11 março 2020

Sporting sem interesse em jogadores do Braga; O futuro de Palhinha em Alvalade ou...fora; Equipa B do Sporting só em 2021/22

João Palhinha tem a porta aberta para fazer parte do plantel principal do Sporting na próxima temporada e todas as condições para lutar pela titularidade. O médio, de 24 anos, é um dos jogadores a quem Rúben Amorim e a estrutura de futebol dos leões reservam um lugar na equipa para 2020/21, apurou o jornal Record.
Palhinha está emprestado ao Sp. Braga desde 2018/19 mas Frederico Varandas já garantiu, em entrevista ao nosso jornal, que o jogador voltará ao clube no final desta campanha, quando termina a cedência, desde logo porque tem contrato válido até 2023. Ao contrário do que aconteceu noutras circunstâncias, a ideia dos leões não é colocar o centrocampista à experiência durante o estágio, pois existe a firme convicção dos responsáveis leoninos, e nomeadamente de Rúben Amorim, de que Palhinha está preparado para agarrar a oportunidade e corresponder à confiança e exigência do clube.
A posição do Sporting está diretamente relacionada com o potencial que é reconhecido a Palhinha, principalmente por Amorim. O técnico estava, aliás, a trabalhar com o médio em Braga e, antes de assinar pelo Sporting, concedeu a titularidade a Palhinha em 9 dos 13 jogos em que orientou a turma minhota. No último, frente ao Marítimo (2-1), o ‘60’ bracarense entrou já com segunda parte a decorrer.
A venda do passe de João Palhinha no próximo defeso não está nos planos da estrutura de futebol. Esse cenário poderá colocar-se, ainda assim, se aparecer uma proposta considerada irrecusável, que possa beneficiar todas as partes, na certeza de que o jogador terá uma palavra importante no processo. Palhinha tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros; se agarrar a oportunidade em Alvalade deverá ser colocada em cima da mesa uma melhoria do vencimento e possível extensão do contrato. Completamente fora de hipótese está o recurso a Palhinha como moeda de troca em qualquer negócio, nomeadamente com o Sp. Braga. Até porque os leões, garante fonte da SAD ao Record, não estão interessados em arsenalistas, ao contrário que foi noticiado.

A equipa B do Sporting está de volta... mas vai ter de esperar, em concreto até 2021/22. A informação foi ontem divulgada pela Liga de Clubes que, em comunicado, anunciou que o Sporting é um de seis clubes que registaram a respetiva equipa secundária para as próximas duas épocas. Na nota, onde foi confirmada a reinscrição das equipas B de Benfica e FC Porto (2ª Liga) e Marítimo, Sp. Braga e V. Guimarães (Campeonato de Portugal), não é explicitado em que divisão ou época os leões vão retomar a atividade. Com efeito, o jornal Record garante que este passo visou apenas cumprir um trâmite legal, dado que o prazo de inscrição das equipas B para o biénio findava ontem, mas é ponto assente que o regresso não será no próximo ano.
Isto porque, conforme Frederico Varandas esclareceu em entrevista a Record, em fevereiro passado, em caso de regresso imediato os regulamentos apontavam os leões... aos distritais. "Segundo os regulamentos, para o ano, o Sporting teria de entrar no último campeonato distrital. São 4 ou 5 anos até chegar ao CPP. É a travessia do deserto que custou esta brincadeira", disse o presidente ao nosso jornal. Ora, considerando esta realidade, o Sporting vai antes esperar um ano e deverá, depois, (re)entrar em 2021/22 através do Campeonato de Portugal, onde a FPF está a preparar uma reestruturação dos quadros competitivos, abrindo espaço por esta via.
O tema será agora discutido entre o Sporting e a FPF em reuniões futuras, ainda por agendar. Ao cumprir ontem o formalismo da inscrição, os leões já acautelaram o projetado regresso, a época e meia de distância.

1 comentário:

  1. Falaram no preço, acabou-se o interesse...
    E é isto o Sporting dos nossos dias: um clube pindérico, que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, mas que (ainda) se julga "grande"...
    Ora grande, só se for nos perdões de dívidas e nos calotes que prega aos incautos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...