21 março 2020

Os três nomes oferecidos ao Sporting para pagar dívida; As dificuldades de Rúben Amorim na obtenção do nível 3; A dúvida na Luz é: Diogo Gonçalves será lateral ou extremo?

Já é um dado adquirido que Diogo Gonçalves vai regressar ao Benfica para fazer a pré-época. Agora, em que posição irá, de facto, ser utilizado continua em aberto. De acordo com o Record, a questão está a suscitar debate interno e há quem entenda que o jogador pode ser lateral-direito, posição que a SAD pretende reforçar no verão.
No entanto, existe ainda quem considere o internacional sub-21 português um extremo com qualidades intrínsecas – tais como velocidade, explosão e até verticalidade, um pouco à imagem de Salvio – e, por isso, não há consenso. Por agora... Diogo Gonçalves, de 23 anos, fez de facto a formação como ala e avançado, mas acabou por ser lateral com Rui Jorge, nos sub-21, e pontualmente também joga nessa posição no Famalicão, onde está emprestado até ao fim da temporada. A verdade é que o jogador se sente confortável a desempenhar as duas funções e na pré-época com plantel das águias poderá, efetivamente, ser testado nos dois sectores para avaliar a resposta. O rendimento de Diogo Gonçalves, aliado às necessidades da equipa, é que vão ditar uma aposta efetiva num ou noutro lugar.
De referir que para a posição de defesa-direito, Bruno Lage tem André Almeida e Tomás Tavares, que devem integrar o plantel da próxima temporada; já nas alas, Diogo tem a vantagem de possuir características diferentes das de Pizzi, Rafa, Cervi, Chiquinho ou Jota, falando dos jogadores que estão atualmente no grupo dos campeões nacionais.

Rúben Amorim enfrenta dificuldades na obtenção do nível 3. O novo coronavírus deixou a vida de muitos, ou mesmo quase todos, em suspenso. Rúben Amorim não foge à regra e, segundo adianta o jornal Record, tem a conclusão do nível 3 do curso de treinador em risco.
Isto porque o técnico do Sporting está a tirar esse mesmo nível na Irlanda do Norte, pelo facto dos prazos e calendários serem mais flexíveis para quem já exerce funções, e necessita de viajar para lá até ao final da presente temporada.
O que neste momento se adivinha uma tarefa difícil, face ao Estado de Emergência que se vive em Portugal, mas também pela situação em toda a Europa.
Com este entrave, Rúben Amorim poderá demorar na obtenção do nível 3. Aliás, o treinador do Sporting que no verão do próximo ano já poderia ter o nível 4, vê-se agora limitado quanto às suas opções devido à pandemia mundial.

Os três nomes oferecidos ao Sporting para pagar dívida. Em dificuldades para pagar André (1 M€), o Sport Recife ofereceu ao Sporting parte do passe de três jogadores, em finais de 2019. Dois já eram conhecidos (Adryelson e Juninho); agora o ‘Jornal do Commercio’ acrescenta o nome do guardião Mailson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...