O campeonato nacional foi suspenso por tempo indeterminado a 12 de Março pela Liga Portugal, para combater o surto ao novo coronavírus.
Com 24 jornadas disputadas e com 10 ainda por disputar, o FC Porto lidera a prova, com 60 pontos, mais um do que o Benfica.
Quase dois meses da interrupção forçada ainda se discutem os moldes do putativo regresso à 'normalidade', sabendo que o remanescente dos jogos irão ser disputados à porta fechada.
Entre algumas datas que já foram indicadas para o reinício do campeonato, o diário Record avança, nesta sexta-feira, que o dia 5 de junho pode assinalar um novo recomeço no panorama futebolístico nacional.
Recorde-se que anteriormente a Liga apontava o reinício da competição para o final de junho, todavia ainda estamos a falar de possíveis cenários, uma vez que, em última instância, a bola só volta a rola com a devido permissão das autoridades sanitárias do nosso país.
"10 milhões por Rúben Amorim?". No passado dia 5 de março, o Sporting anunciou a contratação de Rúben Amorim, que saiu do Sporting de Braga após os leões desembolsarem 10 milhões de euros.
"Um risco grande", na opinião de Alan, ex-jogador e agora diretor de relações externas do emblema minhoto, que considerou, numa entrevista ao diário Record, que o clube de Alvalade "está a jogar com todas as armas".
"Muita gente pergunta as razões para ele (Rúben Amorim) ter saído do Sp. Braga da forma como saiu. Mas, em abono da verdade, não tinha como não sair! O Sporting bateu a cláusula de rescisão e não havia volta a dar. O que é que ele ia fazer? Não podia fazer nada. E foram 10 milhões de euros! Um ou dois milhões já era muito para um treinador com uma carreira tão curta. Agora, 10 milhões de euros?", começou por dizer Alan, que assinalou com um "risco" contratar um treinador com apenas 13 jogos na Liga por esta verba.
"É um risco grande. O Sporting está a fazer de tudo para voltar a ser o que era. Estão a jogar com todas as armas", assinalou Alan.
Rúben pediu jovem da formação. Tiago Tomás foi a surpresa reservada por Rúben Amorim no “regresso” aos trabalhos em Alcochete, o jovem avançado dos juniores que está a ser integrado para observação pelo técnico leonino. Segundo O Jogo, este fez mesmo questão de enquadrar o jovem atleta no trabalho da equipa principal de modo a aquilatar quais as capacidades deste entre os mais velhos, ele que tem vindo a queimar etapas competitivas nos sub-23, apontando golos com a mesma regularidade alcançada apelo escalão inferior. Sem competição à vista nos sub-23–que viram a Liga Revelação terminar sem um vencedor, por imposição da Federação Portuguesa de Futebol face ao imperativo epidémico criado pela covid-19 –, Tiago Tomás viu reconhecido o seu trabalho até março, convencendo Rúben Amorim a enquadrá-lo naquela que é uma aposta cada vez mais premente no clube: a aposta mais efetiva nos jovens provenientes dos escalões de formação, seguindo o exemplo recente de Luís Maximiano – o último a afirmar-se como titular depois de amadurecer nos relvados da Academia. Ciente das dificuldades financeiras que o clube pode vir a atravessar no momento de angariar armas no mercado para fazer face às exigências que a competição irá impor, Rúben Amorim olha para os mais novos com a perspetiva de encontrar em casa o que pode abdicar de adquirir fora de portas, dando robustez à estratégia da SAD liderada por Frederico Varandas. Por isso mesmo, Tiago Tomás foi colocado no mesmo patamar de outros jovens que estão em processo semelhante, será observado como tal, acompanhado com olhos carregados de esperança em Alvalade e, sobretudo, com o futuro em mente. Ele que, quando completar 18 anos – acontecerá a 16 de junho próximo –, deverá assinar um contrato profissional, dado que o vínculo atual termina em 2022. Tiago Tomás tem igualmente a seu favor o facto de ir de encontro à carência de atletas na posição específica de avançado, isto no que ao futebol português diz respeito, apresentando como principais argumentos a capacidade de luta, entrega e sentido de baliza. O mesmo que lhe permitiu até ao momento obter 13 golos em 17 encontros pelos juniores, mais três em seis duelos pela equipa de sub-23. Nas seleções jovens conta com 10 golos em 21 internacionalizações, sobretudo nos sub-17 e sub-18. Estreou-se pelos sub-19 frente à França, em fevereiro último. Contabiliza 881 minutos com as Quinas ao peito.
Rúben Dias surge ligado a dois ‘tubarões’: Barcelona e Manchester City. Primeiro, a publicação ‘Don Balón’ escreve que o internacional português foi oferecido aos catalães pelo agente Jorge Mendes como uma oportunidade de mercado, face à iminente saída do campeão do Mundo, Samuel Umtiti.
Por outro lado, estaria também Pep Guardiola interessado no defesa-central, que está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros – e não 80 M€, como surge referido pela dita publicação espanhola. De acordo com o ‘Bleacher Report’, o técnico do Manchester City inclui o defesa, de 22 anos, numa lista de alvos para a defesa que engloba também Caglar Söyüncü, do Leicester City, e Kalidou Koulibaly, do Nápoles.
10 milhões por Rúben Amorim?
ResponderEliminarIsso seria se houvesse intenção de pagar. Assim, como sáo caloteiros, fica de "borla".
E, se alguém se queixar, de certeza que a culpa vai ser do Benfica.
Usada a palavra mágica - Benfica - os tontos adeptos ficam logo convencidos.
És uma besta que não sabe distinguir entre o DIVIDA e um CALOTE!
EliminarMas nunca andaram a fazer peditórios na rua na Operação Coração!
Para ti adepto do clube mais corrupto do mundo com primeira página no NEW YORK TIME, todos os que se atrasarem no pagamento das rendas de casa ou na prestação do automóvel são caloteiros!
Só um NÈSCIO lampião é que podia vir aqui vomitar a estupidez que lhe mete na tola a propaganda do POLVO VERMELHO, que nega o que é evidente e está enterrado com 6 processos por suborno a equipas e jogadores adversários, mais os e-emails, vouchers e mala ciao, para além da violação do sistema informático CITIUS do MP.
Avança lampião com a tola enterrada na areia e continua a apontar aos outros aquilo que és!
Vomita o teu complexo de inferioridade, por não veres os outros a serem famosos pela corrupção no mundo inteiro, como o teu clubeco transformado numa organização MAFIOSA, comandada por um cadastrado ladrão de camiões! kkkkkkkkkkkkkkk
O Benfica é a vida deles! Como se explica que adeptos de clubes ditos "grandes" se regozigem mais com os insucessos do Benfica do que com as vitórias deles? O ódio visceral alimentado por Brunos de Carvalho e J. Marques desta vida só demonstra que somos realmente grandes e diferenciados! O ruído é só mesmo para alimentar a alma ferida dos adeptos e para os distrair das condições precárias dos próprios clubes! Já são mais anti-Benfica que portistas ou sportinguistas, logo está tudo dito! Só têm o que merecem!
EliminarPorra, que cheiro a CHAMUÇAS e CARIL que p/ aqui vai...
ResponderEliminar