Jesús Corona vive um momento de forma muito importante no FC Porto. As sucessivas assistências e o constante nível exibicional colocam o mexicano na montra do futebol europeu e não faltam clubes interessados. A garantia foi dada pelo empresário Matías Bunge.
"Corona tem o sonho de jogar noutra Liga, mas não está obcecado por isso. Primeiro, ele quer ser campeão no FC Porto. A partir daí, vai ver qual a melhor situação para todos. Sabemos que há interessados e perguntas informais de vários clubes. Isso também o deixa mais motivado a continuar a fazer as coisas que tem feito até então", atirou o agente de Corona, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Corona está vinculado ao Dragão até 2022 e Matías Bunge recorda aquilo que ficou verbalmente acordado com os responsáveis do FC Porto aquando a última renovação de contrato.
"O FC Porto permite-lhe jogar as competições europeias e não são todos os clubes que podem oferecer essa montra. No entanto, ficou acordado com o clube que, em caso de existir alguma oferta formal, será analisada por todas as partes", rematou o empresário de Corona.
Salvio, Lisandro e Carrillo renderam 18,1M€ aos cofres da Luz. 50% de Chiquinho custaram 5,25M€. A SAD do Benfica revelou, na noite de sexta-feira, os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre da temporada 2019/20, em Relatório e Contas enviado à CMVM. Nesse mesmo relatório, os encarnados revelam os valores de todas as operações relativas a entradas e saídas no plantel, entre as quais se destacam as transferências de Lisandro López, André Carrillo e Eduardo Salvio.
O Benfica afirma ter encaixado, no total, 18,1 milhões de euros com a saída dos três jogadores.
Carrillo assinou, a título definitivo, pelo Al Hilal a troco de 8,3 milhões de euros, ao passo que Salvio e Lisandro mudaram-se para os argentinos do Boca Juniores por 6,8 e 3 milhões de euros, respetivamente.
As águias também adiantam que pagaram 5,25 milhões de euros para adquirir os restantes 50% do passe de Chiquinho e que investiram 7,5 milhões de euros na contratação de Morato ao São Paulo.
Amorim vai contar com reforços. Rúben Amorim garantiu na quinta-feira, durante a apresentação, em Alvalade, que nada fora ainda decidido relativamente aos reforços que o Sporting vai tentar assegurar durante o próximo mercado. Porém, escreve o Record, existe uma base de trabalho, com referência às posições que deverão ser reforçadas de forma prioritária. Esta lista não deverá sofrer alterações de monta, apesar da troca verificada no comando técnico dos leões. Assim, apurou o nosso jornal que o Sporting está no mercado em busca de um guardião, dois centrais, um médio-defensivo, um médio-centro, um extremo e um ponta-de-lança.
Esgaio pensado em Alvalade. Segundo escreve o jornal A Bola, os leões estão a equacionar o regresso do lateral a Alvalade. O jogador tem estado em grande destaque no Minho e Rúben Amorim aprecia muito as suas qualidades e as portas de Alvalade abrem de novo para o jogador.
O Sporting é detentor de 20% do passe de Esgaio, mas o Sporting de Braga não abrirá mão dos restantes 80% por menos de 10 milhões de euros, segundo escreve o jornal.
O presidente António Salvador está ciente da importância de Esgaio no emblema arsenalista, mas as conversações prometem intensificar-se a partir do verão.
Vejam o blogue influência arbitral
ResponderEliminar