09 março 2020

Pinto da Costa arrasa arbitragem, em especial Soares Dias e o VAR Vasco Santos. Líder dos dragões anuncia pedido de auditoria às linhas do VAR. "Mal da arbitragem se o Artur Soares Dias é o melhor..."

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, em entrevista concedida esta segunda-feira ao Porto Canal, falou sobre três lances que considera terem sido graves erros de arbitragem em jogos recentes do FC Porto: penálti por assinalar a Marega (FC Porto-Rio Ave), pisão de William a Zé Luís (FC Porto-Portimonense, quando o resultado ainda era de 0-0) e penálti sobre Corona na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (Académico de Viseu-FC Porto, empate 1-1).
"Estou aqui para me referir a esses factos, mas também para transmitir aos adeptos do FC Porto uma palavra de serenidade. Sei que estão todos indignados, já dizia o presidente Mário Soares que todos temos direito à indignação, mas não podemos ter atitudes impensadas e perder a razão que temos em relação ao que se passou no domingo. Já hoje tive oportunidade de fazer ver ao Conselho de Arbitragem a gravidade do que se passou no FC Porto-Rio Ave, recebi palavras que considero corretas, sensatas e verdadeiras. Vamos analisar o que se passou, mas sobretudo, manter a serenidade, o que não quer dizer que não estejamos atentos, concentrados e mais unidos em defesa dos interesses do FC Porto", começou por dizer o líder máximo do emblema azul e branco.
"Curiosamente nestes três casos foram erros do árbitro e do VAR, não sei qual a maior responsabilidade, se do árbitro ou do VAR. Quero frisar que não ponho em causa a seriedade das pessoas que andam no futebol, caso contrário denuncio. Se não denuncio é porque não duvido. Duvidar é uma coisa, mas não constatar erros grosseiros, crassos e impensáveis como estes, é diferente. O que se passou no FC Porto-Rio Ave, não houve nenhum comentador que não dissesse que era um penálti indiscutível. Um do Record (Marco Ferreira) disse que não era, mas no dia seguinte recuou. Foi tão evidente, que não compreendo como conseguiu não marcar e como Vasco Santos está a ver e não faz nada", continuou, antes de revelar palavras do árbitro Artur Soares Dias, no final do encontro, a Luís Gonçalves.
"Não venho analisar os lances do Benfica, nem venho pedir árbitros estrangeiros, porque quando se faz isso está-se a duvidar da seriedade. Os árbitros estrangeiros também erram e não ia resolver o problema. Como é possível não assinalar, não chamar a atenção do árbitro. Prova incapacidade deste senhor exercer estas funções. O que me preocupa é que não há ninguém que possa dizer que não é penálti. Sei que o Soares Dias, depois de terminar, já ele estava no balneário, abriu a porta, e disse ao Luís Gonçalves: 'Já vi as imagens e não é penálti'. Que imagens é que ele pode ter visto para dizer que não é? Estas? Se ele mesmo vendo considera, não tem condições para arbitrar. Que mostre a imagem que viu, porque é grave".
"Há muitos penáltis noutros jogos indicados pelo VAR. O árbitro vai ver, verifica que há razão e marca. Mostraram aqui três penáltis claríssimos. O VAR não funciona nos jogos do FC Porto? Eu falo de factos. Sei que o Conselho de Arbitragem fica incomodado com determinadas situações, agora de facto é inacreditável, uma coincidência como um árbitro vê penáltis menos evidentes do que estes quando estão no VAR e depois desconhecem e ignoraram-nos. É incompreensível. Alertei o CA, que fica incomodado, porque são os responsáveis pelos árbitros, mas também fica perplexo como um árbitro com a categoria deste não marca aquele penálti", declarou o líder do FC Porto.
"Se é o melhor [árbitro] mais preocupante é. Se algumas pessoas consideram que este é o melhor, perante um lance destes em que está a dois/três metros, não marca um penálti deste tamanho. Acho que a Torre dos Clérigos é demasiado pequena para comparar com o tamanho deste penálti. Soares Dias estava cansado , foi para a Grécia, houve mosquistos por cordas ao intervalo. Parece que fazem o que querem, que escolhem os jogos. Uma coisa é a seriedade, outra a capacidade outra a capacidade. Mal da arbitragem se este é realmente o melhor", completou.

Pinto da Costa anunciou ainda que o FC Porto vai requerer uma auditoria ao mecanismo de marcação de foras-de-jogo pelo VAR.
"Vamos pedir uma auditoria ao funcionamento das linhas do VAR. Acha que para mostrar uma linha de 3 centímetros são precisos seis minutos? Se calhar deu para meter muitas linhas ao lado e atrás. E não é igual para todos, não demora nunca seis minutos a decidir para anular um golo. É inexplicavelmente tempo a mais", disse numa entrevista ao Porto Canal.

17 comentários:

  1. O rui costa manda...lol

    ResponderEliminar
  2. "Só os burros é que falam de arbitragem"

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo , concordo, devem ficar registados todos os movimentos efectuados pelo VAR ! Esta corja lampionica tem mesmo as costas quentes, mesmo com arbitros nos mails , juizes , processos, enfim ... tudo o que fazem cheira mal ! a verdade é que não têm medo e continuam a querer oferecer aos carnides mais um campeonato. Ninguém pia quando quando fala o labrego dos pneus...e o outro , RUI da silva fala apenas para desviar atenções. estão feitinhos!!! quem se interessa, sabe da podridão que o tipo que rouba camiões tem feito ao futebol português! Facto, é que estão sem dúvida 10 anos à frente do resto do país como organização criminosa. Facto, é que RUI PINTO está a 20, e os orgãos de soberania preferem estagnar... para so ser corrupto quando já for velhinho!? António Salvador é o próximo e só diz merda, ainda hoje disse que se ia calar à roubalheira.
    ...é demais para ser verdade!
    Gostava de viver num país que valorizasse gente séria e honesta.

