07 março 2020

Sporting levou 'não' de ex-FC Porto; Bruno Fernandes já rendeu mais 1M€ ao Sporting; "Não me passa pela cabeça ter outro cargo no Sporting que não seja o de presidente"

Se o contrato de Bas Dost, mais precisamente o bónus de 500 mil euros caso conseguisse a qualificação para a Liga dos Campeões, não irá resultar em nova mais-valia para o Sporting, o mesmo não se pode dizer de Bruno Fernandes. Vendido no final de janeiro ao Manchester United, por 55 milhões de euros, mais outros €25 M em objetivos, o médio de 25 anos já alcançou, em pouco mais de um mês, as primeiras cinco titularidades pelos red devils, o que rende ao Sporting o primeiro milhão.
Por cada cinco vezes que Bruno Fernandes for titular, até um máximo de 25 vezes, o leão recebe um milhão de euros - até, claro, ao máximo de cinco milhões.
Outros cinco milhões serão pagos se, nas próximas cinco temporadas, o Manchester United conseguir uma qualificação que seja para a Liga dos Campeões, seja via Premier League ou Liga Europa.
Os restantes 15 milhões das variáveis do contrato dizem respeito a prémios individuais: caso seja eleito melhor jogador do ano ou estiver entre os três finalistas da Bola de Ouro, cinco milhões, até um máximo de três vezes.

Sporting levou 'não' de ex-FC Porto. O cargo de diretor-geral para o futebol vai ser criado pela administração da SAD do Sporting, a pessoa escolhida responderá diretamente, e apenas, ao presidente do clube, Frederico Varandas, ficando assim como uma espécie de número 2 numa estrutura que, atualmente, conta com Hugo Viana como diretor desportivo e Beto Severo, como team manager.
O nome de Mário Branco, atual diretor desportivo do PAOK, foi um dos sondados, contactado diretamente pelo Sporting, mas não foi o único. Outro alvo houve que rapidamente deixou de ser hipótese. Antero Henrique, ex-diretor desportivo do Paris Saint-Germain, foi sondado pela administração leonina, uma vez que se encontra atualmente sem clube, mas recusou a possibilidade de assumir o cargo na estrutura leonina, escreve A Bola.
Quanto a Mário Branco, outro dos nomes sondados, existe maior abertura para negociar, uma vez que o atual diretor desportivo do PAOK termina precisamente em junho o contrato de duas épocas assinado com o campeão grego.

"Não me passa pela cabeça ter outro cargo no Sporting que não seja o de presidente". Em entrevista a A Bola, Luís Figo deixa em aberto a possibilidade de regressar ao Sporting. Dependerá, refere, «do momento da vida e dos convites que possam surgir.» Porém, esclarece desde já que só o faria para assumir os destinos do clube.
"O Sporting não está e nunca estará fora da minha vida. Nunca pus nada de lado na minha vida relativamente ao Sporting. Porém, depois de ter acabado a minha carreira de jogador, nunca surgiu essa possibilidade. Fala-se muito nisso, há muitas notícias, mas quase nada é certo. Nunca coloquei de lado a possibilidade de voltar. Depende sempre do momento da vida que estás a atravessar e dos convites que possam surgir. Não me passa pela cabeça ter outro cargo no Sporting que não seja o de presidente", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...