21 março 2020

"Não é realista pensar que esta temporada possa ser acabada. O futebol só pode regressar em 2021”; A aposta que "rebentou" Paulinho (roupeiro do Sporting)

Diogo Salomão, desde o mercado de inverno ao serviço do Santa Clara, revelou em entrevista à "Tribuna Expresso" um episódio caricato dos tempos ao serviço do Sporting [que representou, entre equipa principal e equipa B, em 2013/14 e 2015/16].
"Tive um episódio uma vez com o Paulinho, o roupeiro. No final do treino tínhamos sempre uns banhos de contraste, água quente e água fria. A água fria costumava estar bastante gelada mesmo. Numa brincadeira entre os jogadores e o Paulinho fizemos uma aposta com ele em como ele não conseguia ficar X tempo debaixo de água só com a cabeça de fora", começou por contar o extremo de 31 anos.
"Já não me lembro qual o tempo, mas era um desafio difícil. Só que como o Paulinho não gostava de perder nessas brincadeiras, aceitou. No dia a seguir apareceu no treino mas estava todo arrebentado, estava constipado, tinha passado a noite com febre", continuou, para depois concluir:
"Ainda nos rimos à pala desta situação, porque graças a Deus não aconteceu nada de mal, nada mais do que isso. Mas deu-nos vontade de rir porque ele, para ganhar a aposta, fez de tudo para manter-se debaixo de água e no dia seguinte estava todo arrebentado. Já nem me lembro o que é que ele ganhava com a aposta".

"Não é realista pensar que esta temporada possa ser acabada. O futebol só pode regressar em 2021”. Convidado pelo canal televisivo alemão “NDR” para abordar os efeitos da pandemia do Covid-19, o conceituado virologista Jonas Schmidt-Chanasit recomendou às autoridades proibir a realização de jogos de futebol até 2021, acrescentando que, na sua opinião, é irrealista pensar que a temporada 2019/2020 possa chegar ao fim durante o presente ano civil. “Os eventos de entretenimento têm de parar e o futebol só pode voltar em 2021. Não creio que em abril se possa falar da possibilidade de se voltar a jogar. Não é realista pensar que esta temporada possa ser acabada”, afirmou o professor alemão, conhecido pelos seus trabalhos na área do Ébola e de outras doenças infecciosas.
O chefe de diagnóstico do vírus do Instituto Bernard Nocht para a medicina tropical, em Hamburgo, também criticou a ideia de uma maratona de encontros à porta fechada como solução para decidir as competições , algo que tem sido defendido pela vasta maioria dos clubes que disputam a Bundesliga. “Os jogos à porta fechada vão levar as pessoas à tentação de se reencontrarem. Existe o potencial destes reunirem muita gente e não se pode subestimar o desejo que o futebol gera. No entanto só mesmo no fim é que se deve pensar nos eventos desportivos, porque há mais coisas relevantes, como o encerramento das creches, por exemplo”, frisou o autor de mais de 200 publicações científicas sobre doenças infecciosas, grupo onde está inserido o Covid-19.
Recorde-se que, por agora, a Bundesliga foi suspensa apenas até ao dia 2 de abril, data que indiciaria um regresso aos treinos por parte dos clubes numa questão de poucos dias. No entanto, os receios da comunidade científica citados por Jonas Schmidt-Chanasit devem levar as autoridades a ponderar um novo adiamento, sob pena do futebol poder ser apontado como catalisador de maiores dificuldades na contenção do vírus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...