    ResponderEliminar
  4. ...Pois é MANEL, só os burros é que não comem uns bons bifes, com um bom vinho, para os amigos também , e já agora ... uma boa orgia para acabar !
    E ainda...chamar um tipo qualquer, que até comete crimes, de primeiro-ministro !?!? é sinal de inteligência.

    ResponderEliminar
  5. Foda-se...e então quando anularam o golo ao Vinicius por 4cm??? Escumalha de contumil no seu melhor... agora pela voz da múmia falante!!! Ridículos, sempre o mesmo registo patético!! O Clube das Putas e dos calheiros no seu melhor!

    ResponderEliminar
  6. Onde andava este caduco na expulsão do Guimarães aos 37seg? Do penalti contra o Portimonense de bola no peito? No apuramento contra o Santa Clara com o empurrão mais escandaloso do futebol antes do golo do Nelson Ned japonês, o meio jogador mais caro da história? Dá abertura de crânio do Fábio Cardozo do folião Uribe? Do pontapé na cabeça do outro Folião Zé Luís? Etc etc etc... ó Pinto, diz à senhora daí do lar que te muda a fralda e vai nanar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E do golo do SóAres contra o Marítimo marcado com a mão, logo a seguir a uma falta flagrante do caceteiro Pepe?

      Eliminar
  7. Já mamaram poucos pontos à conta do Soares Dias esta época, já! Quem é que pensam que enganam com a súbita indignação? Hipócritas de merda! Trata-se de mais um aviso aos árbitros que terão de se deslocar ao estádio de todas as ignomínias.
    À atenção do justiceiro Meirim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só no último clássico FCP-Benfica tiveram um penalti oferecido e duas expulsões perdoadas pelo pasteleiro Soares a Dias.
      Obviamente, estas queixas não são para se queixar do pasteleiro. São apenas pura coação sobre o Conselho de Arbitragem (para fazer nomeações amigas...) e sobre os próximos árbitros.
      O clube mais beneficiado pelas arbitragens em Portugal, a queixar de árbitros, só dá para rir.

      Eliminar
  8. QUANDO O CARNIDE ESTIVER A GANHAR POR 3 VÃO ANULAR UM POR 2CM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anularam um por 4 catãozinho ridículo! Meteis nojo! Falidos patéticos!

      Eliminar
  9. “200 euros o tempo que quiser, se for a 3 é 400”

    ResponderEliminar
  10. Se há gente que não tem vergonha nenhuma na puta da cara, o Pinto da Costa é uma dessas pessoas quando fala de arbitragem.

    O que aconteceu no dragão foi um erro, como tantos outros que já aconteceram beneficiando o FC Porto. Toca a todos.

    Cada vez que Jorge Nuno vier com cagadas destas, vale sempre a pena ir ao YouTube relembrar como ele funcionava durante muitos e muitos anos, a propósito de árbitros e arbitragens.

    ResponderEliminar
  11. Já agora, reparem no currículo do pasteleiro Soares Dias, nos últimos 11 jogos do FC Porto:

    10 vitórias dos dragões
    1 empate
    0 derrotas

    4 penalties para o FC Porto
    0 penalties contra o FC Porto.

    E ainda fazem estas cenas a fingir que se queixam do pasteleiro, sabendo nós que o que querem é apenas COAGIR e PRESSIONAR os próximos árbitros e o Conselho de Arbitragem.
    Fico a aguardar (sentado, claro...) o que vão fazer os órgãos da FPF e LIGA perante estas entrevistas e declarações de Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Bernardino e outros cartilheiros do Porto Canal, perante a coação que o FCP está a fazer.

    PS: a gente bem percebe que estão muito aflitos, em risco sério de falência, mas ainda não VALE TUDO...

    ResponderEliminar
  12. Que o octagenário está senil não dúvida nenhuma,senão lembrava-se do que dizia há uns tempos quando se falava de arbitragens:

    "Acha que se falará muito de arbitragem?".
    Pinto da Costa foi veloz a responder. "Falar-se-á sempre enquanto houver pessoas como Rui Gomes da Silva", disse, sorriu e acrescentou. "Falar de arbitragem é ridículo e estúpido e como há muitos estúpidos vai continuar a falar-se".

    Isto foi dito pelo senhor octagenário, ao jornal oficioso do FCP, O Jogo, para não pensarem que foi o jornalista que não percebeu ou deturpou as declarações.

    ResponderEliminar
  13. Auditoria às linhas do VAR.
    Revelar todas as conversas áudio em casos com intervenção do VAR.
    Árbitros estrangeiros.
    ...
    O FCP ainda só vai na primeira.
    É normal. Há menos de um mês a arbitragem nacional era muito boa... e o Soares Dias (ainda) era um valeroso árbitro de elite, que muito prestigiava o futebol nacional (segundo as palavras de Lourenço Pinto, antigo Presidente do Conselho de Arbitragem e distinto membro da máfia azul e branca)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Árbitros estrangeiros nunca!... Isso eles nunca vão querer.
      Depois como é que metiam uns desdentados na porta do Vasco para lhe dar "os votos de uma boa noite"?...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...