05 abril 2020

Roma sem interesse em avançado do FC Porto; “Dez milhões de euros por Rúben Amorim?"; “Atlético de Madrid desejava-me mais que o Benfica”

O treinador da Roma, Paulo Fonseca, falou sobre Rúben Amorim, técnico do Sporting, que foi contratado ao SC Braga por 10 milhões de euros.
Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-técnico do Shakhtar Donetsk aborda o negócio feito pelo clube leonino e assegura que caso o Sporting consiga resultados, a compra de Amorim pode ser benéfica para os cofres do emblema verde e branco.
“10 milhões de euros? Porque não? Porque é que um jogador pode ser transferido e um treinador não? Se os clubes entenderem que a aposta nesse treinador vale esse dinheiro… porque não? Se o Rúben Amorim obter resultados e valorizar jogadores no Sporting, esses 10 milhões nada vão representar”, começou por explicar Paulo Fonseca.
"Se um clube contratar um treinador por 10 milhões e depois vender jogadores por 100 milhões, é um excelente negócio", acrescentou.
Técnico do FC Porto na temporada 2013/2014, substituindo Vítor Pereira no comando técnico da equipa azul e branca, Fonseca garante que aprendeu muitas lições no Estádio do Dragão.
“O que vivi no FC Porto foi de extrema importância para os dias de hoje. Uma grande aprendizagem que hoje me ajuda a lidar com a pressão de forma diferente. Quem não consegue lidar com ela, está condenado ao insucesso”, comentou.

Paulo Fonseca refere que não quer nenhum jogador do campeonato português. “O Soares [avançado do FC Porto] foi o último a ser apontado, mas não penso em nenhum jogador do futebol português”, completou.

“Atlético de Madrid desejava-me mais que o Benfica”. O extremo do Wolverhampton, Diogo Jota, falou sobre a transferência para o Atlético de Madrid, na temporada 2015/2016.
Em entrevista ao jornal Record, o português de 23 anos admitiu que poderia ter rumado ao Benfica, que estava interessado nos seus serviços, mas que a abordagem do clube espanhol foi essencial.
“O Paços poderia ter-me vendido para outro clube que não o Atlético. A principal razão foi a abordagem que tive por parte do presidente do Atlético e a que tive por parte do Benfica. Notei uma enorme diferença de tratamento. Senti-me mais desejado em Madrid”, afirmou Diogo Jota.
Sobre Bruno Fernandes, que se tem destacado ao serviço do Manchester United, o ex-futebolista do FC Porto não se mostra surpreendido com o rendimento do médio.
“Não sei se é o melhor, mas é o mais ambicioso. E isso faz a diferença. Nota-se claramente a diferença entre o Manchester United com e sem Bruno Fernandes. Ele assume e ambiciona mais do que aquilo que andam a fazer. Acho que eles já lhe devem muito”, comentou.
Internacional pela Seleção Nacional por duas ocasiões, Diogo Jota sente que tem espaço para ser uma das opções de Fernando Santos.
“Trabalho para isso. Agora depende da forma como o mister quiser que a equipa jogue e as caraterísticas que procurar nos jogadores. Felizmente, Portugal tem muitas opções, principalmente no ataque”, apontou o extremo.
Na terceira temporada ao serviço do Wolverhampton, Diogo Jota fez 37 jogos ao serviço da equipa treinada por Nuno Espírito Santo, tendo feito 15 golos em todas as competições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...