA!!! E pata umas prendinhas para as "netas" do múmia! Continua a inchar azeiteiro dragay, o melhor está mesmo para vir para vir!!!

      Eliminar
    2. 150 MILHÕES???!!!??? Olha que não!!! São 34567543890000 Milhões!!! No mínimo!!! Hehehehehe

      Eliminar
    3. "á rasca por pagar os cerca de 150 milhões de empréstimos obrigacionistas..."

      LOL, mas que Porko burro (desculpem o pleonasmo?). Na passada sexta-feira o Benfica reembolsou um empréstimo obrigacionista de 50M de euros, depois de, em Janeiro, ter reembolsado outro no valor de 25M€. E tudo isto com recurso a Capitais próprios, que é coisa que não existe não cofres do teu clube falido.

      Quem não conseguiu reunir 35M€ para pagar um Empréstimo Obrigacionista foi o teu clube falido, o clube dos Porkos. Falido e sem crédito, pois a banca mandou-vos bugiar quando quiseram lançar mais uma operação para enganar uns papalvos para vos adiantarem os 35 Milhões que precisam. Para o anos precisam de enganar muitos mais, pois a merda da dívida vai crescer para mais do dobro.
      Peçam ao Macaco para acelerar o negócio da droga ou da venda de máscaras, que vão precisar muito...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...