O avançado do Wolverhampton, Raul Jimenez, recordou, em entrevista à Sky Sports, os tempos passados ao serviço do Benfica e acha que, durante os três anos de águia ao peito, podia ter tido mais minutos.
“Passei três épocas no Benfica em busca de entrar no onze inicial. Por vezes conseguia, outras não. Por vezes as lesões impediam-me. Por vezes os avançados que lá estavam marcavam em todos os jogos e eu não conseguia jogar. Sabia que podia jogar mais", começou por explicar o internacional mexicano, deixando, ao mesmo tempo, uma mensagem subliminar sobre o período passado no Estádio da Luz.
"Sinto que as pessoas do Benfica têm boa impressão minha”, comentou.
Durante a passagem no clube encarnado, onde venceu dois campeonatos, Jimenez confirmou que recebeu uma proposta milionária de um clube chinês. No entanto, o avançado de 28 anos assumiu que tomou a melhor decisão ao ficar em Lisboa.
“Foi uma decisão complicada, porque eram muitos milhões. Mas sabia que não era a altura correta para tomar a decisão de praticamente acabar a minha carreira. Creio que tomei a melhor decisão”, salientou.
Com 13 golos em 29 encontros na Premier League, Raul Jimenez tem sido determinante na equipa treinada por Nuno Espírito Santo. Numa retrospetiva da sua carreira, que começou no América e continuou no Atlético de Madrid, o número 9 do Wolverhampton mostra-se orgulhoso por tudo o que conquistou.
“Nunca desisti. Tentei continuar a trabalhar e a fazer as coisas com um sorriso no rosto, sabendo que a minha chance viria. Agora estou num bom momento”, finalizou.
Marco Silva é a alternativa do Flamengo a Jorge Jesus. O Flamengo continua empenhado na renovação de Jorge Jesus, mas a "preocupação" aumenta, como já admitiu Marcos Braz, e tem agora Marco Silva como primeira alternativa caso Jesus não renove.
A garantia foi dada por Jorge Nicola, conhecido jornalista da ESPN Brasil, que cita uma fonte – não identificada – do clube rubro-negro.
"Desde o fim do ano passado, o nome dentro do departamento de futebol profissional é do Marco Silva", adiantou essa fonte.
O contrato de Jorge Jesus é válido até maio, mas Marcos Braz, o vice-presidente com a pasta do futebol, já admitiu publicamente que a demora do técnico em renovar causa "preocupação".
Marco Silva, de 42 anos, é um treinador livre, depois de ter sido despedido pelo Everton em dezembro de 2019.
Segundo Jorge Nicola, o treinador português que venceu uma Taça de Portugal (Sporting) e um campeonato grego (Olympiakos) é do agrado de Marcos Braz, que encontra no perfil de Marco Silva várias semelhanças com a forma de trabalhar de Jorge Jesus.
"Vou ser polémico mas esta história dos 10 milhões está mal contada". Augusto Inácio admite que a transferência de Rúben Amorim para o Sporting precisa de mais explicações por parte dos elementos envolvidos.
O antigo dirigente verde e branco, que foi campeão como treinador em Alvalade, admite mesmo que "é polémico" mas acha que "esta questão dos 10 milhões está mal contada".
"Eu acho que está muito mal contada. E quando o presidente do SC Braga diz que não queria deixar sair o treinador mas o Sporting bateu a cláusula, eu peço desculpa, mas o Sporting não bateu a cláusula. Isso era bater os 10 milhões. Quando se paga agora um x e em setembro se paga outro x não é [bater] a cláusula. [Quando se bate a cláusula] não há negociação nenhuma."
O antigo treinador verde e branco diz que há respostas por dar relativamente também à formação do plantel para a nova época.
"A pergunta que se coloca agora é 'ok vai para lá o treinador e não é milagreiro' [como Varandas disse na apresentação de Rúben Amorim]. Ok, mas tem que lhe dar jogadores para fazer uma equipa a sério. Será que o Sporting terá dinheiro? Houve gente que não gostou quando eu disse que o SC Braga tem melhor plantel que o Sporting. Não disse mal do Sporting. E é verdade."
Inácio lembra ainda que "o contexto e a realidade Sporting é uma realidade a nível financeira muito pobre".
"Não está aqui em causa o valor do Rúben Amorim. Tem que ter valor mas dar 10 milhões por um treinador em que o discurso é sempre o mesmo quando é apresentado um novo treinador. Estão a colocar o projeto na pessoa do treinador. O treinador é uma peça e não o projeto", afirmou Augusto Inácio, em declarações à rádio 'Observador'.
O ex-técnico verde e branco diz que se o Sporting não tiver dinheiro para dar a um treinador que custa 10 milhões, então "há aqui qualquer coisa que não bate certo".
"Vamos esperar para ver no futuro se será assim", realçou Inácio.
"O Sporting tem de lutar pelo terceiro lugar e conquistar. No campo das hipóteses, se o Sporting não conseguir apanhar o SC Braga? Que força, que imagem, que impacto terá o treinador que custou 10 milhões? Vai estar sempre na cabeça das pessoas", acrescentou.
Recentemente, recorde-se, Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, responsabilizou Hugo Viana, o atual diretor desportivo dos leões, pela má planificação da temporada.
Um sportinguista a destabilizar o Sporting.. novidade
ResponderEliminarDESESTABILIZAR
EliminarDESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
DESESTABILIZAR
Aprende imbecil
Ultimo parágrafo. Mas como burro velho não aprende linguas ou maneiras, vou fingir que não comentou nada.
Eliminar"O verbo desestabilizar é o mais correto e socialmente aceite. Sempre que quisermos referir o ato de perder a estabilidade, devemos utilizar o verbo desestabilizar.
O verbo desestabilizar é uma palavra formada a partir de derivação prefixal, ou seja, é acrescentado o prefixo des- ao verbo estabilizar, alterando o seu sentido. O prefixo des- é de origem latina e significa uma separação, uma ação em sentido contrário, ou seja, não estabilizar.
Exemplos:
Aquele aluno está sempre desestabilizando a sala de aula.
Confusões entre jogadores podem desestabilizar o time.
A chegada de meu tio desestabilizou a reunião de família.
Em Portugal, alguns dicionários de português já reconhecem a palavra destabilizar como sendo o mesmo que desestabilizar. Esta palavra tem um uso cada vez maior, sendo preferida por muitos falantes."
Se eventualmente um dicionário reconhece a palavra "destabilizar", é porque quem compilou esse dicionário é burro ou tem o objectivo de imbecilizar as pessoas através da imbecilização da língua.
EliminarTem que destabilizar, ou seremos ovelhas como os lampioes
ResponderEliminar)-“”OLÁ AMIGO,
ResponderEliminarComeço-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos
Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.
Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.
Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?
CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:
- Então que inventasse um penalti!
- Então que inventasse um penalti!
Eliminar- EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros) Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).
Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).
Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume. Saudações””